Escolha o próximo detonado do Start Again (votação encerrada)

MVX0502Faaala gamers do Brasil! É sempre muito bom quando conseguimos finalizar um projeto, melhor ainda é quando resolvemos prosseguir para a próxima etapa. No dia 02/08/2014, encerrou-se o detonado do jogo Shadow Warrior, a primeira versão lançada em 1997. Obrigado pelos comentários, pelas sugestões e o incentivo para continuar este trabalho divertido em mostrar jogos que mesmo que alguns já conheçam, sempre tem o pessoal que não conhece e acaba por incentivar a conhecer, ir atrás e aventurar-se pelos jogos apresentados no Canal MarvoxBrasil.

Para os leitores que chegaram agora, sejam bem-vindos ao Blog MarvoxBrasil! Eu sou o Marvox e além de escrever, gosto muito de fazer detonados, às vezes através de imagens, mas desde 2011 estou no comando do programa Start Again, que é voltado neste primeiro momento para os clássicos jogos de ação em primeira pessoa, futuramente farei sobre outros tipos de jogos. O detonado em vídeo é uma forma muito legal para relembrar, ajudar e conhecer mais o jogo do início ao fim, sem contar que também gera um conteúdo na web voltado para o nosso idioma. Portanto, convido vocês para conhecer os detonados do Start Again e também o Canal MarvoxBrasil, e se vocês gostarem do conteúdo, inscreva-se para acompanhar, porquê dentro de poucos dias termina a votação e teremos a revelação do jogo que estará na 12ª temporada do Start Again.

Escolha o próximo detonado do Start Again

Abaixo, temos 3 jogos e vocês contam com o resumo de como é a história de cada um, com informações de quem desenvolveu e também algumas curiosidades. A votação é livre, não há bloqueio por cookies ou IP, portanto, pode votar mais de uma vez e torcer para que o seu jogo preferido seja o mais votado, ou caso vocês não conheçam os jogos, escolha aquele que mais chamou sua atenção para ver como é. A enquete para marcar a sua escolha está na barra lateral à direita. Compartilhe a enquete e irei torcer junto com vocês, independente de qual jogo foi o mais votado, farei um detonado todo especial. Então, vamos para as opções:

1ª opção: Heretic: Shadow of the Serpent Riders (1994/1996)

mvxst-HereticSR

Apesar de utilizar o mesmo visual e jogabilidade do Doom, este jogo foi criado pela Raven Software, que trabalhou em conjunto com a Infinity Ward na criação do Call of Duty: Ghosts (na parte do multiplayer). Heretic se passa em um universo todo voltado para a magia e mesmo sendo um jogo do gênero FPS, possui diversos elementos que remetem ao universo dos jogos de RPG, não em forma de conversa mas, nos objetos que ao serem coletados, ajudam o jogador em diversos momentos das fases e também na própria narrativa do jogo que fala sobre a luta de um feiticeiro do bem contra sua própria cúpula que resolveu querer escravizar os habitantes do reino dividido em 5 estados. Primeiro foi lançado Heretic que contém 3 episódios, depois veio a expansão Shadow of the Serpent Riders, e adiciona mais 2 episódios para fechar a história por completo. As armas são as mais categóricas e vão desde um par de luvas medievais energizadas, uma besta que atira flechas mágicas, um cetro no formato da ave fênix, além de outras armas e objetos mágicos que podem ser encontrados no jogo.

Para conhecer mais, clique aqui, para acessar a matéria especial sobre o jogo Heretic.

2ª opção: Redneck Rampage (1997)

mvxst-RedneckR

A Interplay muita gente já conhece devido os trabalhos em Baldur’s Gate, Descent e não dá para esquecer que foi ela quem ajudou a Blizzard na distribuição do clássico Rock n’ Roll Racing para que todos nós pudéssemos conhecer no Super Nintendo e no Mega Drive, fora que também contribuiu para a vinda de Earthworm Jim e a primeira geração da franquia Fallout. Sempre foi uma empresa que apostava nos jogos hardcores e diferentões. Por outro lado, temos a Xatrix, que para a galera mais oldschool foi a criadora do jogo Cyberia, depois essa empresa mudou de nome para Gray Matter e hoje é conhecida como Treyarch. Ainda como Xatrix, esse meado pós-Doom entre 1994-1998 iniciou uma série de experimentos. Alguns foram bem sucedidos e outros nem tanto, voltados para o gênero FPS. Muitos jogos começaram a aparecer, algo que vemos de forma muito comum hoje, já acontecia na época. Em Redneck Rampage, esqueça o modo armadura-de-proteção-e-poderes-especiais, aqui é uma luta contra a invasão de terras, onde a história se passa em algum lugar do Texas e que foi dominado por seres alienígenas. E o melhor meio de encarar tudo isso, por mais maluco que seja, é pegar uma carabina de cano duplo, um engradado de cerveja, uma garrafa de pinga, salgadinhos de bacon, colocar tudo na mochila e meter chumbo no traseiro dos invasores, ao som do gênero musical Rockabilly que toca durante as fases, iiiirrááá!

Para conhecer mais, clique aqui, para acessar a matéria especial sobre o jogo Redneck Rampage.

3ª opção: Unreal + Unreal Return to Na Pali (1998/1999)

mvxst-UnrealRNP

Aqui, a história trata de seres humanos que foram trancafiados na prisão de uma nave mãe gigantesca por seres chamados Skaarjs, cuja a intenção é fazer com que os humanos trabalhem como escravos. Por infeliz situação, enquanto estavam todos em curso rumo para algum lugar no espaço, a nave bateu e ficou presa no planeta Na Pali. Os Skaarjs não possuem escrúpulos e já que estavam todos presos, resolveram explorar e escravizar também a população nativa. Na Pali é rico em Tarydium (parecido com diamantes), e que servem como fonte de energia e combustível para os habitantes. Enquanto isso, dentro da nave/prisão, você estava em coma e acorda com 12% de energia, os outros que tentaram escapar morreram. O objetivo é arrumar um jeito de escapar do planeta, em uma jornada que mistura exploração e busca pela liberdade. O jogo foi produzido pela Epic Games em 1998. Um ano depois veio a expansão que explica o que aconteceu no final. A Epic Games está presente na vida de vários gamers desde os computadores modelo 386. Das mãos dela, foram moldados diversos universos como: o coelho Jazz Jackrabbit, a exploradora Jill of the Jungle, as partidas incansáveis em Unreal Tournament, e a série Gears of War. Foi a partir de Unreal que iniciou a carreira do motor gráfico Unreal Engine e que deu oportunidade da vinda de muitos jogos ao longo dos anos até hoje, por exemplo, o jogo Outlast (PC/PS4/Xbox One) foi criado com o motor gráfico produzido pela Epic Games.

Vote, participe, compartilhe

O resultado final será divulgado aqui no Blog MarvoxBrasil, Facebook e Twitter. Até a próxima!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 15 de agosto de 2014, em Detonados, Vídeos e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. É isso mesmo pessoal? Vai dar Unreal na veia? No sábado (6/9) termina a votação, até lá continuem usando a enquete para marcar o seu voto. Grande abraço à todos!

    Curtir

  2. Mano…. Curtia muito o Unreal

    Fora que foi o criador da engine que hoje em dia é utilizada em muitooos jogos da nova geração!

    Vou de Unreal!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Heretic! Sempre achei esse jogo bizarro, hwa hwa hwa.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sensacional galera. As 3 opções estão recebendo muitas votações. Galera mandando ver, é isso aí. Utilizem a enquete para marcar seu voto. Está show, continuem votando!

    Curtir

  5. Redneck Rampage

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sem dúvida, Redneck Rampage !!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Unreal!

    Curtido por 2 pessoas

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: