Ed.Nº 144 – Outlast 2 [Demo]

PreviewMVXFaaala gamers do Brasil! A edição 144 traz a demonstração de Outlast 2, jogo em produção pela Red Barrels com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2017 onde o título estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Desde o dia 5 de outubro de 2016, a Red Barrels deixou disponível a demonstração do novo jogo no PC via Steam e nos consoles PS4 e Xbox One através das respectivas lojas PSN e Xbox Live.

O Blog MarvoxBrasil jogou a versão do PC na madrugada do dia 18 de outubro e você pode conferir a partir de agora, em texto e vídeo também.

MarvoxBrasil 144 Outlast 2 demo preview

Outlast 2 (PC [Preview], PS4, Xbox One)
Desenvolvedor: Red Barrels
Publisher: Red Barrels
Previsão de lançamento: entre janeiro e março/2017

 

O que é Outlast?

O primeiro Outlast foi lançado em 2013 para o PC e contava a história de um repórter que após receber um e-mail sobre, estranhos acontecimentos em uma mansão abandonada, esse repórter resolveu ir até o local para investigar. Munido apenas do caderninho de anotações, uma filmadora e pilhas. A experiência em jogo acontece na visão em primeira pessoa, e o jogador utiliza a câmera para filmar e isso resulta em anotações que o repórter faz.

Durante o percurso desde a chegada no interior da mansão, o jogador é inserido em um universo de mistério enquanto são surpreendidos pelos Variantes que habitam a mansão. O jogo todo é legendado em português, desde as conversas até as anotações do repórter e os documentos que o jogador encontra nos cômodos.

É um jogo que não existe defesa, o jogador precisa utilizar objetos do cenário para conseguir escapar, como: esconder-se debaixo da cama, dentro de armários e aproveitar oportunidades no meio da escuridão com a ajuda da visão noturna da câmera. As pilhas que o repórter usa na filmadora fazem o papel dos “corações” do jogo.

O primeiro jogo possui duas histórias. Na história original do lançamento controlamos o jornalista Miles Upshur. Depois veio a DLC chamada Whistleblower, onde controlamos Waylon Park, o responsável pelo e-mail que chegou até o repórter. É importante jogar as duas histórias para uma experiência mais palpável.

Outlast e Outlast: Whistleblower são jogos disponíveis também no PlayStation 4 e Xbox One, aqui no Blog tem análise das duas histórias na versão PC.

 

Deserto, cultos e castração

O novo jogo não será uma continuação, ele traz o personagem Blake Langermann que trabalha como cameraman com a esposa Lynn. O casal trabalha com jornalismo investigativo e descobriram informações sobre o assassinato de uma jovem em uma região no interior do Texas. Outlast 2 acontece em uma cidade no deserto do Arizona, Estados Unidos. A demo começa em terreno pedregoso e sob a luz da Lua.

Novos esconderijos estão espalhados pelo cenário à favor do jogador. Os controles continuam os mesmos, bem fáceis e simples, sem problemas para o combo correr, pular, agachar e usar a câmera para filmar.

Um dos novos recursos é a stamina, ou seja, o personagem perde o fôlego após correr por muito tempo, o jogador precisará ficar alguns segundos parado, no caso escondido se estiver sendo perseguido, para que assim o personagem consiga recuperar o fôlego e continuar a correr. Eu só percebi ele perder o fôlego poucas vezes, pelo menos nessa parte inicial da Demo não teve muita perseguição.

O nível de detalhes pelo cenário está bem maior. O jogo continua a utilizar a Unreal Engine 3, as opções de configurações do jogo no PC contém muito mais recursos para ligar e desligar em comparação com o primeiro jogo, o que facilitará muita gente a curtir Outlast 2 sem ficar preocupados com configurações mais avantajadas.

Outro detalhe bastante interessante é a escolha por um personagem míope na história, pode parecer um detalhe bobo, mas não, a miopia é a dificuldade de enxergar de longe e o personagem usa óculos, isso é revelado desde o primeiro passo da Demo. Durante toda a ação do jogo estamos na visão do personagem, e logo no início acontece que os óculos do cameraman se soltam do próprio rosto e caem no chão, e a imagem fica toda com aquele efeito blur – embaçado. Isso já dá ideia para acontecer vultos vindo em sua direção e o jogador nem sequer saberá o que é a coisa, e à noite é quando existe uma maior dificuldade de enxergar. Quem tem a miopia sabe como funciona.

Pela Demo não dá para saber como ou em que nível será usado esse elemento da visão do personagem em Outlast 2. Se formos nos guiar pelas lembranças de Outlast 1, existe um momento em que o repórter Miles Upshur perde a câmera, o que faz o jogador ser completamente desafiado a caminhar no escuro por alguns trechos e isso dura bons minutos de tensão, até conseguir recuperar a câmera.

Agora, tão bom quanto escrever é jogar. E aqui você pode conferir um vídeo bem legal onde pude gravar a Demo. São apenas 20 minutinhos para já começar a surgir dezenas de pensamentos do que a Red Barrels oferecerá com este novo jogo. Assista ao vídeo, que além deste, tem muito mais no Canal Jornada Gamer.

No PC, a demo no Steam pede o mínimo de 4GB de Ram e placa de vídeo de 1GB, por enquanto a desenvolvedora Red Barrels não divulgou os requisitos finais do jogo. Então, aproveitem enquanto não aparece nenhuma atualização técnica.

Para conhecer mais, acesse a página do jogo na loja Steam, jogue a demo e aproveite para adicionar esta nova produção em sua lista dos desejos. A previsão de lançamento é para o primeiro trimestre de 2017 no PC, PS4 e Xbox One.

Página Outlast 2 no Steam
Site da Red Barrels
Siga Outlast pelo Facebook e no Twitter

Você pode acompanhar também as imagens capturadas durante o gameplay da demonstração de Outlast 2. Faça parte desta nova história e venha enfrentar novos medos insanos. Outlast voltou!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 25 de outubro de 2016, em Atualizações do Site, PC, Previews, PS4, Vídeos, Xbox One e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: