Start Again 2014: Jill, A Trilogia

Jill Start Again Detonado

Faaala gamers do Brasil! Estamos prestes a começar o primeiro Start Again de 2014 que trará três jogos que serão detonados em uma só temporada. Você que acompanha o Canal MarvoxBrasil desde 2011, lembra que começamos com The Ultimate DOOM, depois tivemos Duke Nukem 3D Atomic Edition e finalizamos recentemente o jogo DOOM II: Hell on Earth. Foram três jogos do gênero Tiro Em Primeira Pessoa, mas agora chegou o momento de mudarmos um pouco e, partiremos para o gênero plataforma.

Na década de 80 e 90 quando falávamos em jogos de plataforma, automaticamente o gênero remetia exclusivamente aos videogames, então era fácil lembrar de: Mário, Sonic, Alex Kidd e diversos outros jogos da linha, Máster System, NES, Mega Drive e Super Nintendo, porque este gênero foi muito explorado pelas softhouses que buscavam sempre trazer inovações. Porém, no PC isso também aconteceu e começou com diversos jogos que as softhouses tentavam trazer um pouco desse universo de jogos de plataforma, e toda essa experiência dos antigos videogames para aqueles que tinham um computador em casa. Foi nessa mesma época que jogos, por exemplo, Commander Keen feito pela id Software, e os dois primeiros jogos do Duke Nukem que começaram em 2D.

A partir dos anos 90 em que os jogos de plataforma começaram a ganhar novas técnicas, é só lembrar do surgimento de Sonic The Hedgehog no Mega Drive, as softhouses viram que estava aí um gênero que de alguma forma trazia uma facilidade de desafios não só para quem jogava como também para quem os criavam. Assim como hoje em dia, o gênero FPS é explorado até em demasia, nos anos 90 isso acontecia com o gênero plataforma.

Os anos 90 trouxeram para os videogames a possibilidade de uma nova visão, tudo estava em constante transformação, inclusive na forma de aceitar os jogos por parte da sociedade. Com isso, empresas tentavam caminhos diferentes para demonstrar que “os tempos estavam mudando”. E a Epic MegaGames, iniciou sua carreira com o jogo da personagem chamada Jill, que contou com três volumes: Jill of the Jungle, Jill Goes Underground e encerrou com Jill Saves The Prince, todos eles lançados em 1992. Uma personagem que atravessava diversos desafios, com exploração e lugares repletos de armadilhas. Colocar uma mulher como protagonista de um jogo na época foi uma inovação enorme, e a partir daqui que a indústria dos games viu, que talvez fosse mais legal uma personagem feminina, do que um personagem masculino.

Deste momento em diante, vimos uma enxurrada de mulheres como personagem principal: Lara Croft em Tomb Raider, Joana Dark em Perfect Dark, e Cate Archer em No One Lives Forever, Faith de Mirror’s Edge, Bayonetta no jogo de mesmo nome, são alguns exemplos. É por isso que podemos considerar esta criação da Epic MegaGames, como a “Joana Dark” dos games, com toda a sua simplicidade, conseguiu trazer o início de um novo horizonte para explorar.

Como Será o Detonado?

A nova temporada do Start Again contará com todos os três jogos da Jill:

– Jill of the Jungle (início)
– Jill Goes Underground (continuação)
– Jill Saves The Prince (encerramento)

Cada jogo possui 16 fases, e você irá conhecer todas elas, inclusive as fases bônus. A narração é feita pelo Marvox que também joga enquanto explica como passar das fases. Será um detonado inédito em português, uma vez que o jogo foi bastante famoso fora do Brasil e possuem detonados em outros idiomas. Acompanhe a nova temporada do Start Again, compartilhe, conte para os amigos, comente nos vídeos, que é garantido que será uma experiência divertida e você ainda conhecerá um novo jogo para curtir aí em seu computador. Se você já conhece, já jogou, então assista também e relembre todos os passos desta nostálgica jornada.

A seguir, vocês conferem o trailer já disponível no Canal MarvoxBrasil, e que mostra um pouco da trajetória da Epic MegaGames no início da carreira da softhouse que começou com Jill of the Jungle, e seguiu para o coelho verde, Jazz JackRabbitt, e assim chegou até o FPS, Unreal. Atualmente a softhouse é notória pelo uso da Unreal Engine em vários jogos do PS2, PS3, PC, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Para conhecer mais o conteúdo dos 3 jogos desta nova temporada do Start Again, leia a Edição Nº 6 – Jill, Muito Antes de Lara Croft, publicada pelo Blog MarvoxBrasil em junho de 2009.

Conto com vocês neste novo Start Again, conheça mais o Canal MarvoxBrasil. Até a próxima!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 10 de fevereiro de 2014, em Detonados, Vídeos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: