Ed.Nº 79 – Os 4 Anos do Blog MarvoxBrasil

Ed79Capa

Faaala gamers do Brasil! Eu sou o Marvox, e escrevo todos os meses no Blog MarvoxBrasil que chegou aos 4 anos. Nesta edição especial de aniversário, vocês vão conhecer e relembrar toda a trajetória do Blog criado com a intenção de despertar o gamer que há dentro de você. E para isso, vamos mostrar um pouco de tudo, desde matérias, vídeos, parceria, até como tudo surgiu. Não é fácil comandar este Blog que já agrega 50 mil visitantes, mas quem disse que comando tudo sozinho? São vocês, leitores, que fazem do MarvoxBrasil, um lugar único e cheio de curiosidades. Todas as imagens desta edição de aniversário estão linkadas e para acessar o conteúdo é só clicar por cima da imagem e então, abrirá uma nova janela no seu navegador. Não deixem de comentar no final. Acompanhem!

É um Blog, mas poderia ser uma revista nas bancas.

MvX4AnosCapa

Quando o Blog MarvoxBrasil começou, a ideia era trazer um pouco da história dos videogames. Como tudo começou, as brigas que envolveram as empresas criadoras dos games e curiosidades marcantes. Tudo começou em 22 de maio de 2009, em uma atitude de trazer um material que não era visto em revistas de videogames e demais páginas na internet. As matérias do Blog MarvoxBrasil são mensais e aparecem sempre no fim do mês. A missão do Blog MarvoxBrasil é de preencher a internet com conteúdo 100% brasileiro, de modo que seja uma biblioteca de informações, descrições e curiosidades.

Série – Tributo ao F.P.S

Esta série, foi dividida em 14 partes e apareceu no primeiro ano do Blog MarvoxBrasil. O conteúdo mostra a trajetória do gênero tiro em primeira pessoa com games que marcaram época ou tiveram um peso considerável na indústria dos games.

Ed.Nº 39 – TRIBUTO AO F.P.S – Parte 1: BadToys 3D

Ed.Nº 40 – TRIBUTO AO F.P.S – Parte 2: Chasm

Ed.Nº 41 – TRIBUTO AO F.P.S – Parte 3: Eradicator

Ed.Nº 42 – TRIBUTO AO F.P.S – PARTE 4: Powerslave

Ed.Nº 43 – TRIBUTO AO F.P.S – PARTE 5: Heretic

Ed.Nº 44 – Tributo ao F.P.S – Parte 6: Quake

Ed.Nº 45 – Tributo ao F.P.S – Parte 7 – William Shatner’s Tekwar

Ed.Nº 46 – Tributo ao F.P.S – Parte 8 – Strife

Ed.Nº 47 – Tributo ao F.P.S – Parte 9 – Shadow Warrior

Ed. Nº 48 – Tributo ao F.P.S – Parte 10 – Blood

Ed. Nº 49 – Tributo ao F.P.S – Parte 11 – Redneck Rampage

Ed.Nº 50 – Tributo ao F.P.S – Parte 12 – OutLaws

Ed.Nº 51 – Tributo ao F.P.S – Parte 13 – Quarantine

Ed.Nº 52 – Tributo ao F.P.S – Parte 14 – Star Wars Dark Forces

Venha detonar, junto com o Marvox

Detonados com imagens? Isso foi uma inovação que o Blog MarvoxBrasil trouxe para o leitor. Eu sempre gostei de ensinar como jogar, e com as imagens fica fácil mostrar segredos e explicar em detalhes o que ocorre dentro daquele jogo em questão. Um dos detonados mais famosos do Blog é sem dúvida o do jogo: Mônica no Castelo do Dragão, lançado para Master System II em 1991.

Parcerias

Desde 2009, foi possível conhecer muitas pessoas marcantes. Uma das primeiras pessoas a frequentar o Blog MarvoxBrasil foi o DopeFish, ele mostrou-me o caminho para o Fórum Retrogames Brasil e a partir disso, conheci muitas outras pessoas: a Ritalinando, AlohaWell, Bonatti, Chokko, BCP, Leinad, Imp, Usopp, Lorenna,  e muitos outros. Alguns conheço ao vivo, outros só converso pela internet, e mesmo assim, estão sempre próximos para trocar informações e jogar conversa fora. Uma das situações mais legais foi, criar situações únicas em conjunto com alguns deles, vejam só alguns materiais:

MarvoxBrasil e Canal Primastart – Marvox e BCP falam sobre o Atari Jaguar na Primeira E3 do Mundo em 1995. Foram mais de mil visualizações, só neste vídeo!

MarvoxBrasil e HowFarYouCanGet – Marvox e Gebirge montam o Garagem dos Clássicos, um podcast sobre retrogames.

O que você jogou em…?

Onde vários sites do meio games/jogos uniram suas forças para contar suas experiências gamísticas durante todo o ano. O que jogaram, o que mais gostaram e o que não querem mais ver na frente. Tudo começou com uma iniciativa do VG&Etc e MarvoxBrasil em parceria com o Canal PrimaStart e o Fórum Retrogames Brasil, em 2011 e desde então, tornou-se uma mania de final de ano que já reúne mais de 20 blogs/sites/portais que escrevem sobre um mesmo tema. É sensacional!

Unidos até o fim do Mundo!

No momento em que o Mundo achou que tudo iria acabar segundo o Calendário Maia, alguns sites e blogs sobre games juntaram-se para mais uma gincana sobre, quais games jogaríamos até o fim do dia 21/12/2012.

For Weekend e Dois Lados da Moeda

Duas colunas que estão disponíveis no VG&Etc, um site sobre a indústria de games retrô e nova. O convite veio da Ritinha e lá conheci o 64 Gamer, além do Fúria entre outros, e foi possível colaborar no conteúdo da coluna For Weekend, onde é sugerido um game para o fim de semana. E, Os Dois Lados da Moeda, para mostrar de forma comparativa as criações de jogos para Arcades, ao lado da versão para Videogame.


Participações

A primeira participação que fiz foi no Podcast de uma galera do Sul do Brasil, o Super Controle Podcast, onde conheci o Six e assim pude conhecer o Frajola, Djuli, Lanzoni e o Fuca. Os caras tinham feito um podcast sobre revistas antigas e pegaram as cartas que os leitores mandavam para as revistas e liam durante o podcast, até que chegou uma hora que eles, do Super Controle Podcast, leram uma carta que eu tinha escrito há muito tempo, foi inacreditável. E assim em algum momento que surgia, eu era contemplado com a participação em algum podcast. O último que participei é do site GameGenius, o Poucos Bits, do amigo Leonardo Soler com a participação de outros também amigos, Rafa Tchulanguero Punk do Blog Vão Jogar, e CyberWoo.

Canal MarvoxBrasil

Além das matérias, detonados, podcasts e alguns videos, é chegada a hora de criar no Youtube o Canal MarvoxBrasil. Que apesar de ter menos de 1 ano, o conteúdo já foi acessado por 10 mil pessoas. O canal contém a série Start Again, onde eu faço detonados narrados em português e com isso explico como passar das fases. O primeiro jogo a ser zerado foi The Ultimate DOOM, lançado em 1993 para computador. O maior incentivo aconteceu ao receber um e-mail do grupo Machinima, todo em inglês, que dizia “seu conteúdo é excelente e você deve continuar nisso que acredita”. E atualmente a série segue com Duke Nukem 3D Atomic Edition. Em breve a série contará com a participação do internauta, além de outras novidades. Toda semana, um vídeo novo.

The Ultimate DOOM, na dificuldade Ultra-Violence

Duke Nukem 3D Atomic Edition, na dificuldade Come Get Some

Para assistir e acompanhar o conteúdo completo dos dois vídeos acima, clique nas imagens abaixo para acessar a lista de reprodução, com todos os vídeos em ordem cronológica.

Hoje e amanhã no MarvoxBrasil

Desde 2011, o MarvoxBrasil é uma marca registrada, e isso foi feito com o intuito de trazer uma credibilidade maior para o leitor. O Blog continuará com novas matérias, novos detonados, sempre na busca de novidades para divertir o gamer brasileiro. O Blog MarvoxBrasil é acessado pela internet em quase todo o Mundo, só no Brasil são mais de 14 mil leitores, seguido por Portugal e Estados Unidos. A forma mais pura que encontro para agradecer à todos vocês é continuar a escrever mais matérias e dividir um pouco do meu conhecimento com os leitores do Blog MarvoxBrasil. Devido ao carinho de todos vocês que lêem e acompanham o meu trabalho, o MarvoxBrasil conseguiu por dois anos consecutivos, 2011 e 2012 levar o selo TOP100, colocado como um dos 100 melhores blogs de games da internet. Só tenho a dizer que, tudo o que existe no Blog MarvoxBrasil é 100% para vocês, os gamers do Brasil. Até a próxima!

Comentários Marcantes

“Muito bom detonado. Na verdade, acho que esse é o melhor detonado brasileiro que eu vi, muito bem explicado, editado e organizado. Continua assim cara. Let’s Rock!” – Diego Menezes, no Canal MarvoxBrasil – Start Again.

“MANOOO… perfeito veey.. eu sempre parava no labirinto quando jogava no console.. agr pude fechar esse jogoo.. manoo q demais.. mas eu esperava derrotar o próprio capitão feio.. mas ta valendo.. depois de longos 15 anos consegui fechar esse jogo.. rsss.. \o” – Mauricio – Ed.Nº 53 – Mônica no Castelo do Dragão [Detonado Especial].

“Fantástica análise! Conseguiu despertar em mim a vontade de joga-lo!” – Xracer – Ed.Nº 55 – Crysis 2 [2011 para PC/Xbox-360/PS3].

“Opa, muito boa a lista e muito bons os “mini reviews” de cada um dos jogos, ficou bacana neste formato.
Ouvi falar recentemente do Split/Second, não conhecia, mas um cara do trabalho recomendou. Parece interessante pela sua descrição. Nunca entendi Mad World muito bem, mas só assisti o jogo, nunca peguei pra jogar. Portal 2 é um que quero jogar algum dia, mas o fato de ter Motion Sickness não ajuda muito. Fora que não tenho PC pra rodar o jogo, então estou esperando a versão de PS3 ficar barata o suficiente pra jogar, já que ela faz cross com o PC pra multiplayer. Shank também tá na lista dos que preciso conhecer.É isso. Abraço.” – GamerCaduco – Ed.Nº 71 – MeMe: O Que Você Jogou Em 2012?

“Há muito tempo estava querendo lê ou fazer um review de Shank devido a qualidade desse jogo. Apesar de tudo minha opinião diverge um pouco. O jogo chega a sofrer da sua linearidade que se não for jogado em diversos momentos pode ser monótono. Outro ponto negativo são as “paredes imaginarias” delimitam o cenário, que eventualmente quando Shank lança o adversário e rebate nessas paredes e volta. E controle de 8 botões não é o suficiente tem que ser de 10 mesmo. Claro que neste comentário só estou apresentando pontos negativos, pois os positivos já estão nesse excelente review.” – IghorH – Ed.Nº 63 – Shank, O Renascimento Do Beat’em Up.

“Parabéns pela dedicação ao mundo dos games. Teu diferencial é esse: é um blog de um Gamer para os Gamers, não um site de “mídia especializada” cheio de Jabá.” – Dopefish – Blog MarvoxBrasil, 1 Ano.

“Que demais… muita coisa boa numa matéria só , sem miguelagem vc colocou tudo de uma vez só. Adogay!!!” – Ritalinando – Ed.Nº 59 – Os Mistérios do Videogame.

“Não conhecia Bad Toys 3d mas com certeza, vou tentar dar uma catada!” – Six – Ed.Nº 39 – TRIBUTO AO F.P.S – Parte 1: BadToys.

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 22 de maio de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Valeu CyberWoo, e te falo, trazer um pouco de cada informação que conheço para o MarvoxBrasil, os games que gosto, e os detonados não é trabalhoso, é prazeroso demais. Bora jogar \o/!

    Curtir

  2. Ah carinha valeu!! E eu quero sim terminar DKC 3 contigo temos que marcar isso logo e agora você na Steam, quero ver você zerando Alien Swarm.

    Curtir

  3. Parabéns Marvox! Seu blog é um dos mais fodas que já conheci e sou muito grato por conhecer o cara por trás dele! És uma pessoa extremamente gente boa e tenho como um grande amigo.

    Desejo muito sucesso pra tu, tenho certeza que muitos aniversários ainda viram para o Blog do Marvox!!!

    Forte abraço

    Curtir

  4. Pooxa marv! Parabéns véi! Tu foi um dos caras mais gente finas que conheci aqui no cenário gamer e quando a gente se falou parecia que a gente já era amigo! haha’ Lembro que a gente ia zerar todos os DK’s e ficou faltando o 3 pra terminar! Ta demorando essa jogatina já! Heheh’

    Tu ta ligado que fora do blog a gente é amigo mesmo e que se precisar tamo aí! Sucesso para o seu blog e pra vc na sua vida!

    Hhahahah AAA MEOOO… Fico feliz cara que o seu blog está caminhando para meia decada já! O meu ta quase lá esse ano completa 3 anos de blog, (invejinha).

    Curtir

  5. Não duvido nada meu brother! Valeu por estar presente nesta trajetória camaradinha!

    Curtir

  6. Não é fácil mesmo, mas nos divertimos e não há o que negar. Grande abraço e obrigado!

    Curtir

  7. Parabéns mano, fico muito feliz de ter participado nem que seja um pouco dessa história. Tu sabe que se eu tivesse num período menos turbulento, com certeza a gente estaria com projetos violentos!

    Curtir

  8. Aew! Parabéns! Quatro anos tocando um site sozinho não é fácil mesmo, sei bem como é. Que venham agora mais e mais anos, abraço!

    Curtir

  9. Parabéns cara! Nunca faltou qualidade neste blog! Abraço!

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: