Overgrind #5: Contagem regressiva para a metade do ano

MarvoxFaaala gamers do Brasil! Aqui é o Marvox, sejam bem-vindos ao Blog MarvoxBrasil em mais um mês com novas publicações.

Chegamos ao mês em que acontece a contagem regressiva para dois momentos importantes para quem gosta de games, está para chegar a E3 2016, e aqui em São Paulo os indie games contam com o BIG Festival.

Eu sei que você está pronto para realizar suas metas e garantir as suas conquistas durante o mês, e está preparado para zerar de vez aquele jogo tão esperado.

Confira, a partir de agora, os lançamentos do mês, tem Alex Kidd in Miracle World 2, o preview de Mirror’s Edge Catalyst, a programação do Canal Jornada Gamer e as análises que vão pintar por aqui. Vem curtir mais um…

Overgrind MarvoxBrasil

mvxbdo001Lançamentos de Maio

  • Os principais jogos que vão aparecer nos Consoles e PC:

 

PlayStation 4

mvxbdo006– The Park, 03/05
– Battleborn, 03/05
– Shadow Complex Remastered, 03/05
– Uncharted 4: A Thief’s End, 10/05
– The Blinding of Isaac: Afterbirth, 10/05
– Doom, 13/05
– Shadow of the Beast, 17/05
– Homefront: The Revolution, 17/05
– Valkyria Chronicles Remastered, 17/05
– Overwatch, 24/05
– Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, 24/05
– One Piece: Burning Blood, 31/05
– Dead Island Definitive Edition, 31/05
– OXENFREE, 31/05

Xbox One

mvxbdo007– The Park, 03/05
– Battleborn, 03/05
– SUPERHOT, 03/05
– The Blinding of Isaac: Afterbirth, 10/05
– Doom, 13/05
– Homefront: The Revolution, 17/05
– Overwatch, 24/05
– Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, 24/05
– One Piece: Burning Blood, 31/05
– Dead Island Definitive Edition, 31/05

PC

mvxbdo005– Battleborn, 03/05
– Shadow Complex Remastered, 03/05
– Airport Madness 3D, 06/05
– Stellaris, 09/05
– Désiré, 10/05
– Doom, 13/05
– Homefront: The Revolution, 17/05
– Overwatch, 24/05
– Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, 24/05
– The Elder Scrolls Online: The Dark Brotherhood, 31/05
– One Piece: Burning Blood, 31/05

+ Lançamentos:
– [Wii U] The Book of Unwritten Tales 2, 10/05
– [PS3] Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, 24/05
– [Xbox 360] Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, 24/05
– [PSVita] One Piece: Burning Blood, 31/05

mvxbdo000Fique de Olho

  • Alguns jogos para conhecer e curtir mais!

 

Alex Kidd, a aventura continua

Alex Kidd in Miracle World, um dos jogos mais inesquecíveis do Master System ganhou uma continuação para testar novamente a sua habilidade em novos desafios pela Cidade de Radaxian. Alex Kidd in Miracle World 2, começa 6 meses depois dos acontecimentos do primeiro jogo lançado em 1986.

Essa continuação trata-se de um hack, um jogo modificado e programado por fãs, idealizado em uma super competição de Mods organizada pelo site SMSPower.org. Ao todo, 3 pessoas foram responsáveis por esta criação que trouxe toda a essência da primeira aventura.

Durante as fases tem as lojinhas, tem fase com o PetCopter, a lancha, a moto, têm novos castelos, novos inimigos, e aqueles momentos de quebrar a cabeça para descobrir como chegar naquele ponto para pegar os objetos expostos na tela.

É importante lembrar que este Mod está 80% pronto, ainda faltam adicionar alguns detalhes finais mas dá para terminar tranquilamente, quem quiser acompanhar Alex Kidd nesta grande missão precisa fazer o download do Mod no site SMSPower.org aqui, e ter a ROM do jogo Alex Kidd in Miracle World.

Parabéns ao trio – Ian, Tibone e Calindro, por este sensacional presente.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Mirror’s Edge Catalyst [Beta] [PC]

  • Lançamento no PC / PlayStation 4 / Xbox One, em 07/06/2016.

Faith está de volta, e desta vez o game propõe ao jogador mergulhar de cabeça na história da origem da personagem, não é uma continuação, também não é um prequel. É um reboot que visa preencher os buracos existentes na história de Mirror’s Edge lançado em 2008.

Em Catalyst, a EA Dice deixa o jogador livre para conhecer melhor a City of Glass, e mostra a relação da protagonista com este universo dos praticantes de Parkour, com encontros cheios de mistérios e que desperta a curiosidade para saber o que vai acontecer até o final.

Durante o Beta estavam liberados:
– 4 missões principais da Campanha Single Player
– Algumas side missions
– Passeios livres pela cidade, sem impedimentos
– Testar o Social Play, recurso onde os jogadores conectados poderão criar desafios de percursos para que outros jogadores possam bater.

Os combates receberam novas performances com sequência de botões capazes de realizar combos e finalizações, estas acabam por alternar a visão para terceira pessoa, para mostrar Faith eliminando o inimigo. E diferente do primeiro jogo, em Catalyst está mais focado na porradaria sem o uso de armas de fogo como acontecia no jogo anterior. O jogador terá que armar boas estratégias para derrubar os inimigos, porque, normalmente eles atacam em grupo.

Ainda tem os Upgrade Points, pontuação recebida ao completar uma missão ou side mission, e que o jogador poderá trocar por novos recursos para equipar a Faith, separados em 3 opções: Movement, Combat e Gear, recursos importantes que expandem as opções que o jogador tem para progredir no game pelos caminhos da cidade.

Mirror’s Edge Catalyst tem tudo para ser um game muito bem aproveitado pelos jogadores, principalmente por quem jogou a versão de 2008. Pelo Beta foi possível perceber que a EA Dice não está copiando tendências, não inseriu mecânicas que fogem da identidade do jogo, como por exemplo, jogos que nunca tiveram Stealth e de repente aparecem com esse recurso, que mesmo inovando em alguns casos, tem ocasiões que é importante manter o aspecto original e buscar incrementar o jogo com a criatividade fornecida pela criação original. E no fim, a Faith está lindona!

Confira algumas imagens de Mirror’s Edge Catalyst. E quem quiser conhecer o primeiro jogo, aqui no Blog MarvoxBrasil tem análise de Mirror’s Edge do PC, leia aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.


mvxbdo004Canal Jornada Gamer

  • Pragas do Egito

 

Mais vídeos, mais longplays, mais um FPS Marvox? Mais Futebol? Mais mimimi? O que é isso, vem cá curtir a programação de Maio do Jornada Gamer que traz a versão de PC do jogo Powerslave, Head-On Soccer do Super Nintendo e Mega Drive, e World Cup Italia ’90 lançado para Master System e Mega Drive.

Esses e muitos outros jogos, você assiste no Canal Jornada Gamer, acompanhe os vídeos e inscreva-se.

PowerSlave foi produzido originalmente para Sega Saturn em 1996. A versão para PC chegou um ano depois e utilizou o mesmo recurso gráfico do game Duke Nukem 3D. Porém, aqui o desafio acontece no Egito onde um guerreiro precisa eliminar uma força misteriosa que assola a cidade de Karnak. Na Europa, o jogo recebeu o nome

A oscilação da dificuldade em conjunto com cenários egípcio conseguiu chamar a atenção de jogadores no mercado internacional. No Brasil, Powerslave chegou através dos CDs de demonstrações da revista CD Expert, mesmo assim, a fama por aqui não foi tão grande como aconteceu com nomes como Doom, o próprio Duke Nukem 3D, Quake e Half-Life, jogos que surgiram no PC nesse período entre 1994-1999.

Para conhecer ou relembrar, assista a Parte 1 que contém os caminhos e segredos das primeiras 4 fases. As curiosidades sobre PowerSlave podem ser conferidas nesta análise aqui.


mvxbdo003Blog MarvoxBrasil

  • Próximas análises

 

E para este mês, ainda tem as análises dos games Far Cry 3 Blood Dragon e Life Is Strange, nas edições 132 e 133.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As novas publicações são informadas através do E-mail e das Redes Sociais, Facebook e Twitter. Portanto, cadastre-se, curta e siga o Blog MarvoxBrasil.

E quero finalizar este Overgrind com 2 recados:

1- Parabéns aos aniversariantes do mês, meus parças Usopp e CyberWoo.
2- E agradeço você gamer que permitiu o Blog MarvoxBrasil novamente, entrar para a lista Top 100 da categoria Games/Jogos. O selo encontra-se no fim da página, obrigado pela oportunidade. Estamos juntos!

Play nice!mvxbdo002

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 5 de maio de 2016, em Overgrind e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Já saiu Doom? E agora? Saiu? Já saiu? Agora saiu? Quero jogar Doom! Quer me dar um PS4 de presente? huahuauhauhahua
    Legal, esse mês sai TMNT, eu por alguma razão tô animado com este também. Tomara que a versão de PS3 não seja tão capada, confesso que não procurei muitas infos pra saber quais as diferenças entre as versões.
    Esse AKiMW2 vou ter que conhecer também, né? rs
    Baita mês, mas ainda tô ansioso por Junho! rs
    Valeu Marvox!

    Curtido por 1 pessoa

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: