Overgrind #13: Informativo de Fevereiro/2017

1º de Fevereiro de 2017, bem-vindos ao 8º ano da página MarvoxBrasil! Mais uma vez peço licença para fazer parte do seu ano, assim como também espero que possamos jogar e conhecer um maior número de jogos possíveis, e tem muita coisa boa para curtir este ano.

Aproveito para agradecer ao Eidy Tasaka, Ítalo Chianca, Edu Paiva, Paulo Henrique e Nando Bastos, é a equipe da Revista Jogo Véio. Muito Obrigado!

No final da Jogo Véio nº 1, podemos encontrar o Guia Retrogamer que traz uma recomendada lista de Livros, Revistas, Sites, Podcasts e Canais do Youtube. A revista mencionou o site MarvoxBrasil e também o Canal Jornada Gamer, dentre os universos recomendados. Clique aqui e já deixe separado aí para ler a primeira edição da Jogo Véio.

Sem esquecer, muito obrigado à você Vigia do canal Jogatinas Saudáveis, por ter vindo mostrar a lista e a revista logo no começo do ano. E um super agradecimento para a galera que acessa e tem o costume de procurar as publicações aqui do site. Valeu, mesmo!

No conteúdo deste mês:

  • Lançamentos de Fevereiro no PlayStation 4, Xbox One e PC;
  • A nova aventura de Alex Kidd em homenagem aos 30 anos do jogo Miracle World;
  • Redout, o caçula da família F-Zero e Wipeout;
  • Programação do canal Jornada Gamer para Fevereiro;
  • LucasArts e IO Interactive, nas próximas análises.

Overgrind MarvoxBrasil

mvxbdo001Lançamentos de Fevereiro/2017

  • Nomes de peso chegam ao PlayStation 4 com Nioh e Horizon Zero Dawn.
  • Xbox One e PC contam com Sniper Elite 4, e a surpresa do mês é a volta de Constructor com visual HD. O game nasceu no PC em 1997 e batia de frente com SimCity 2000 e Theme Hospital, naquela época esses jogos de construção e administração estavam super em alta. No caso de você lembrar de Constructor, fica a dica.

PlayStation 4

mvxbdo00603/02| Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 – Road to Boruto
07/02| 8Days
07/02| Nioh
14/02| For Honor
21/02| Berserk and the Band of the Hawk
21/02| Night in the Woods
23/02| Deus Ex: Manking Divided- A Criminal Past (DLC)
24/02| LEGO World
28/02| Horizon Zero Dawn

Xbox One

mvxbdo00703/02| Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 – Road to Boruto
07/02| 8Days
14/02| Sniper Elite 4
14/02| For Honor
17/02| Vertical Drop Heroes HD
21/02| Halo Wars 2
21/02| Halo Wars: Definitive Edition
28/02| Constructor HD

PC

mvxbdo00503/02| GALER: Plague of Heroes
09/02| Brut@l
09/02| Alone With You
14/02| Sniper Elite 4
21/02| Halo Wars 2
21/02| Berserk and the Band of the Hawk
21/02| Night in the Woods
21/02| Halo Wars: Definitive Edition, 21/02
23/02| Deus Ex: Manking Divided – A Criminal Past (DLC)
24/02| LEGO World
28/02| Constructor HD

 

+ Lançamentos:

03/02| [3DS] Poochy & Yoshi’s Woolly World
informações coletadas em 1º/02/2017♦

Alex Kidd 2: Curse in Miracle World

  • Aventura em homenagem aos 30 anos do Príncipe Alex traz, novidades pelo cenário e participação de personagens de outros jogos lançados pela Sega.

 

Alex Kidd é muito marcante para quem teve um Master System, seja no console com o jogo na memória ou no cartucho. O personagem foi criado pelo Designer – Kotaro Hayashida e a Artista – Rieko Kodama, junto com Tokuhiko Uwabo que compôs a trilha sonora, fizeram Alex Kidd in Miracle World ser lançado em Novembro de 1986 através da Sega. Um jogo exclusivo para o console Master System.

Podemos encontrar Alex Kidd no jogo Sonic All-Star Racing Transformed, mas sabemos que isso não é o bastante. É por isso que, tempo vai e tempo vem, é comum aparecer alguma tentativa para fazer uma continuação para aquela aventura em Miracle World, foi o que aconteceu em março de 2016 com uma versão que foi muito comentada pelas redes e canais do Youtube em 2016. Só que, o desenvolvimento parou, mas sempre aparece algo novo. Será que agora vai?

A nova aventura está em desenvolvimento pelo francês Yéti Bomar, conhecido como Watain pelo fórum SMS Power, um dos maiores sites de conteúdo sobre Master System. Por enquanto, existe uma Demonstração para jogar, nela contém: 5 Fases e 2 Chefes. O projeto foi publicado em 7 de janeiro de 2017, então está muito recente e haverá tempo de sobra para concluir esta nova ideia, só não pode parar do nada.

Mesmo tratando-se de um Mod*, a iniciativa deste novo projeto despertou a curiosidade de alguns sites da imprensa popular na França, com matéria no site do jornal Le Monde e também no MO5 (site francês especializado em retrogames). E sabe o que será mais legal? Jogar a Demo para conhecer, e se você tem canal de games no Youtube, faça um vídeo para compartilhar e assim mais pessoas saberão da existência deste projeto. Segue a página para download.

*Lembrando que, para o Mod funcionar é importante ter a ROM do jogo Alex Kidd in Miracle World sem que a mesma tenha qualquer alteração ou traduções para o português, a ROM utilizada aqui para o Blog MarvoxBrasil foi, “Alex Kidd in Miracle World (UE) (V1.1) [!]”.

Podemos ver, o mapa completamente diferente, o interior do SHOP “na lojinha” vemos um personagem de Wonder Boy III sendo o vendedor, Alex pode comprar um carro, novos inimigos, e até fase com neve no ambiente. Veja, nas imagens abaixo, e tomara que este projeto seja finalizado. Vamos torcer!

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Redout, o novo sinônimo de velocidade acima do limite

  • Já disponível para PC-Windows. Em breve no, Xbox One, PS4 e Switch.

Os fãs de F-Zero e Wipeout podem ficar sossegados, já existe um nome de peso que entrará para a linha de corridas futuristas com veículos que percorrem acima dos 500 km/h, o nome é Redout.

Uma produção do estúdio 34BigThings, estúdio localizado na Bélgica formado por pessoas que até hoje são fãs de carteirinha dos aclamados nomes que já citamos, sem esquecer outros como Rollercage, e P.O.D uma das criações da Ubisoft mais antigas que surgiu nos PCs e chegou a fazer muito sucesso, apesar de ter sido rápido, na época dos modelos Pentium MMX. E assim como nós, esse núcleo de desenvolvedores sentem falta também de algo novo.

O jogo está disponível no Steam onde é possível fazer o download da Demonstração para curtir. É um jogo produzido em Unreal Engine 4, para jogar de forma normal com o controle, mas que também possui suporte ao VR, tanto HTC Vive quanto o próprio Oculus Rift e OSVR.

Assim como acontecia na maioria dos jogos de Corrida desse estilo Futurista, o motivo da corrida é a degradação da Terra, e mesmo sem querer, Redout chega a puxar bastante o enredo de Top Gear 3000 ao contar sobre um Sol querendo engolir toda a galáxia e destruição ambiental causada pelo Homem. Em Redout, o Sol não é o perigo mas, as corridas funcionam como geradores de energia, ou seja, se parar de correr o Planeta Terra deixa de funcionar, pois é, a coisa está feia mesmo.

Além do enredo, existe o principal que são as pistas e a existência de diversos conteúdos para desbloquear, desde novos veículos até novos campeonatos, afinal, é isso que move um jogo desse, conteúdos que desafiam o jogador a buscar sempre o melhor.

+ Modo carreira dividido em 5 Localidades, 25 pistas em cada campeonato que totalizam 100 pistas com um ambiente mais fantástico que outro, e ainda, pistas finais com chefes para vencer. Diversos veículos e classes para desbloquear, nessa parte lembra bastante F-Zero X. Os veículos podem receber upgrades e customizações na medida que o jogador atinge mais níveis de experiência ao ganhar as corridas.

+ Durante a corrida é possível perceber que a trilha sonora ganha força com base na aceleração do veículo, ou seja, o ritmo aumenta enquanto o veículo estiver em movimento, e o ritmo chega a diminuir quando o veículo estiver parado na pista.

+ Mudanças climáticas estão presentes também, durante a corrida ocorrem efeitos decorrente ao clima e ambiente da pista, por exemplo, na primeira pista que acontece no Egito, uma poeira marrom de areia muito densa invade a pista, ocasionando aquele apagão do nevoeiro na tela.

Confira mais nas imagens, mesmo que pude jogar apenas a Demo, é um jogo que ficarei atento para a vinda de qualquer promoção. E se você procura investir no Nintendo Switch, anote Redout na sua lista.

A produção de Redout, coloca como destaque nas informações do jogo a qualidade da imersão da velocidade, e para entender essa mensagem deles coloquei a câmera em 1ª pessoa e acelerei no looping da pista Cairo. 722 km/h e a sensação de velocidade foi demais, mesmo sem ter dispositivo VR, dá um frio na barriga. Imaginem isso com VR. Segue a página do jogo no Steam.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Canal Jornada Gamer

  • Uma nova jornada começa com muitos longplays

Começa amanhã dia 2 de fevereiro, quinta-feira, a nova safra de longplays do Jornada Gamer. Um jogo mais marcante que o outro, com gravações feitas especialmente para nunca esquecermos da existência desses jogos, e para que muitos possam conhecer, relembrar, e consultar naquela hora que a dúvida surgir.

Teremos Quake, o primeiro jogo da franquia lançado em 1996 no PC, World Heroes (1992), World Heroes 2 (1993), World Heroes 2 Jet (1994) e World Heroes Perfect (1995). Abaixo, acompanhem os dias e quais vídeos aparecerão:

02/02 – Ep.1: Dimension of the Damned                           16/02 – Ep.3: The Netherworld
06/02 – World Heroes, Neo-Geo                                         20/02 – World Heroes 2 Jet, Neo-Geo
09/02 – Ep.2: The Realm of Black Magic                          23/02 – Ep.4: The Elder World
13/02 – World Heroes 2, Neo-Geo                                      27/02 – World Heroes Perfect, Neo-Geo

Games originais do PC e versões para consoles. Originais dos Consoles e versões para Portáteis. Exclusivos dos Arcades, e outros, obscuros do Wonderswan, clássicos do PlayStation e aclamados do Sega Saturn. O Jornada Gamer está no ar desde Fevereiro de 2015, aproveite para conhecer o conteúdo do canal e não perder nenhum vídeo.

Acesse Jornada Gamer no Youtube, e acompanhe também as atualizações pelo Facebook. Em nosso trailer, é possível ver alguns jogos que aparecerão no decorrer do ano.


 

mvxbdo003Blog MarvoxBrasil

  • Momento cinema com LucasArts, e uma pausa para a tarde de ação com IO Interactive

 

Na edição 149, vamos curtir a análise de um clássico da série Star Wars relacionado aos games, Shadows of the Empire. Jogo lançado em 1996, este foi um dos primeiros títulos do Nintendo 64, um jogo Third-Person mas que também mistura outros estilos de jogo. Em comemoração aos 21 anos deste jogo, no ano passado a versão de PC que é uma versão rara, reapareceu no site GOG. Afinal, existe alguma diferença? É o que tentaremos descobrir.

Enquanto isso, talvez você goste de conhecer ou relembrar de Kane & Lynch, dupla que saiu do forno que preparou Hitman, na IO Interactive. O primeiro jogo da dupla foi Dead Men que apareceu em 2007 com lançamento simultâneo para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. No final do ano passado pude jogar a duologia e iremos conversar sobre isso com início em Dead Men, na edição 150.

Este slideshow necessita de JavaScript.


E chegamos ao fim do Overgrind referente a Fevereiro. Encontre o Blog MarvoxBrasil nas redes sociais, através do Twitter e também pelo Facebook. Boa jogatina à todos e, até a próxima!

Play nice!mvxbdo002
Anúncios

Sobre Marvox

Bacharel em Comunicação Social: Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista de São Paulo, Autor do MarvoxBrasil e Co-Fundador do Canal Jornada Gamer.

Publicado em 1 de fevereiro de 2017, em Atualizações do Site, Overgrind e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bastante conteudo para esse mês de fevereiro vou dar uma conferida.

    Curtir

Venha comentar e compartilhar sua experiência!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: