Freedom Planet 2 [Demo]

PreviewMVXFala, gamers do Brasil! No dia 11 de fevereiro de 2017, o estúdio GalaxyTrail colocou em seu site oficial a Demo de Freedom Planet 2 com previsão de lançamento para 2018, por enquanto, apenas para PCs com sistema Windows, e Mac. Mas não fiquem preocupados, a mesma coisa aconteceu com o primeiro jogo sendo lançado no PC e depois no Wii U.

Durante este preview, irei apenas comentar sobre o que foi visto durante a Demo que contém apenas a primeira fase com direito a batalha com chefe no final do percurso. Veremos o novo visual do jogo trabalhado com o motor-gráfico Unity, as novas trilhas que não fogem das antigas melodias. Também veremos como o trio, Lilac, Carol e Milla ficaram com o novo visual e quem é a nova integrante do grupo.

Lembrando que trata-se de uma Demo, então os detalhes podem mudar até o lançamento oficial. Vamos acompanhar direto do planeta Avalice…


Freedom Planet 2 (PC [Preview])
Desenvolvedor: GalaxyTrail
Publisher: GalaxyTrail
Previsão de lançamento: 2018

[Tempo de leitura: 8 minutos]

 

Turismo em Avalice

Freedom Planet acontece em um planeta distante chamado Avalice onde nele existem duas cidades-estados, Shang Tu ao norte, Shang Mu ao leste, e uma pequena área rural chamada Shuigang.

O jogo de 2014 colocou como foco principal a cidade de Shuigang, com a história do Rei e seu filho Dail cujo reino fora atacado pelo Lord Brevon que roubou um artefato valioso para o reino. Logo aparecem as três guerreiras que o jogador pode escolher para enfrentar os desafios de todo o percurso, e por todo o caminho existe uma viagem ao redor de todo o planeta.

As personagens são: Lilac (uma dragão-fêmea), Carol (uma gata selvagem) e Milla (uma cadela da raça Basset), elas juntam suas forças para salvar o reino de Avalice.

O primeiro jogo foi sensacional e bastante desafiador, trazia no conteúdo uma mescla de drama com bravura e lições de amizade, todos os personagens possuem nomes e história, e sem esquecer da trilha sonora das fases e as vozes utilizadas na dublagem. Foi realmente um trabalho de primeira qualidade feito pela GalaxyTrail que dividiu a produção entre Dinamarca e Estados Unidos. No Wii U, Freedom Planet é colocado numa lista de Top 10 dos melhores jogos que apareceram para o Console.

 

Personagens

O primeiro jogo dava a oportunidade de escolher entre três personagens, e independente da escolha do jogador, isso não alterava a quantidade de fases até o final, cada personagem possui uma ou duas fases inéditas que contam como que as guerreiras avançam pelas regiões do planeta Avalice, e terminar com cada personagem faz com que o jogador tenha um aproveitamento melhor ao assistir o final do jogo. Nas fotos abaixo estão Lilac (esquerda) e Carol (direita), são as personagens principais do jogo e cada personagem possui movimentos próprios, com ataques e powerups, um melhor que o outro.

Dentre os poderes de Lilac existe um em especial que a transforma em bola capaz de rebater-se pelas paredes do cenário, algo semelhante ao spin do Sonic. Com a Carol, é possível encontrar galões de gasolina e logo surge uma moto capaz de arrancar boas risadas do jogador, além de ajudar muito na exploração das fases para encontrar objetos em locais muito altos.

 

Junto dessa dupla temos a terceira integrante, Milla (esquerda), que consegue concentrar a força em um cubo flutuante e arremessar os inimigos para longe, sem contar que sendo um cão ela também consegue farejar e desenterrar objetos escondidos. E agora, em Freedom Planet 2 iremos contar a ajuda e o poder congelante de Neera (direita), que ao atingir altas velocidades consegue cobrir o chão de neve.

 

Segundo o vídeo de divulgação de Freedom Planet 2, é apresentado uma ideia que não continua por inteiro o que se passou no primeiro jogo, mas fala que os acontecimentos do primeiro jogo fizeram acordar um poderoso inimigo que promete aterrorizar todo o planeta das nossas guerreiras. Confiram no vídeo abaixo:

 

Dificuldade customizada

A Demo possui apenas a primeira fase Dragon Valley, com a possibilidade de percorrer todo o cenário com qualquer uma das quatro personagens, assim quem for testar já vai se acostumando com os comandos, novos movimentos, ataques especiais e o visual completamente novo.

Os jogadores podem escolher entre as três dificuldades, Fácil, Médio ou Difícil e ainda existe uma dificuldade customizável, existem uma série de itens especiais que as personagens conseguem carregar, são dois slots, e dependendo da combinação dos itens isso faz a dificuldade apresentar variações como, a redução do número de cristais para coletar ou removendo todos os itens de recuperação dos “corações”, isso mesmo, até o final da fase sem pegar uma vida sequer.

 

Uma das mudanças que chamou atenção é com relação aos escudos que cobriam todo o corpo das personagens no primeiro jogo, já neste os desenvolvedores decidiram fazer o escudo ser uma espécie de “fada” que sobrevoa o ombro das personagens, na barra de energia aparecem corações reforçados que dividem espaço com os corações normais de energia.

Mudanças no visual, na jogabilidade e também na trilha sonora, na música de Dragon Valley é possível ouvir até saxofone (Kenny G mandou lembranças), mas realmente ficou algo diferente e muito legal de escutar, mesmo com a trilha renovada não deixou de buscar tons que relembram o primeiro jogo. A trilha da batalha contra o chefão também recebeu mudanças, para quem quiser ouvir como ficou é só clicar aqui.

 

Conheça Freedom Planet 2

Logo que entrei na Demo levei um susto com a mudança do visual, no começo não gostei muito mas depois de várias jogadas comecei a curtir e entender a ideia, se a GalaxyTrail acredita que esta deva ser o novo conceito do jogo, que assim seja. Não ficou ruim, de jeito algum, foi ótimo ver que retrabalharam a postura da Milla que ficou um pouco mais agressiva, e sem contar com a vinda da nova integrante.

O que será que o estúdio vai aprontar com toda essa história? Ainda bem que a Demo está aí para podermos nos acostumar. Estou torcendo para que essa continuação seja tão brilhante quanto a primeira versão. A Demo está disponível no site oficial da GalaxyTrail, podendo ser instalado no PC ou Mac, deixarei o link das duas versões para quem quiser começar a curtir o início da produção de Freedom Planet 2.

Para facilitar deixo aqui os links – Download para PC aqui | Download para Mac aqui

Quem quiser jogar Freedom Planet no PC pode adquirir o primeiro jogo na loja Steam e, no Gog.com  que está com uma promoção fantástica com o jogo por apenas R$ 6,89 por tempo limitado.

Aqui no Blog MarvoxBrasil, tem análise de Freedom Planet para ajudar a conhecer mais o universo de Avalice e o reino de Shuigang.

E por fim, confira mais nas imagens capturadas durante a Demo de Freedom Planet 2. Aproveitem, e até a próxima! E você, o que achou do novo visual?

Anúncios

Sobre Marvox

Bacharel em Comunicação Social: Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista de São Paulo, Autor do MarvoxBrasil e Co-Fundador do Canal Jornada Gamer.

Publicado em 15 de março de 2017, em Atualizações do Site, PC, Previews e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Fala Cadu, também gostei cara quero ver em que momento irei pegar essa continuação. Parece que o estúdio vai lançar entre abril e setembro nesse meio período, vamos esperar. Enquanto isso a gente joga o que tem haha. Grande abraço!

    Curtir

  2. Eu adorei o visual do game e das personagens, especialmente da Milla. Trilha parece estar ficando boa também. Bom, eu já tô de maquinista do hype train, vou dizer o que mais? hauhuahuahuahua
    Só esperando a demo ficar disponível no Wii U ou PS4 (se é que já não ficou).

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não cheguei a jogar a primeira versão do ogo mas fiquei sabendo de seu lançamento li a respeito sobre ele a algum tempo e ahei bem interessante.Vi o gameplay da sua continuação pelo canal do Core das Antigas e ficou demais vou ver se consigo rodar pelo menos a primeira versão do jogo em meu notebook.

    Curtido por 1 pessoa

Venha comentar e compartilhar sua experiência!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: