Ed.Nº 80 – TerrorDrome A Máquina do Terror [2013 para PC]

MVXEd80Capa

Faaala gamers do Brasil! Começa agora a edição 80 do Blog MarvoxBrasil e minha pergunta é: Algum de vocês, leitores, costumam jogar algo criado por fãs? Já jogaram Super Mario Crossover? Eu sei, é uma doidera só aquele jogo, e eu gosto muito. Aliás, vem aí uma continuação, Super Retro Squad.

E quanto aos Sonics, temos aí também a existência de Motor Rock, um remake do clássico underrated Rock n’ Roll Racing, muito querido no Super Nintendo, mas que não foi produzido com a ajuda nem supervisão da Blizzard, na época chamada de Silicon and Synapse.

Pois é, jogos produzidos por fãs, é algo que não vem de hoje não, e tudo isso pelo simples fato de que essas pessoas querem tanto que as softhouses criem continuações, e quando isso não acontece o jeito é o esquema “faça você mesmo”.

Inclusive, quem é jogador de PC desde o aparecimento das revistas CD Expert e Revista Senha PC, quando você instalava o Duke Nukem 3D, junto recebia um arquivo executável chamado Build (em inglês quer dizer, construir). Ao entrar neste programa você mesmo, podia montar suas próprias fases do Duke Nukem 3D. Eu já brinquei muito com isso, um dia compartilharei algumas das fases que criei há muitos anos atrás.

E vamos ao TerrorDrome, A Máquina do Terror. Acompanhem:

TD154

TerrorDrome: Rise of the Boogey Men é um jogo de luta criado de forma exclusiva para o PC com jogabilidade 2D em um cenário todo em 3D. Tudo bem que isso tudo, nós já estamos acostumados com Street Fighter IV e Mortal Kombat Komplete Edition, o grande diferencial é que você tem 14 lutadores serial-killers para escolher, todos de filmes que você com certeza já deve ter assistido em algum canal da TV aberta ou à cabo.

Um jogo de luta com movimentos especiais, combos, golpes arrasadores e agilidade de tirar o fôlego, que com certeza não pode faltar em seu HD. O jogo é gratuito, você pode efetuar o download tranqüilamente no site oficial do jogo. Agora, acompanhem as próximas linhas onde vocês poderão encontrar informações do jogo, inclusive os golpes de todos os lutadores. Não esqueça de já separar aí, o seu controle.

Pronto Para Jogar

TerrorDrome024

Quando esta edição foi postada, em junho de 2013, o jogo ainda estava incompleto. Tinham a maioria dos lutadores mas ainda faltavam dois. Pinhead, do filme HellRaiser e PumpkinHead, do filme que leva o mesmo nome. Além deles dois, temos também o Chucky do Brinquedo Assassino, Jason do filme Sexta-Feira 13, Michael Myers de Halloween, Freddy Krueger do filme A Hora do Pesadelo e muitos outros ícones do medo.

Ready For The Next Fight!

TerrorDrome015

O mais legal, além do visual que o jogo traz, no momento em que você escolhe um lutador, por exemplo, você escolheu o Michael Myers, durante o loading vai passar um pequeno trecho que conta um pouco da história do Michael. Outro ponto muito legal está na animação do personagem que você escolheu nos primeiros segundos que a luta começa. Por exemplo, o GhostFace, personagem do filme Pânico. Logo que ele entra em cena, você verá que o personagem segura um celular e diz “Qual é o seu filme favorito?”. Isso é para que você entre no clima do jogo e do lutador que você escolheu. E cada lutador, possui sua própria animação.

TerrorDrome023 TerrorDrome022 TerrorDrome021 TerrorDrome020 TerrorDrome019 TerrorDrome018 TerrorDrome017 TerrorDrome016 TerrorDrome014 TerrorDrome013

Os Personagens e Suas Combinações de Botões

Após a instalação, ao clicar no ícone Play Local Terrordrome, você joga o game no modo offline. Então, você precisa ir em Option, depois em Joystick(configurar controle) ou Keyboard(configurar teclado). Veja o padrão dos seis botões e a função de cada um. Para ficar mais fácil compreender o que cada botão faz, confira abaixo a imagem e configure do jeito que achar melhor. Você pode conectar dois joysticks, chamar alguém e ver quem é o verdadeiro Serial-Killer dos videogames.

TerrorDrome030

O melhor da versão final é que o jogo ficou com uma dificuldade elevada, mas isso está longe de ser um impedimento para você se divertir muito. Os combos estão completos, inclusive existem movimentos que eu não tinha visto na versão incompleta e estão ótimos. Acompanhem as imagens atualizadas que contém os golpes de cada personagem:

TD140 TD153 TD152 TD151 TD150 TD149 TD148 TD147 TD146 TD145 TD144 TD143 TD142 TD141

Algumas novidades da versão final, já disponível

TD155 TD156 TD157 TD158

Assista ao trailer que mostra mais cenas da criação do game, TerrorDrome Rise of Boogeymen:

Apague as Luzes e Enfrente a Máquina do Terror!

Agora, que você já sabe da existência deste fantástico jogo, aconselho você a baixá-lo o quanto antes, porque segundo os próprios criadores, já correm informações da intenção do criador trazer TerrorDrome 2. E por ser um jogo gratuito, a equipe Huracan Project não teve problemas em lançar o jogo, claro, porque ninguém ganhará em cima de ninguém, na verdade quem ganha mesmo é o jogador porque vale a pena demais curtir TerrorDrome do início ao fim. Sinceramente, não dá para dizer que TerrorDrome é ruim, porque acredito que os criadores dedicaram-se bastante na produção e ainda tornaram o jogo gratuito, é só baixar, instalar e pronto, já estará com o jogo preparado para curtir. O jogo não tem lags, queda na velocidade, e os comandos são rápidos, assim como o soco do Ryu em Street Fighter ou o gancho de Liu Kang, em Mortal Kombat. O negócio mesmo é jogar de uma vez, sem culpa nem medo de ser feliz.

E assim chegamos ao final da Edição 80 do Blog MarvoxBrasil. Se você já jogou TerrorDrome, por favor, comente e nos conte sua experiência, o que achou, se gostou ou não gostou, é importante saber. Clique na imagem embaixo para fazer o download da versão final do jogo TerrorDrome.

Esta matéria foi uma sugestão de Bruna Guedes uma pessoa muito especial que por um bom tempo comentava comigo sobre a existência deste jogo. Eu mesmo não acreditava muito que o jogo seria bom, mas depois que joguei, gostei muito. Até a próxima!

Link para download atualizado. Aproveitem! Clique na imagem abaixo para fazer o download e jogue.

TerrorDrome029

Parabéns para a equipe de desenvolvimento: Huracan Project!

TerrorDrome028 TerrorDrome027 TerrorDrome026 TerrorDrome025

7 Comments

  1. Fala Allan! Tudo bem?

    Obrigado por sinalizar a falha no link do Terrordrome. O link encontra-se atualizado para a versão mais recente do jogo, conforme a página dos desenvolvedores. Enviei mensagem para o seu Gmail.

    Curtir

  2. padrão a postagem muito legal mesmo, eu tentei baixar o jogo pelo link mas não consegui e não tô conseguindo achar um site tbm pra baixar esse jogo se puderem me ajudar informando outro local para baixar fico grato.

    Curtir

  3. Valeu drx, é muito bom quando aparecem jogos de luta para variar um pouco dos mainstreams que temos hoje em dia, e colocar os golpes faz toda a diferença para você e a galera treinar em casa, essa é a credibilidade do Blog MarvoxBrasil! Até a próxima! =]

    Curtir

  4. Post sensacional Marvox!!! Eu estava feito doido atrás do game e tu ainda de quebra apresenta todos os comandos.

    Vai deixar seus leitores mal acostumado desse jeito amigo!!!

    Um grande abraço e parabéns pelo artigo foda o/

    Curtir

Para comentar utilize seu login do Facebook, Twitter, Gmail, ou Wordpress =)