Ed.Nº 86 – Halloween Com A Ubisoft: NightHunter

Ed86Capa

Faaala gamers do Brasil! Dentro de alguns dias, começará um novo detonado no Start Again. E em dezembro acontecerá a 3ª Edição do Meme: “O Que Você Jogou Em 2013”. O evento já está marcado no calendário do Facebook, será dia 21 de dezembro. E hoje, a bruxa está à solta porque é Halloween! Eu me lembro que no bairro onde eu morei na infância, eu cheguei a participar da brincadeira de dia das bruxas que é costume ver nos filmes americanos. Sair pela vizinhança e bater de porta em porta dizendo: “Gostosuras ou travessuras”. Era muito legal. Montávamos grupos e depois marcávamos um local para nos encontrar e ver quem pegou mais doces. Para você que gosta dessa época do ano, mostrarei uma criação da Ubisoft bastante retrô. Conheça o jogo NightHunter, uma produção dos criadores de Ray Man lançado em 1988 para o PC. Acompanhem!

PRESSAB

Ed86NightHunter

Nos Porões da Ubisoft

Nessa brincadeira, você é um vampiro que passa pela infeliz situação de ser roubado por um caçador de vampiros, enquanto dormia. O caçador espalhou pelas fases, 8 objetos unicamente para que você, o vampiro, acorde e saia na busca deles, e a partir deste momento em que você estiver de posse de todos os seus objetos queridos, o caçador aparecerá para atacar e você precisará rapidamente seguir para o portão vermelho e assim passar para a próxima fase.

Night002 Night003 Night004

Vampiro, Morcego ou Lobisomem! Qual você gosta mais?

O mais legal deste jogo é a possibilidade de você conseguir transformar-se em um morcego, o que facilita nas fugas, isso é bom ao topar com inimigos que causam problemas enormes para você ou podem matá-lo de uma só vez. Mas não abuse, porque existe um medidor com tons em azul que monitora o tempo que você tem para continuar com determinada transformação. Quanto mais cheio o medidor, mais tempo você pode caminhar na forma de um lobisomem ou voar enquanto estiver na forma de morcego. A pior coisa é estar como morcego e voar em cima de um lago, de repente o medidor chega à zero, e você despencará e perderá uma vida.

Night011 Night013 Night012

Muita Diversão com Pouquíssimos Botões

As setas movimentam o vampiro, o botão Q é usado para agarrar as vítimas e coletar os objetos pela fase. Ao usar uma leve seqüência de botões, você consegue realizar suas transformações. Nada muito difícil, até porque a dificuldade está em coletar os objetos e ultrapassar os obstáculos em forma de pessoas. Cada pessoa que você encontra nas fases possui um modo distinto de defender-se. Por exemplo, as mulheres apontam crucifixos dourados, os padres arremessam água-benta, os arqueiros atiram flechas e os policiais atiram balas de prata (muito perigoso enquanto estiver na forma de lobisomem). Mas o pior está no momento em que o Caçador aparece, e com apenas um tiro, acaba com sua chance. Então, ao ver o Caçador, faça de tudo para sair de perto dele, transforme-se em morcego e voe rapidamente para qualquer lugar, e respire fundo, porque o pior já passou. Existem também outros inimigos que não podem ser mortos, mas causam problemas. Por exemplo, as bruxas que aparecem nas primeiras fases, e os gaviões, que agarram a capa do vampiro e contra a sua vontade realizam um vôo panorâmico pelo cenário. O problema é que os gaviões soltam você em qualquer lugar, até em cima de lagos.

Night005 Night006 Night007 Night008 Night009 Night010 Night014

Jogue Hoje, e Sempre

Será que a Ubisoft lembra do dia em que criou NightHunter? Este jogo foi um achado em 1994, quando eu tinha ainda um computador 486. E eu ainda tenho o disquete original, claro que o jogo não está mais no disquete, depois de uns anos, com a ajuda de um Hd Externo, eu coloquei este jogo guardado à sete chaves. E de alguns dias para cá, joguei e relembrei como o jogo é divertido. Por isso, decidi compartilhar este jogo para conhecimento dos leitores do Blog MarvoxBrasil. Hoje em dia, é um jogo considerado software abandonado (abandonware), o que quer dizer, que você poderá procurar e fazer o seu download tranquilamente para curtir o jogo aí em sua casa. Por ser um jogo criado em 1988, naquela época não tínhamos o Windows que estamos acostumados. Por isso, para que NightHunter rode em seu computador, o mais confiável é utilizar o emulador DOS-BOX, que é ótimo para dar vida aos jogos da época do Windows 3.1, 3.11, 95 e 98, enfim, jogos que eram carregados a partir do DOS (aquela tela preta que você vê quando o PC é ligado. Uma ótima noite de Halloween para você. Até a próxima!

Vem aí, o Novo Start Again

Dentro de alguns dias, vai começar a nova temporada do Start Again, com DOOM II. Assistam o trailer e aguardem o início do detonado.

3ª Edição: O Que Você Jogou?

2013Meme600x560

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 31 de outubro de 2013, em Especiais, PC Retrô e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Viu só Tchula, relíquia dos anos 80 da Ubisoft.

    Curtir

  2. Caramba, sério que esse jogo é da Ubisoft? Quanto tempo, rzs… me pareceu legal, mas as combinações de tecla são meio esdruxulas, não?

    Curtir

  3. NightHunter é divertido D+, tenho ele ainda em disquetes de 5 1/4 aqueles quadradões flexíveis rsrs, a sorte é que eu guardei ele em um DVD junto com outros jogos relíquias.

    Curtir

  4. Nossa! Tinha me esquecido desse jogo. Postagem legal.

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: