Overgrind #6: Atualizações de Junho 2016

MarvoxFaaala gamers do Brasil! Estamos em período de E3, provavelmente quando vocês lerem esse texto poderá ter acabado a feira lá em Los Angeles, na ensolarada Los Angeles. Porque aqui em São Paulo da Era Glacial, teremos o Big Festival no Centro Cultural São Paulo.

Em suma, junho é um mês cheio de novidades gamísticas. As transmissões ao vivo da E3 nos ajudam, pelo menos para quem acompanha na hora ou depois pelas notícias, nos ajudam a saber o que vai aparecer nos consoles e PC que temos em casa.

A E3 não deixa de ser um estimulador de ansiedade, ou estimulador de dúvidas, porque é tanta coisa, desde as menos interessantes para as mais interessantes, e muitas vezes o que é apresentado pelos teasers, demos e trailers em geral pode não condizer com o jogo após o lançamento. De todo modo é um momento de festa para os que gostam de jogar games.

E por enquanto aqui no Blog MarvoxBrasil, mais um Overgrind! E na edição de junho você fica sabendo tudo o que vai rolar no Blog e o que rolou desde a edição de maio.

Tem os principais lançamentos de junho e a lista deste mês é bastante variada. Legal! Na coluna Fique de Olho, temos King’s Quest – o novo que começou a sair em 2015, é episódico e ainda faltam episódios para aparecer durante este ano. E tem também Doom do PlayStation, é isso mesmo, a versão bombada que saiu no PlayStation em 1995 agora de um jeito bem fácil, bem prático de jogar no PC sem o uso de qualquer emulador. Cool baby!

Tem Podcast, uma discussão muito legal sediada pelo site Bichos Geeks sobre a história da franquia Wolfenstein, olhaê que legal! E falando sobre história de games, você não pode perder a nova programação do Canal Jornada Gamer para este mês de junho. Com mais algumas versões da franquia NBA Jam e uma produção super clássica de 1996 da desenvolvedora Accolade em um jogo que mistura First-Person, Third-Person e Plataforma, tudo em um jogo só para você curtir.

Agora está bom de abertura, e vamos curtir mais um…

Overgrind MarvoxBrasil

mvxbdo001Lançamentos de Junho

  • Os principais jogos que aparecerão nos Consoles e PC:

 

PlayStation 4

mvxbdo006– MXGP2 – The Oficial Motocross Videogame, 07/06
– Mirror’s Edge Catalyst, 07/06
– Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book, 07/06
– Paragon, 07/06
– Guilty Gear Xrd: Revelator, 07/06
– Fenix Furia, 08/06
– Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter, 10/06
– Just Cause 3 – Mech Land Assault (DLC), 10/06
– The Elder Scrolls Online: The Dark Brotherhood, 14/06
– Pac-Man 256, 21/06
– Mighty No. 9, 21/06
– Deadlight: Director’s Cut, 21/06
– Umbrella Corps, 21/06
– 7 Days to Die, 28/06
– LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06
– Resident Evil 5, 28/09

Xbox One

mvxbdo007– APB Reloaded, 03/06
– Among the Sleep, 03/06
– MXGP2 – The Oficial Motocross Videogame, 07/06
– Mirror’s Edge Catalyst, 07/06
– In Between, 08/06
– Fenix Furia, 08/06
– Color Symphony 2, 08/06
– Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter, 10/06
– Just Cause 3 – Mech Land Assault (DLC), 10/06
– Grim Legends: The Forsaken Bride, 10/06
– The Elder Scrolls Online: The Dark Brotherhood, 14/06
– Pac-Man 256, 21/06
– Mighty No. 9, 21/06
– Deadlight: Director’s Cut, 21/06
– 7 Days to Die, 28/06
– LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06
– Resident Evil 5, 28/09

PC

mvxbdo005– Mirror’s Edge Catalyst, 07/06
– Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter, 10/06
– Just Cause 3 – Mech Land Assault (DLC), 10/06
– One Small Fire at a Time, 10/06
– Feudalism, 10/06
– Pac-Man 256, 21/06
– Mighty No. 9, 21/06
– Deadlight: Director’s Cut, 21/06
– Umbrella Corps, 21/06
– LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06

+ Lançamentos:
[PSVita] – Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book, 07/06
[PS3] – Guilty Gear Xrd: Revelator, 07/06
[3DS] – Kirby Planet Robobot, 10/06
[PS3] – Mighty No. 9, 21/06
[Wii U] – Mighty No. 9, 21/06
[Wii U] – Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games
[Wii U] – Terraria, 28/06
[3DS] – LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06
[PS3] – LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06
[PSVita] – LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06
[Wii U] – LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06
[Xbox360] – LEGO Star Wars: The Force Awakens, 28/06

mvxbdo000Fique de Olho

  • Alguns jogos para conhecer e/ou curtir mais!

King’s Quest: The Complete Collection

Onde jogar: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One

Olha só o que está disponível no Steam para a galera do PC jogar – King’s Quest. É um jogo episódico, porém já foram lançados 3 capítulos. Esse jogo ele é Adventure, você é um entusiasta a Cavaleiro que se tudo der certo poderá até virar Rei de toda Daventry, o reino existente no jogo.

Esse novo King’s Quest tem uma leve mecânica daquele estilo em que suas escolhas geram consequências na história, isso é uma novidade em relação a franquia, esse novo jogo é um remake onde a história é contada de um modo totalmente diferente, porém, sem esquecer de muitos detalhes minuciosos da franquia, porque é uma série muito grande.

Para que você entendam, King’s Quest é um Adventure que veio de uma época em que ainda não existia, por exemplo em fator de evolução dos games, na época não existia ainda The Legend of Zelda. Caraca que antiga, sim. King’s Quest foi um dos primeiros trabalhos da desenvolvedora Sierra On-Line, a produção, o designer, o roteiro, todo elaborado pela Roberta Williams que junto do marido foi a fundadora da Sierra.

O novo jogo é produzido pelo estúdio The Odd Gentleman, uma galera que começou fazendo puzzle para a 2K Games. Nisso tiveram algumas oportunidades vindas da Sony, fizeram alguns social games, jogos para iPhone e aos poucos ganharam o conhecimento de alguns desenvolvedores. A Activision estava decidida a revitalizar a marca Sierra novamente e o estúdio The Odd entrou para o desenvolvimento do novo King’s Quest.

De forma que o jogo é episódico, ao todo são 5 Capítulos e o Epílogo. Onde no Steam é possível jogar todo o Capítulo 1 por estar gratuito, além de desbloquear todas as 17 Conquistas disponíveis.

Bem legal, eu joguei e pude perceber que não é necessário ter qualquer conhecimento das versões antigas, até porque são 7 capítulos de 1983 até 1998. Christopher Lloyd faz a voz de um dos personagens (esse está em tudo que é jogo hein), e o melhor é que esta versão nova é contada de uma forma muito bem humorada, com desafios lúdicos, alguns puzzles e pelo caminho serão encontradas muitas criaturas mágicas e marcantes. Feito para crianças e adultos, em uma narrativa cheia de pequenas lições capazes de indiretamente mudar o mundo. Muito bonito de se ver e jogar, com alterações que mudam mediante as escolhas do jogador.

Um reino cheio de magia como se tudo tivesse saído dos contos de fadas, com figuras tão marcantes quanto os personagens do filme História Sem Fim ou o universo das Crônicas de Nárnia.

Por enquanto três capítulos estão disponíveis: 1- A Knight to Remember (28/7/2015), 2- Rubble Without a Cause (15/12/2015), e o mais recente, 3- Once Upon a Climb (26/04/2016).

Para quem quiser conhecer mais e ter a oportunidade de testar, no PC, o primeiro capítulo está gratuito para download com 17 conquistas para desbloquear. Acesse o Steam aqui e comece a sua jornada pelo Reino de Daventry. Então corre, porque vai saber até quando estará gratuito.

As imagens abaixo são do jogo no PC, capturadas durante o gameplay do Capítulo 1, e vocês podem conferir.

Este slideshow necessita de JavaScript.


mvxbdo000Fique de Olho

  • Alguns jogos para conhecer e/ou curtir mais!

Doom do PlayStation sem emulador

Onde jogar: PC

Outra novidade que apareceu de repente, desta vez relacionada com o jogo Doom do PlayStation! Acredito que muitos já saibam que o Doom do PSX é muito diferente do jogo no PC. O visual, os barulhos e todo o ambiente sonoro que gera um suspense diferente durante as fases, os caminhos das fases são quase os mesmos, algumas fases foram redesenhadas e certas áreas simplesmente não existem e ainda, existem fases secretas que só são encontradas nesta versão.

No PC o primeiro Doom veio em 1993 e a continuação Doom 2 em 1994. Mas quando o jogo chegou no PlayStation em CD, já estava em 1995, já tinha o Final Doom e a expansão Masters of Doom e com isso o trabalho feito pela Williams Entertainment resultou em transformar tudo em uma “história só”.

Quando você termina todas as fases do The Ultimate Doom, sem voltar para o menu, você já começa no Doom 2 e assim por diante, o que resulta até em uma leitura do jogo sem cortes. E que agora sem o uso de emulador de PlayStation e arquivos em formato ISO, dará para jogar no PC. Tudo graças a uma galera que fez uma Total Conversion e publicou tudo no fórum Doomworld. E o que seria esse termo Total Conversion? Pegaram o jogo intacto e fizeram ele rodar no PC sem qualquer alteração no quesito fases, caminhos e conteúdo. Até a parte sonora é a mesma.

Para jogar, vou deixar bem explicado para facilitar. Todas as informações estão descritas no site Doomworld, se quiser conferir, acesse aqui. Vamos lá, serão necessários dois downloads, o jogo e as músicas estão em arquivos separados.

1- Ter instalado a plataforma GZDoom, será nela que o jogo funcionará.

2- Doom PSX Total Conversion (23.9mb) arquivo no formato “.zip”

3- Arquivo de músicas (76.53mb) arquivo no formato “.zip”

4- Colocar o arquivo do item 2 e 3 na mesma pasta onde foi instalado o GZDoom.

* Não precisa das WADS de Doom, Doom 2 ou Final Doom.

Este slideshow necessita de JavaScript.


mvxbdo004Podcast e Novos Longplays

  • Wolfenstein e Junho no Jornada Gamer

 

No ar desde 2015, o site Bichos Geeks é todo especial por abordar os Jogos Eletrônicos do jeito e da forma como eles são. Tudo é liderado pela dupla Anebarone e Marcos Tirso. Está aí uma dica bem legal de site recheado de informações.

No começo do mês, eles me chamaram para participar do podcast nº 6, onde falamos sobre a franquia Wolfenstein. E foi um papo tão legal, contamos a história da franquia, falamos sobre o conteúdo de cada jogo, inclusive claro, dos atuais New Order (2014) e Old Blood (2015), ambos lançados pela MachineGames através da Bethesda.

Vem ouvir, porque vai que um desses dois últimos jogos do Wolfenstein apareçam em promoção e assim você chega a conhecer mais sobre como essa série chega a ser tão boa para quem sente falta de uma boa ação. Acesse o Bichos Geeks aqui.


Junho no Jornada Gamer

Durante o mês, a saga NBA Jam pelas versões do Sega CD, Mega Drive 32X e Sega Saturn estarão presentes no Canal Jornada Gamer, e a ação ficará por conta do jogo Eradicator, uma produção da Accolade que apareceu nos PCs em 1996.

Accolade foi uma desenvolvedora muito presente dentre os jogos de PC, houve uma época em que ela também participou da vida dos consoles Mega Drive e Super Nintendo em uma fase em que ela criou os jogos do gato Bubsy. Nos PCs ela já é mais conhecida pela franquia de corrida Test Drive.

Quando chegou 1996, a Accolade resolveu investir no gênero Shooter e trouxe Eradicator, um jogo bem legal onde tínhamos 3 personagens para escolher, cada um tem seus próprios objetivos, dentro de um enredo em que a Citadel (localidade fictícia do jogo) está sendo ameaçada por uma horda de máquinas diabólicas.

Mesmo com cenários e jogabilidades que puxavam a linha Doom e Duke Nukem 3D, que eram as tendências da época, Eradicator chegou a ter uma certa novidade porque ele incentivava o jogador e alterar a visão entre First-Person e Third-Person. Duke Nukem 3D também dava para jogar em Third-Person ao apertar a tecla F7 no teclado, mas era algo muito opcional. Em Eradicator não, existe mesmo uma certa necessidade dessa mudança de visão para facilitar os pulos em momentos que aparecem ambientes com plataformas.

Os vídeos são publicados conforme as datas da imagem abaixo, sempre às 10h da manhã. Acesse o canal aqui.

E se você quiser conhecer mais sobre Eradicator acesse aqui no Blog MarvoxBrasil a Edição Nº 41 com análise e imagens deste jogo obscuro e muito divertido. Deixo o primeiro vídeo aqui, com a primeira fase dos 3 personagens e em especial, do personagem secreto que só aparece após terminar a Campanha.


Novo Parceiro

Olha só quem chegou para incrementar o grupo de Parceiros do Blog MarvoxBrasil… É o ChampzCast!

https://champzcast.wordpress.com/ChampzCast é um podcast que começou pelo Portal GameChampz, desde 2015 estão aí como veículo independente, e com um novo site e uma nova equipe. Com: EduFarnezi, Imperfect, Musashi e Chokko.

Acesse: champzcast.wordpress.com


BIG Festival 2016

A partir do dia 25 de junho (sabadão) tem BIG Festival, lá no CCSP – Centro Cultural São Paulo pertinho do Metrô Vergueiro e Paraíso, um evento bem legal para quem procura aí, jogos indies brasileiros e acaba encontrando também jogos de outros países. E o melhor, a entrada é gratuita para jogar.

Foi em 2014 que eu conheci o jogo Aritana e a Pena da Harpia (análise). Em 2015 acabei conhecendo melhor o jogo Odallus: The Dark Call (longplay). Leia mais sobre como foi o Big Festival do ano passado aqui (cobertura).

Vale a pena se programar, chamar os amigos, família, e montar sua galera para curtir o evento cheio de games, e quem sabe podemos nos encontrar por lá. Bora!

Lista completa dos jogos da Edição 2016 do Big Festival.


 mvxbdo003Blog MarvoxBrasil

  • Próximas análises

 

Durante este mês de junho, as análises ficam por conta de Vito Scaletta e Joe Barbaro em Mafia II, serão dois textos, um para a Campanha principal e outro para os Conteúdos Disponíveis para Download, que também possuem sua importância para um melhor entendimento da história.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o Blog MarvoxBrasil pelo Facebook e Twitter para facilitar o recebimento de notificações sempre que surgem novas publicações no site.

E para encerrar gostaria de deixar para que vocês possam ouvir, um áudio que eu acredito estar bem legal sobre a E3, foi um “Esquenta” com: CyberWoo do Arquivos do Woo, Vigia do Canal Jogatinas Saudáveis, e Eu (Marvox).

Falamos sobre vários jogos listados que foram cotados para aparecer durante a E3 2016, e algumas curiosidades. O áudio foi gravado em 10/06/2016.


Estas foram as novidades da edição de Junho do Overgrind aqui no Blog MarvoxBrasil, aproveitem o mês e logo eu estarei de volta. Conto com seus comentários e, até a próxima.

Play nice!mvxbdo002

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 14 de junho de 2016, em Overgrind e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Eu acho que eu também, vamos combinar e chutar o traseiro dos demônios de Doom! hehehe
    Valeu Marvox!

    Curtir

  2. Que isso Cadu, não se sinta mal por isso não. Eu quando acompanho a E3 não fico muito esperançoso também, apenas gosto de entender o que eles lá nas conferências estão aprontando. Tem muita coisa que para mim ainda não é realidade… essa E3 foi para mostrar que o VR internacionalmente está se difundindo, e que o lance de Geração para Consoles tenderá a acabar. Mas o que muda pra nós gamers/consumidores? Vamos continuar a jogar normalmente ou seremos obrigados a trocar os equipamentos da casa? Nem vou pensar nisso ainda, tem muita coisa para jogar ainda hahaha!

    E claro, vamos jogar sim, agora em julho estarei com o tempo mais livre. Vamos combinar!

    Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nada se compara ao Doom clássico, amo muito.

    Curtir

  4. Rapaz… vc vai me achar um chato com este comentário, mas:
    – eu estava sem expectativa nenhuma pra E3;
    – passada a E3, continuo sem vontade de ter um XOne ou um PS4… kkkk;
    – a lista de lançamentos do mês tá meio fraca pro meu gosto pessoal… kkkkkkkkkkkkkk;

    Mas pelo menos a notícia do Doom do PSOne é uma baita notícia, vou tentar encarar algum dia. Aliás, acho que devo uma jogatina online de Doom contigo, né? Que coisa feia da minha parte. Mas tá tenso, tem duas semanas que não encosto nos videogames em casa, só consigo jogar no ônibus ultimamente. Eu ainda vou cumprir com essa, eu curto muito jogar essas paradas em multiplayer com Skype! \o/

    Abraço

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: