Dark Hunter: Super Mario Kart e Mario Kart 64 – Rainbow Roads

Super Mario Kart” foi o primeiro jogo de corrida da franquia “Mario Kart“, desenvolvido para o Super Nintendo em 1992. A criação veio do grupo Nintendo EAD, responsáveis também por “Mario Kart: Double Dash!” para o GameCube em 2003. Nesta primeira versão, temos 8 personagens para escolher: Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Bowser, Donkey Kong Jr, Koopa Troopa e Toad.

A produção de Shigeru Miyamoto, foi o primeiro jogo de corrida com possibilidade de jogo para duas pessoas que utilizou o chip Mode 7, porque “F-Zero” que foi o jogo de corrida de entrada no Super Nintendo, não tinha opção para dois jogadores. “Super Mario Kart” ainda utiliza o chip DSP-1 que também foi utilizado em “Pilotwings” para trazer uma imersão 3D mesmo que os personagens e o cenário tinham sido desenhados em 2D. Um dos destaques da tecnologia disposta no chip DSP-1 foi a situação dos personagens encolher quando eram atingidos pelo powerup do trovão. “Super Mario Kart” ainda trouxe pela primeira vez o Battle Mode, onde os jogadores podem armar duelos em arenas fechadas.

Quatro anos depois, a Nintendo já estava com um console novo, e o Nintendo 64 recebeu em 1996 a continuação, “Mario Kart 64“. Desta vez temos: Mario, Luigi, Peach, Toad, Yoshi, Bowser e a vinda de novos personagens devido a fama que ganharam nesse meio tempo, que são: Wario e Donkey Kong.

Na versão inicial, o jogo traria a oportunidade de jogar com o Magikoopa, só que essa opção foi descartada no final e a Rare decidiu substituir o mago pelo Donkey Kong. Assim como teria o Koopa Troopa, e substituíram pelo Wario.

Mario Kart 64” utiliza gráficos 3D computadorizados, algo bem diferente do apresentado no Super Nintendo, e com esta inovação na tecnologia foi possível criar diferentes níveis dentro do cenário, por exemplo, subidas e descidas, pontes e paredes que mesmo com todo o poder do chip Mode 7, ainda não era possível realizar uma criação da forma como apareceu no Nintendo 64. Todo esse trabalho e empenho da Nintendo, colocou “Mario Kart 64” como o título mais vendido do Nintendo 64.

E para comemorar a vinda do novo “Mario Kart” no dia 30 de maio, temos aqui mais um trabalho realizado pelo parceiro Dark Hunter e Victor Crepaldi, com a trilha sonora da emblemática Rainbow Road, nas versões do Super Nintendo e Nintendo 64.

Assista ao vídeo, curta a música e prepare-se para o novo “Mario Kart 8” no Wii U.

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 30 de abril de 2014, em Especiais e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: