Ed.Nº 84 – Legendary, A Verdadeira Caixa de Pandora Está Aqui!

ED84MVX

Faaala gamers do Brasil! Outubro chegou, e eu acredito que muitos vão aproveitar o feriado para zerar GTA 5, a mais nova produção da Rockstar. Chegou também o momento de Beyond Two Souls vir ao mundo. Uma resposta da Quantic Dreams aos donos de PS3 que esperavam algo novo após Heavy Rain [PS3, 2010].

Ainda teremos a volta do morcegão em Batman: Arkham Origins e a 4ª aventura de Assassin’s Creed: Black Flag. E para que vocês vejam o quanto este mês será agitado, temos ainda a BGS 2013, o evento Brasil Game Show que desembarcará mais uma vez em São Paulo. Espero que você meu amigo leitor, minha amiga leitora, tenha já o ingresso garantido e um ótimo evento a todos vocês, mesmo que a Nintendo não esteja presente.

Conto com vocês também, ao votar no MarvoxBrasil no Prêmio TopBlog 2013, é só clicar no selo dourado que está à direita. Você pode votar pelo Facebook ou através do seu e-mail e seu voto estará feito.

 Nesta edição de número 84 do Blog MarvoxBrasil, entraremos em uma verdadeira batalha dos deuses em busca de criaturas mitológicas com o jogo Legendary, uma produção Spark Unlimited com a distribuição Gamecock Media Group, SouthPeak Interactive e Atari. Lançado em 2008 para PS3, Xbox 360 e finalmente para o PC.

Preparem seus Consoles e Computadores, porque a Caixa de Pandora será aberta a partir de agora. Acompanhem!

Leg000

Das Profundezas do Mundo Para Você Jogar

Mitologia Grega, folclores judaicos, lendas japonesas do século 14, histórias submersas no mar da Noruéga e contos de fadas da Europa. Será que tudo isso estaria presente no interior da Caixa de Pandora? Se Pandora ao abrir a caixa, ao invés de soltar tudo que há de ruim no universo, tivesse liberado criaturas das mais diversas magnitudes, e o pouco que sabemos sobre a Caixa de Pandora e o que havia dentro fosse apenas uma forma de despistar o verdadeiro conteúdo da caixa, presenteada por Zeus.

Perceba, que estamos falando de profundidade histórica que ao ser levada para o interior de um jogo, pode trazer um benefício do mais gratificante diante do jogador, a curiosidade de saber mais. Quando um jogo, seja ele criado para o videogame ou para o computador, exerce essa força de assim que você terminar, ou a cada ponto que você chegar, faz sua mente borbulhar de vontade de procurar indícios e encontrar informações que levam sua mente para um topo jamais alcançado. Tudo isso, pode acontecer dentro de um jogo.

Essa é a maior virtude de muitos jogos de videogame quando bem produzidos, tornar você, jogador ou jogadora, um ser pensante. Videogames fazem mal? Claro que não, e neste jogo você extrairá toda a sua coragem, para combater criaturas que ao aproximar-se de você, poderá ocorrer uma mera perda de fôlego do tipo: E agora, o que eu faço? Essa criatura está na minha frente e será que consigo derrubá-la? Essa criatura é enorme, você conseguirá sobreviver ao confronto e continuar a sua jornada, para enxergar o que espera por você na próxima área presente no jogo?

Eis então, que apresento a lista de criaturas existentes na “Caixa de Pandora” que você enfrentará neste fantástico jogo chamado, Legendary.

Leg028 Leg029 Leg030 Leg031 Leg032 Leg033 Leg034 Leg035 Leg037

Tudo Começa Na Trilha Sonora

Assim que o jogo aparece em seu monitor, ou na sua TV, você começará a ouvir esta música. A música ganha tons diferentes no decorrer da ação que ocorre dentro do jogo, mas sem perder esse casamento do baixo e bateria. Você pode deixar a música tocar, enquanto lê sobre o jogo, para já começar a entrar no clima de Legendary.

O Controle Está Na Suas Mãos

Neste jogo, você é Charles Deckard. Um astuto ladrão que consegue tudo o que quer, devido a sua vasta experiência no ramo. Certo dia, recebeu uma proposta de trabalho, cujo objetivo é roubar a famosa Caixa de Pandora, que está exposta no Museu da cidade em que se passa o jogo. Ao tocar na caixa com a mão, ocorre uma queimadura muito profunda. Assim que a dor passa, Charles olha para a mão ferida pela queimadura e percebe que existe uma marca muito parecida com um olho tatuado. Enquanto isso, do lado de fora do Museu, um Griffon materializa-se e começa a causar o maior tumulto.

A ave gigante percebe a sua presença e começa a vir para cima. Você, sem ter com o que se defender, estende a mão e dela sai um raio, uma força que assusta o Griffon que foge assustado. Neste momento, aparece Vivian Kane, que é a moça que ajudará você em vários momentos de sufoco. Tudo isso porque, mais pessoas sabem da existência da Caixa de Pandora, inclusive um grupo chamado, Black Order.

E que está interessado em controlar todas as criaturas. Neste momento, aparece um comandante e tenta fazer amizade com você para que assim, você esteja sempre por perto até o final do jogo, ou seja, tudo para tentar descobrir mais, sobre o que é essa força que entrou em sua mão.

Leg002 Leg003 Leg004

Então, nós temos: Um ladrão que herdou um poder divino, uma Força Militar que pede a sua ajuda para combater as ameaças de dezenas de criaturas espalhadas pelo Planeta Terra, por culpa sua, e ainda um grupo religioso que quer fazer de tudo para controlar as criaturas e arrancar o poder que você possui.

Não será fácil, saiba mais como é o desenrolar do jogo com as imagens abaixo:

Leg006 Leg007 Leg009 Leg011 Leg012 Leg013 Leg019 Leg020 Leg021 Leg023 Leg024

No PS3, Xbox360 e PC

Legendary foi criado pela softhouse Spark Unlimited, em 2008. O jogo utiliza a Unreal Engine 3, e possui um visual bastante realista e pesado. Formada pela equipe que criou o primeiro Medal of Honor, lá em 1999. A empresa nasceu em 2002 e chegou a trabalhar em alguns jogos.

A criação mais recente foi Lost Planet 3, lançado em agosto deste ano por distribuição a cargo da Capcom. Legendary, pela imensa safra de jogos do ano de 2008, acabou por cair na penumbra dos jogos underrateds, ou seja, uma linha de jogos que poucos conhecem, mas que dessa linha surgem muitas pérolas que merecem ser experimentada.

Comprei este jogo na última promoção de férias da Steam, e paguei menos de R$5,00. E digo, vale cada Real pago, pelo conteúdo e pelo desafio que o jogo proporciona. Haverá momentos em que você será transportado para Shadow of the Colossus, e outros em God of War, e no final você se sentirá como se cumprisse as doze tarefas de Hércules.

Leg022

Quando Legendary foi lançado em 2008…

A imprensa dos games, na época, alvejou o jogo com diversas críticas destrutíveis, dizendo: “É um jogo ruim”, “É o pior jogo da geração”. Mas em nenhuma dessas críticas foi ressaltado a quantidade de conteúdo que o jogo apresenta.

Não é um jogo em que você irá apenas assistir vídeos e apertar botões. Tampouco é um jogo, em que você irá apertar 10 vezes o mesmo botão para salvar-se de alguma situação durante um determinado desafio. Legendary, é feito para você jogar com 100% de participação, do começo ao fim.

Em meio a tantos jogos, que vemos o personagem que você controla, recuperar a energia enquanto fica parado, o jogo possui uma jogabilidade que o fará lembrar, o que é realmente um jogo de videogame. Difícil, é preciso perder(morrer) bastante para aprender como passar de um determinado ponto, e não adianta salvar o progresso à todo momento.

O leitor ou leitora, do Blog MarvoxBrasil, que joga videogame desde a época do memorável Atari, e acompanhou a evolução e a vinda de diversos jogos até o presente momento, sabe que os jogos clássicos, nunca foram fáceis. E temos aí, Legendary, um jogo que você pode jogar em seu PS3, no Xbox360 e no PC, pronto, à espera da sua vontade de se divertir diante da TV, ou do monitor.

A história é boa, a jogabilidade é firme e simples, acredito que isso seja bom, inclusive para quem joga no videogame, com controle, não precisa se preocupar em apertar tantos botões. E ainda traz curiosidade para o jogador, em cada ponto que o jogo avança.

Leg026

Ainda Não Acabou.

Leg027

Neste mês, teremos o encerramento do detonado de Duke Nukem 3D Atomic Edition, pela série Start Again. E na próxima Edição do Blog MarvoxBrasil, mostrarei mais um jogo underrated todo especial para você se divertir. Siga as atualizações do Blog MarvoxBrasil através da página dedicada no Facebook. Até a próxima!

Leia mais…

A Caixa de Pandora, já foi assunto no Blog MarvoxBrasil quando falei sobre o jogo Borderlands, leia mais na Edição nº 60 ao clicar na imagem abaixo.

Mais situações em que grupos religiosos entram em cena nos jogos de videogames, também já foi pauta para o jogo Strife, apresentado na Edição 47 pela série Tributo ao F.P.S Parte 8, clique na imagem para ler mais.

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 3 de outubro de 2013, em Análises, PS3, XBOX 360 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: