Ed. Especial – Resetrospectiva MarvoxBrasil 2013

Faaala gamers do Brasil! Como é, aproveitaram bem as Festas de Fim de Ano? Eu espero que sim! Porque a partir de agora, você vai poder conferir tudo o que rolou nas páginas do Blog MarvoxBrasil durante o ano de 2013. E você não leu errado não, ao invés de retrospectiva, você verá uma resetrospectiva nesta edição especial que finaliza as postagens de 2013, para começarmos o quanto antes o conteúdo deste promissor ano de 2014. Então, acompanhe agora a Resetrospectiva 2013 do Blog MarvoxBrasil.

Resetrospectiva2013

O ano de 2013 começou com um dos personagens mais carismático dos videogames. Ele é um menino de 8 anos, com o cabelo castanho claro e adora dar socos em cofres amarelo para coletar saquinhos de dinheiro. Seu nome é Alex Kidd! Em sua aventura mais marcante do Master System.

Neste detonado com imagens, você poderá resgatar a saudade de jogar Alex Kidd in Miracle World do início ao fim. Saber a seqüência para vencer sempre no Janken-Po e a combinação final da Pedra Hirotta. Foi um detonado muito legal de fazer. Muita gente gostou, e eu fiquei contente de ver o carinho dos leitores.

Aperte Reset para acessar o detonado de Alex Kidd in Miracle World.

Além do Alex Kidd outro personagem dos videogames muito importante apareceu por aqui, com o detonado de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins, que marcou a primeira aparição do vilão Wário na história da Nintendo. Um jogo que não foi feito por Shigeru Miyamoto e no detonado é possível conferir a existência de uma fase feita por Nintendo Blocks, um brinquedo que apareceu muitos anos atrás para competir com a Lego.

Aperte Reset para ver o detonado de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins.

Como não poderia deixar de acontecer, o Bruno Pereira um grande parceiro de escrita, trouxe uma análise pessoal de como é jogar Super Street Fighter IV no 3DS.

A análise mostra a existência da função macro, que faz o jogador soltar as magias dos lutadores com apenas um aperto de botão. E lá se vai a deliciosa sensação de aprender na marra como é jogar Street Fighter.

Aperte Reset para acessar a análise de Super Street Fighter IV: 3D Edition.

Em 2013 tivémos dois detonados em vídeo pelo programa Start Again, do Canal MarvoxBrasil. O primeiro detonado do ano foi Duke Nukem 3D Atomic Edition, que além de mostrar como passar de todas as fases dos 4 episódios, trouxe também a explicação dos Easter Eggs espalhados por todo o jogo. Duke Nukem 3D completou 17 anos.

Assista um dos vídeos de Duke Nukem 3D Atomic Edition, apresentado no Start Again.

Gostou do vídeo? Aperte Reset para acessar a lista de reprodução e assistir o detonado completo no Canal MarvoxBrasil.

Assim que o detonado do Duke Nukem 3D acabou, chegou a vez de iniciar um novo detonado. E o programa Start Again trouxe DOOM II: Hell On Earth com todas as 32 fases e contou com homenagens para os jogos Wolfenstein 3D e Commander Keen. Abaixo, você poderá assistir aos dois vídeos que contém estas homenagens. O ano de 2013 foi marcante para a franquia DOOM, porque completou 20 anos de existência.

Assista as homenagens para Wolfenstein 3D e Commander Keen, apresentados dentro do detonado de DOOM II, e que aparecem no fim dos vídeos que mostram as fases secretas do jogo.

Wolfenstein 3D

Commander Keen

Gostou? Então, aperte Reset para assistir o detonado completo de DOOM II: Hell On Earth.

O Blog MarvoxBrasil gosta muito de montar séries. E em 2013 foi o momento de iniciar uma jornada em um dos momentos históricos mais tristes, o acidente radioativo de Chernobil, na Ucrânia que aconteceu em 1986. Este acidente gerou a existência de 3 jogos dentro da franquia S.T.A.L.K.E.R que são: Shadow of Chernobyl, Clear Sky e Call of Pripyat. É uma trilogia bastante difícil, mas que foi preciso jogar até o fim para entender melhor a história e um dos maiores objetivos era ver de perto a enorme roda-gigante do parque de diversões abandonado. Para conhecer melhor a história deste acidente e o porque a cidade de Pripyat foi abandonada, acesse a série “A Trilogia de Um Desastre” dividida em 3 partes.

Aperte Reset para ler a Parte 1 – Shadow of Chernobyl.
Aperte Reset para ler a Parte 2 – Clear Sky.
Aperte Reset para ler a Parte 3 – Call of Pripyat.

O Blog MarvoxBrasil completou 4 anos também em 2013, com o objetivo de despertar o gamer em você ao trazer matérias que explicam a experiência do jogo, história dos bastidores e muitas curiosidades para o leitor compreender o motivo da existência do jogo apresentado.

Aperte Reset para acessar a edição de aniversário.

Jogos produzidos por fãs, foi na edição 80 que o Blog MarvoxBrasil mostrou o jogo TerrorDrome, um jogo de luta que contém serial-killers famosos do cinema. A idéia de falar sobre esse jogo foi da minha namorada Bruna, o que ela ainda não sabe e vou contar só para vocês, é que já existe a versão final deste jogo, e que já está instalada para iniciar a batalha de verão. Ainda sobre Legendary, esta produção é sensacional porque os criadores conseguiram os direitos de imagem para inserir os personagens que meteram medo em muita gente na década de 80 e 90. Você pode jogar com Freddy Kruegger, Jason, PinHead do filme HellRaiser e muitos outros mestres do terror.

Aperte Reset para ler sobre TerrorDrome: A Máquina do Terror.

De jogos produzidos por fãs, vamos para uma empresa que acabou de começar. A Tequila Works. E o jogo DeadLight também apareceu por aqui. Um aclamado jogo de Xbox360 e PC que já recebeu diversos prêmios de produção. O mais interessante é que e equipe de criação é formada por pessoas como você, que amam de jogar videogame e de uma hora para outra decidiram montar um estúdio. Na matéria, você vai entender o que é DeadLight e quais foram as fontes de inspiração para a criação do jogo.

Aperte Reset para ler sobre DeadLight.

Além de DeadLight, outro jogo muito legal apareceu por aqui. Legendary, um título presente no Xbox360, PS3 e PC que mexe com criaturas existentes nas histórias da Mitologia Grega, Nórdica, e folclores japoneses. É um jogo bastante difícil,  e se você curtiu o peso de Crysis, vai gostar bastante também de Legendary.

Aperte Reset para ler sobre Legendary.

O que seria dos videogames, sem os títulos obscuros. Enquanto a Ubisoft preocupa-se em lançar os títulos Watch Dogs e The Crew em algum momento deste ano, além de Assassin’s Creed IV: Black Flag, que já está aí para a alegria dos fãs. Fomos até o longíquo ano de 1988 para trazer um jogo de vampiros criado por ela mesma muito antes da existência de Rayman. O jogo NightHunter. Se você gosta de experimentar jogos antigos, vale a pena conferir este.

Aperte Reset para ler sobre NightHunter.

Análises, curiosidades, histórias de bastidores e MeMes também. O Blog MarvoxBrasil participou de matérias comemorativas do Dia das Crianças e seguindo a tradição, a 3ª edição do MeMe Gamer com O Que Você Jogou Em 2013, sempre na parceria com o Fórum Retrogames Brasil e o Videogame & ETC.

Aperte Reset para ler o MeMe Especial Dia das Crianças.

 Aperte Reset para ler a versão do MarvoxBrasil do MeMe Gamer: O Que Você Jogou em 2013 e aproveitar para ler as versões dos sites e blogs que participaram.

E para finalizar, vamos nos despedir de 3 softhouses que infelizmente não estarão mais aí para criar jogos para nós e que deixarão saudades para os gamers que acompanharam as fantásticas produções destes estúdios. Mesmo assim, está aí 2014 para nos trazer mais diversão. Até a próxima!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 4 de janeiro de 2014, em Especiais e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: