Retrospectiva 2015 do Blog MarvoxBrasil

Faaala gamers do Brasil! Mais um ano está para terminar, eu posso dizer que 2015 foi cheio de sinergias, com diversos trabalhos cooperativos em prol da comunidade gamer do Brasil. Quero desde já agradecer aos leitores que visitam constantemente as páginas do Blog MarvoxBrasil, é muito importante saber que, ano vem e ano vai, continuamos juntos e tentarei trazer novas atrações que continuarão a despertar mais o gamer em cada um de vocês.

O fim do ano é um dos momentos que eu mais gosto, não só porque é Natal e depois pelo Ano Novo, mas porque eu gosto de relembrar tudo o que foi feito. Desde 2010 percebo que os trabalhos aumentaram e estou muito satisfeito em ver o caminho que o Blog MarvoxBrasil está tomando. Quero estar mais próximo de você, caro gamer, quero que você conheça mais deste universo do entretenimento que eu procuro acompanhar há 25 anos. Quero terminar mais jogos com vocês e saber que vocês também estão terminando os jogos de vocês.

Agora eu também entrarei em recesso, farei o meu recover das energias para voltar renovado para curtirmos mais games em 2016. Acompanhem a retrospectiva 2015 do Blog MarvoxBrasil onde eu já me despeço e desejo à todos Feliz Natal e um ótimo Ano Novo cheio de conquistas pessoais, profissionais e gamísticas, claro, para serem desbloqueadas.

MVXRetrospec2015a

Novos Parceiros

Em 2015, o MarvoxBrasil contou com a chegada de novos parceiros de atividades:


Betas e Alphas

Closed Betas e Alpha Tests, trouxeram para o Blog MarvoxBrasil a oportunidade de testar jogos antes dos seus devidos lançamentos oficiais, o mais legal é trazê-los para que vocês vejam imagens e conheçam informações do que rolou durante as sessões. Muitas vezes existe um acordo que é assinado digitalmente e que impede de mostrar certos detalhes, eu costumo seguir essas regras impostas pelos desenvolvedores à risca, como foi o caso do novo Doom em que mostro apenas a entrada.

Estou ainda concorrendo a participação no Beta, por isso em breve aguardem que trarei maiores detalhes assim que eu estiver com um material mais palpável. E teve também o contato da Fiero Jogos que procurou o Blog MarvoxBrasil para divulgar um novo Card Game que está sendo produzido no Brasil.

Vamos relembrar os Previews trazidos para os leitores do Blog MarvoxBrasil. Todos podem ser acessados através desta página.


 Jornada Gamer

Fruto de uma parceria entre as marcas Nostallgia Brasil e MarvoxBrasil, essa união fez nascer no Youtube o Jornada Gamer. Um canal que exibe vídeos em formato long-play onde os inscritos podem assistir jogos do início ao fim, em várias gerações diferentes. Todo mês, uma nova programação é montada sob um determinado tema. O canal é composto pelos gamers João Carlos, Marvox, Phillipe Lyra e Juninho, onde cada um é focado no gênero que mais gosta de jogar e utilizam da experiência dos jogos que conhecem para gravar e exibir no canal.

Confira o trailer, acesse, conheça o conteúdo e inscreva-se para acompanhar a programação

Um dos trabalhos que pude trazer para o Jornada Gamer foram os 4 episódios do The Ultimate Doom capazes de serem assistidos com a resolução 4K. Confira, logo abaixo:

The Ultimate Doom “Ep. 1: Knee-Deep in the Dead” [Doomsday] [4K]


Vídeos e Podcasts

Trabalhos cooperativos também aconteceram e levaram a momentos marcantes na transmissão ao vivo onde joguei Odallus: The Dark Calls, um lançamento do ano, em companhia do próprio criador Danilo Dias, da JoyMasher. A ocasião contou com o apoio exemplar da equipe do Portal QuadNation que durou uma tarde de domingo de pura diversão, e quem assistiu teve a oportunidade de enviar diversas perguntas sobre a criação de Odallus e outros assuntos para descontrair.

A transmissão contou com Leonardo Soler, Macho Gamer e Leo Stg Gomes que foi o ganhador da promoção do QuadNation para o jogo Odallus.


No Halloween

Rolou jogatina com uma galera muito divertida para extrapolar munições em cima dos zumbis de Left 4 Dead 2, no especial realizado pelo amigo Gebirge, e seu canal GebirgeBR.


Também tivemos podcasts

Com assuntos cheios de lembranças, o ChampzCast Nº 7 abordou a história da franquia Prince of Persia em um momento bastante oportuno devido a chegada de Assassin’s Creed Syndicate que chegou em outubro no PS4 e Xbox One, em novembro foi a vez do PC receber o novo jogo. O podcast ainda faz um convite aos gamers para experimentar o desafio dos jogos da série Prince of Persia a partir do Sands of Time.

Venha ouvir o ChampzCast 07 – Prince of Persia, com EduFarnezi, Imperfect, Chokko, Musashi e Marvox.

Com o lançamento do jogo Fallout 4, também foi o momento do QuadCast explorarmos a história da franquia que começou nas mãos da Interplay e Black Isle Studios até chegar na atual softhouse, a Bethesda Game Studios.

Venha ouvir o QuadCast #3 – O Mundo de Fallout com Marvox, Cyber Woo e participação de Emeagate.


Eventos

Com a oportunidade de aproveitar alguns eventos, as coberturas voltaram a fazer parte das páginas do Blog MarvoxBrasil.

Em Agosto teve o Big Festival, evento super importante para o cenário indie game, por ser o melhor catálogo ao vivo para conhecer novos jogos e torcer que o lançamento deles aconteça o mais rápido possível. Neste evento tive a companhia do Chokko que faz parte do ChampzCast e conheci o Thommaz Kauffmann, que trabalhou nas músicas do Oniken e que está com uma equipe produzindo o jogo Möira.

Tive a oportunidade de ir na BGS em outubro, desta vez pude reencontrar o Tchulanguero do Vão Jogar! (tomamos umas brejas), e conheci o Cyber Woo pessoalmente, depois de tantas conversas no Skype. Lá na BGS ainda pude conversar com o Vitor Ottoni da Duaik, a softhouse que desenvolveu Aritana e a Pena da Harpia.


Não só de eventos com jogos novos

Também rolou evento com jogos retrô, o 2º Encontro WarpZone, que desta vez recebeu a parceria do canal Hard Gamer e também o apoio do MarvoxBrasil em uma tarde inteira de sábado onde os visitantes voltaram no tempo para jogar Master System, NES, Mega Drive, Super Nintendo e Nintendo 64, com direito a competições e loja de venda e troca.

O maior agradecimento vai para a Rita que disponibilizou o espaço e também preparou e organizou TODOS OS QUITUTES, ninguém gastou um centavo no sentido de comprar para comer e beber. Dá trabalho fazer tudo isso, a pessoa fica cansada, é por isso que temos que valorizar. Conheci até o Cadu, do Gamer Caduco. Confira no vídeo:


Um ano de trabalhos e momentos que se tornaram inesquecíveis, graças à vocês leitores que acessam a página e sempre estão por perto, o Blog MarvoxBrasil avançou e espero conseguir trazer muito mais atrações, na medida em que estiver com tempo livre. Agradeço a oportunidade em que estive com amigos que mantenho contato há 6 anos, e também por conhecer novos amigos.

E encerramos com a 5ª Edição do MeMe Gamer: O Que Você Jogou em 2015? Mais uma vez a confraternização buscou unir Blogs/Sites, Canais e Podcasts para contar o que jogaram durante o ano. Clique na imagem abaixo para acessar a publicação para conferir o que eu joguei em 2015 e curtir as publicações dos participantes.

Blog MarvoxBrasil 125 O Que Você Jogou em 2015

Em 2016 estaremos juntos novamente, até a próxima!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 24 de dezembro de 2015, em Especiais e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Fala carinha, temos ainda muita lenha para queimar e muitos jogos para zerar rsrs, o importante é estarmos também conectados, eu acompanho lá o Vão Jogar e sempre vejo na minha timeline as atualizações pelo Facebook, o mais legal é que somos uma galera que quando surge a oportunidade se vê, curte uns eventos juntos e estamos conectados além dos links dos nossos Sites, e sei que 2016 será muito bom para todos nós. Grande abraço e vamos triturar este novo ano que chegou. Falow mano, um abraço!

    Curtir

  2. Eaê mano, tomara que consigamos curtir os eventos que vão aparecer, você precisa vir no BIG Festival poxa, muito bom! Bora fazer uns planejamentos aê que esse ano será loko! Falow manolo, um abraço!

    Curtir

  3. Aew Marvox, demorei, mas cheguei.

    Cara, muito bom te ver mais uma vez em São Paulo e tomar umas brejas juntos, vamos ver se agora eu consigo tornar isso anual😀

    E parabéns pelo conteúdo que você produziu durante o ano, você sabe que é difícil acompanhar o trabalho de todo mundo, mas legal saber que ainda tem a galera que está na ativa.

    Que 2016 seja melhor ainda, abraço!

    Curtir

  4. Cara, seu ano foi bem agitado, mas espero que 2016 seja ainda mais. E que possamos nos encontrar nesses eventos que sempre acontecem, pois fiquei muito feliz por ter conhecido você nesse ano que passou, pois o contato cara a cara quebra um pouco da frieza que é conversar apenas via internet.

    Olha, espero que esse ano possamos participar de outros projetos juntos, pois os podcast foram muito divertidos de se fazer, não podemos parar.

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: Overgrind #01 | Blog MarvoxBrasil

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: