Overgrind #7: É aniversário que não acaba mais

Marvox

Faaala gamers do Brasil! Mais um mês está começando com novos escritos aqui no Blog MarvoxBrasil. Passamos aí pelo período de promoções e agora é curtir ou tentar curtir tudo o que comprou, sabe lá quando.

Mas se você não conseguiu descolar aquele jogo, saiba que julho é cheio de comemorações, isso mesmo! Vários momentos especiais da indústria dos games faz aniversário exatamente durante este 7º mês do ano.

Começando por Donkey Kong que completa 35 anos. O Famicom que conhecemos melhor como NES, o console 8-bit da Nintendo apareceu pela primeira vez em julho de 1983. Solid Snake também faz anos com o primeiro jogo lançado para os computadores MSX2. Se você gosta de Luta então, Samurai Shodown, super clássico dos Arcades da SNK completa 23 anos. E a super velocidade máxima dos games F-Zero X também faz aniversário. Olha só que legal! Vários jogos para comemorar, jogar e se divertir.

Então vamos começar a edição informativa das novidades que vão rolar por aqui no Blog e também no Canal Jornada Gamer, fiquem aí com a edição de julho do…

Overgrind MarvoxBrasil

mvxbdo001Lançamentos de Julho

  • Mês sem muitos lançamentos de impacto, mesmo assim, com boas opções: Fahrenheit Indigo Prophecy no PS4, o novo Carmageddon desta vez no console da Sony e Microsoft. Quem sente saudades do Chrono Trigger é bom ficar de olho em I Am Setsuna que carrega a marca Square Enix e a inspiração do próprio Chono Trigger. A galera do PC poderá conferir We Happy Few que deixou muita gente de orelha em pé com personagens que pelo rosto lembram os Splicers de BioShock, por usar máscaras teatrais.

PlayStation 4

mvxbdo006– The Banner Saga 2, 1º/7
– Furi, 05/07
– The Banner Saga 2, 5/7
– Romance of the three Kingdoms 13 (5/7)
– Rocket League: Collector’s Edition, 5/7
– Dex, 8/7
– Carmageddon: Reincarnation, 8/7
– Hawken, 8/7
– Carmageddon: Max Damage, 8/7
– Ghostbusters: The Video Game, 12/7
– Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered, 18/7
– Kill Strain, 19/7
– I Am Setsuna, 19/7
– Neverwinter, 19/7
– Super Dungeon Bros, 26/7
– Tom Clancy’s The Division – Survival (DLC), 26/7

Xbox One

mvxbdo007– The Banner Saga 2, 1º/7
– Hawken, 1º/7
– Ethan: Meteor Hunter, 1º/7
– Rocket League: Collector’s Edition, 5/7
– Dex, 8/7
– Carmageddon: Reincarnation, 8/7
– Carmageddon: Max Damage, 8/7
– Ghostbusters: The Video Game, 12/7
– Super Dungeon Bros, 26/7

PC

mvxbdo005– Cthulhu Realms, 1º/7
– Deep Space Dash, 4/7
– Furi, 05/7
– Hero Zero, 5/7
– Romance of the three Kingdoms 13 (5/7)
– Inside, 7/7
– Ghostbusters: The Video Game, 12/7
– I Am Setsuna, 19/7
– Super Dungeon Bros, 26/7
– We Happy Few, 26/7

+ Lançamentos:
– [PS Vita] Lumo, 5/7
– [3DS] Monster Hunter Generations, 15/7

mvxbdo000Fique de Olho

  • Quake 1 do PC ganhou novo Episódio

Parabéns Quake e obrigado por lembrar de nós!

No mês passado Quake completou 20 anos, onde o primeiro jogo chegou aos PCs em 22 de junho de 1996, produzido pela id Software e publicado pela GT Interactive, sob a direção de John Romero. Além da versão matriz do PC, o primeiro jogo chegou também nos consoles Sega Saturn e Nintendo 64.

Quake foi uma das criações mais turbulentas que a equipe da id Software viveu naquele momento. O jogo trazia um visual novo e buscou também mudar a forma como os gamers jogavam. Pela primeira vez, os pais do jogo Doom e Wolfenstein entravam em um universo menos guerra alternativa, menos terror científico e com Quake seria algo mais folclórico, bem mais fantasioso e até mais cheio de liberdades ambientais.

Inicialmente Quake seria um RPG, o sonho de John Romero era mesmo ter a chance de criar um Action-RPG, ele gosta desse estilo de jogo, e durante o desenvolvimento os criadores se depararam com livros de Mitologias nórdicas, africanas e foi onde mais ou menos saíram os inimigos encontrados no jogo. A ideia do personagem carregar como primeira arma, um machado, veio inspirado em Thor, o deus dos trovões e da luta.

Quando Quake chegou em 1996, os PCs estavam já começando a utilizar o Windows 95, você precisava ter um Pentium MMX para conseguir fazer o jogo funcionar. O jogo original tem 4 episódios, onde no final o jogador coleta uma Runa, uma pedra mágica que ao juntar as 4 Runas o jogador poderá entrar no reino de Shub-Niggurath para eliminar o chefão final. Era um jogo difícil que na época, pela primeira vez, trazia inimigos com Inteligência Artificial, ou seja, eles nunca faziam as mesmas coisas ou estão no mesmo lugar ou ponto da fase.

O jogo também facilitou e iniciou a jogatina online com pessoas que se conectavam pelo computador e travavam altos duelos Deathmatch, 1996 foi quando a Internet começou. Tudo bem que era a Internet Discada (Dial-up) mas tudo bem, porque a diversão era tanta que foi aí que o evento Quakeconn começou.

E se você gosta de jogar Team Fortress 2 ou já ouviu falar do jogo da Valve, saiba que Team Fortress é algo que nasceu da espinha de Quake. O primeiro TF surgiu como um mod de Quake feito pela comunidade Quakeworld, depois essa galera do mod foi trabalhar para a Valve e assim surgiu Team Fortress Classic em 1999.

Após essa pequena história de Quake, nada melhor que curtir Quake 1 com episódio novo! Em comemoração aos 20 anos do jogo, a MachineGames que desenvolveu os novos Wolfenstein – The New Order e Old Blood, nos brinda com o Episódio 5: Dimension of the Past que contém 9 fases, dentre elas uma fase secreta.

O episódio é gratuito para download.

=> Episódio 5: Dimension of the Past (5,3mb) para Quake 1 PC

Assim que soube tive que fazer uma visitinha para o Quake, e abaixo você confere o nome de todas as fases presentes no episódio. Valeu MachineGames! Será que isso indica que logo logo teremos um novo Quake?

Leia mais curiosidades sobre Quake

Este slideshow necessita de JavaScript.


mvxbdo004Canal Jornada Gamer

  • Férias de julho

 

Lembra quando tinham aqueles CDs com Demonstrações de jogos bem no estilo da CD Expert e outras editoras? Talvez os mais novos não lembrem mas antes de existir toda essa facilidade de hoje, as pessoas compravam essas revistas nas bancas e acabavam conhecendo alguns ou vários jogos através desses CDs.

Essa prática era comum no PC, os jogos eram incompletos e dependendo do gênero, no caso dos FPS como Doom tinha apenas o primeiro episódio e a pessoa jogava até a exaustão. O PlayStation quando apareceu em 1994 também tinha CD com várias demos dos jogos. Era uma forma de apresentar os títulos que estariam por vir e deixar o jogador curtir um pouquinho.

O legal eram os termos utilizados, tinha um tipo que chamava Shareware, esse nome quer dizer que a pessoa podia passar o jogo para alguém e isso não era considerado pirataria. A empresa Epic Games por exemplo na época, ela mesma dizia “mostre o jogo para seus amigos para que assim eles também possam conhecer o maravilhoso mundo da Epic Games”, era bem legal. E hoje em dia, quem procura por jogos dessa geração dos anos 90 nos PCs pode recorrer ao Gog.com que facilita bastante, sem precisar ajustar setups como acontecia antigamente.

Com isso, no Canal Jornada Gamer temos uma linha de títulos bem expressiva dessa época, com alguns jogos como PowerSlave ou até mesmo o underrated William Shatner’s Tekwar, apelidado de “jogo do Capitão Kirk” que foi o primeiro jogo a utilizar a Engine do Duke Nukem 3D um ano antes do próprio chegar.

Todos poderão conferir os jogos completos nos vídeos que serão publicados durante o mês, sempre às 10h da manhã. Portanto, não perca nenhum vídeo e aproveite para se inscrever no canal Jornada Gamer.

Cliquem na imagem para melhor visualização.

Leia mais sobre: PowerSlave, Star Wars Dark Forces, LucasArts Outlaws, William Shatner’s Tekwar


Bem-Vindo Stivxx

E a família Jornada Gamer ganhou um novo membro, Stivxx Gamer! Ele testou a demo do jogo Super Arcade Football, que é um jogo de futebol bastante divertido, rápido e com visão aérea. Assistam ao vídeo, logo abaixo, para que vocês vejam como é a brincadeira futebolística.

Super Arcade Football está disponível para PC e pode ser encontrado no Steam.


Street Fighter V: A Shadow Falls

E falando em novidades do Jornada Gamer, Scariel traz recente DLC – A Shadow Falls – para o canal, e aqui você confere a DLC gratuita “A Shadow Falls”, que é o famoso Modo História prometido pela Capcom antes mesmo do anúncio oficial de Street Fighter V. É uma narrativa que conta a história das Black Moons, e como os “Street Fighters” se envolveram em toda essa trama – que acaba com uma ligação direta com Street Fighter III, que na ordem cronológica seriam os próximos acontecimentos da série. Terminando no modo NORMAL, são adquiridos 30.000 Fight Money e no EXTRA, 50.000.

NÃO PERCAM A CENA ADICIONAL PÓS-CRÉDITOS!


 mvxbdo003Blog MarvoxBrasil

  • O que vai rolar este mês

 

A edição 136 traz Need for Speed Hot Pursuit 2010 produzido pela Criterion Games e na edição 137 será sobre Rage, lançado em 2011 pela id Software, dois assuntos bem legais e que o conteúdo vocês vão conferir em breve durante o mês, ambos foram lançados para PC, PS3 e Xbox 360.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Este foi o Overgrind de julho, acompanhe o Blog MarvoxBrasil pelo Facebook e em Setembro tem Brasil Game Show agora em novo local, no São Paulo Expo. Maiores informações na página de eventos. Boa jogatina à todos e, até a próxima!

Play nice!mvxbdo002

 

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 2 de julho de 2016, em Overgrind, PC, PS3, PS4, XBOX 360, Xbox One e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: