Ed.Nº 125 – MeMe Gamer: O Que Você Jogou Em 2015? #oqvj2015

Faaala gamers do Brasil! A edição 125 do Blog MarvoxBrasil chegou, e pelo 5º ano consecutivo vamos abrir o caminho para o MeMe Gamer, O Que Você Jogou em 2015? A confraternização entre o universo gamer propõe reunir os parceiros de escrita e criação audiovisual para compartilharmos os games que jogamos durante o ano. Todo mundo pode participar com seu website ou rede social (para aqueles que não possuem um site).

É muito legal saber que os autores amigos se divertem com este momento de explanar o nível de diversão que tivemos ao longo do ano. Muito obrigado a todos os participantes do OQVJ 2015, e sem esquecer os leitores que acompanharam as Análises, os Previews, e que também acompanharam os vídeos que tenho feito para o Canal Jornada Gamer.

A partir de agora, entre os dias 20/12 até 06/01/2016 os participantes do OQVJ 2015 irão postar suas tão esperadas publicações e todas ficarão expostas na fanpage do Blog MarvoxBrasil no Facebook. No fim da página será possível conferir a lista com todos os participantes. Vamos acompanhar e usem #oqvj2015.

Blog MarvoxBrasil 125 O Que Você Jogou em 2015

Franquias dadas como mortas ressuscitaram, homenagens de artistas que sequer tiveram contato com criações originais, relançamentos, e uma busca curiosa em trazer de volta petiscos dos anos 90 com relíquias da geração 97-2006 que voltaram para mostrar, como que as empresas tentam cada vez mais relembrar, quanta coisa importante já apareceu, e se fez sentido lá atrás, poderá vir a fazer sentido hoje novamente. Tirando os jogos que já estavam sendo prometidos, pareceu que tudo o que foi lançado em 2015, foram uma experiência e uma preparação para o que virá em 2016. Se 2015 fez cosplay da década de 90 em alguns momentos, 2016 será a passeata com direito a carros alegóricos.

Além do público gamer que consome jogos desde a época do Atari, Master System e Super Nintendo, quem ganhará muito com os futuros lançamentos serão os gamers novos que começaram a consumir a partir do PS3/Xbox 360 e, não tiveram tanta experiência com os títulos mais antigos. Estes gamers terão a oportunidade de, finalmente, conhecer jogabilidades e dificuldades que muitos gamers, no passado, já vivenciaram e que a partir do ano que vem poderão jogar certos jogos sem a necessidade de emular ou recorrer aos sistemas antigos.

Só de pensar que em 2015 tivemos, Grim Fandango e ano que vem teremos Day of the Tentacle Remastered, já estão querendo trazer de volta os Point’n’Clicks. Fora a Nintendo que fez todo mundo aprender a ser Level Designer com Super Mario Maker no Wii U, vai montar as suas próprias fases e compartilhe com quem quiser. Fantástico da parte deles! E eu digo isso porque, não tem nada mais prazeroso do que a desenvolvedora permitir que você monte algo novo no jogo que você tanto gosta e fazer seus amigos ou qualquer um passar pelos desafios que você colocou.

Esse feito era uma coisa que só acontecia com jogos de PC entre 96-99 onde as empresas 3D Realms e Epic Games deixavam o programa de construção de fases, no meio dos arquivos de instalação para o jogador acessar e montar fases, por exemplo, no Duke Nukem 3D. Muitos jogadores que gostavam de fuçar, perdiam as horas e semanas montando novas fases e se eu já me divertia assim lá na época do CD, imagine se eu tivesse jogado o Mario Maker. Muito legal mesmo!

E para não dizer que é pouco, alguns dias atrás Turok 1 foi relançado, o que abre oportunidade para a galera que nunca jogou descobrir e conhecer o que foi Turok na época do Nintendo 64.

Outro fator bastante importante de 2015 foi a ousadia das empresas independentes, principalmente as softhouses do Brasil que trouxeram produções que as colocaram no mapa de um jeito que chega a dar um certo medo em conjunto com ansiedade ao ponto de querer saber o que mais será possível mostrar.

O que eu joguei em 2015? Venha conferir no mosaico abaixo para descobrir os destaques que fizeram bastante sentido para este ano, na minha opinião, e que com certeza já me prepararam para algumas diversões que buscarei para o próximo ano, e os leitores também poderão saber onde jogar cada um dos títulos com uma breve descrição e um comentário pessoal. Todos os jogos abaixo foram aproveitados e consumidos no PC, as imagens foram capturadas durante o gameplay.

Alguns dos jogos citados possuem análises aqui no Blog MarvoxBrasil, confira:

Estes foram os games que me divertiram durante o ano de 2015, neste momento desejo um Feliz Natal a todos os leitores, amigos e parceiros, e que também tenham um Próspero Ano Novo repleto de novas realizações. Estaremos juntos novamente em 2016 para curtir mais o universo dos games.

E ainda não acabou, nas próximas linhas estão os participantes desta 5ª Edição do MeMe Gamer. O que vocês jogaram em 2015? Eu também estou curioso para saber. Lembrando que os sites serão linkados entre hoje, 20/12/2015 até 06/01/2016, sigam o Blog MarvoxBrasil no Facebook para não perder nenhuma publicação desta galera. Até a próxima!

Categoria: Blogs/Sites

Arquivos do Woo ——————- Cyber Woo
Desocupado ————————- Breno Barbosa
Gameniaco ————————– Eduardo Farnezi
Gamer Caduco ———————- Gamer Caduco
New Old Players ——————– Kyo
Point Games Brasil —————– Willi Weiss
QG Master ————————— Marcos Vieira Machado
Round ONE Games —————– Fúria
Santurário do Mestre Ryu ——— Mestre Ryu
Vão Jogar! ————————— Rafael “Tchulanguero” Paes
Vão Jogar! ————————— Ângela “sucodelarangela” Caldas
Vão Jogar! ————————— Hugo “Somari” Couto
Vão Jogar! ————————— João Roberto
Videogames com Cerveja ———- Felipe B. Barbosa

 

Categoria: Podcast

ChampzCast ———————– Hugo Varani
ChampzCast ———————– Equipe ChampzCast

 

Categoria: Canal

Gebirge BR ———————– Gebirge
Jornada Gamer —————— Usopp (nostallgiabr)
zeroplay4fun ——————— thr2e

14 Comments

  1. Hahahaha, comece pelos mais rápidos, ou seja, aqueles que duram entre 2 a 10 horas para terminar, dica: Outland, Odallus The Dark Calls e Life is Strange, o Blood Dragon também é rapidão em 4 horas dá para acabar. Anote os jogos que você está afim de curtir antes que você esqueça, depois te passo um site bem loko que mostra o tempo de duração de cada jogo. Falow mano!

    Curtir

  2. Oi Angela, olha pelo que andei lendo sua postagem do MeMe, eu acho seriamente que você deveria investir suas horas no Life Is Strange, produção fantástica que retrata muita realidade social, tem uma temática bastante madura e o fator replay dele chega a ser meio que obrigatório e natural. O Indigo Prophecy é outro que também vale muito a pena jogar, até o tutorial dele é legal por aparecer o David Cage modelado explicando os botões e etc kkk. Pelo menos quando você estiver com seu PS4 já estará afiada para jogar o Detroit: Become Human. Grande abraço!

    Curtir

  3. 2015 foi foda para releitura, estou ansioso para o que vai aparecer agora durante o ano, tava fazendo uma busca pelos jogos deste ano e meu, deu uns 50 jogos e já tem coisa sendo adiada, mas vamos ver se a maioria sairá em suas respectivas datas. Grande abraço!

    Curtir

  4. Olha, só de dicas de jogos que tu me passa eu já tenho uma lista imensa, ai tu pega eu venho aqui e penso, to ferrado, não vou conseguir jogar todos, hahahaha!

    FarCry 3 eu achei meio MEH o final, mas no geral é um puta jogo foda, menos os finais, então compensa ficar explorando até não ter mais o que fazer, ai sai do jogo e bora jogar outra coisa. O blood dragon eu não joguei, mas fiquei interessado, vejamos.

    De tudo o que tem na sua lista acho que DOOM é um dos que mais estou ansioso, quanto aos demais eles estão na minha listinha mental e serão devidamente jogados.

    Abraços

    Curtir

  5. Eu tenho muita curiosidade sobre Life is Strange. Sério, eu não faço ideia do que se trata, mas também nunca li a respeito para não quebrar essa curiosidade que tenho sobre ele. Pretendo comprar em breve.

    E preciso jogar Indigo Prophecy…

    Eu também não consegui gostar de Far Cry 3. Achei a história muito “dorgas” e o jogo repetitivo… :T

    E Doom vai ser item obrigatório quando tiver um PS4!

    Abraços!

    Curtir

  6. Cara, foi um ano ótimo para (re)lançamentos mesmo, a retrospectiva de 2015 é ótima se parar pra pensar. Apesar de ainda tem gente torcendo nariz pra muita coisa.
    Gostei da sua lista de jogos, parte eu até já comentei nos próprios posts, se eu parar pra reescrever tudo aqui, vc deleta meu comentário por excesso de caracteres escritos neste espaço em 2015! kkkkk
    Mas preciso referenciar o Outland, que eu li o texto e não lembro o que comentei (nem “se” comentei eu lembro), que é um baita jogo! Desafio, gráficos, som… não tem do que reclamar. Uma pena que nem todo mundo deu valor, mesmo ele ficando “gratuito” (bota aspas nisso) pra assinantes da PS Plus não lembro bem o ano. É um que dá vontade de rejogar!
    Muito bom, semana que vem sai o meu post do Meme, vai ficar grandinho! kkk
    Valeu Marvox!

    Curtir

Para comentar utilize seu login do Facebook, Twitter, Gmail, ou Wordpress =)