Ed.Nº 77 – S.T.A.L.K.E.R – A Trilogia de um Desastre [Parte 1]

MvXEd77

Faaala gamers do Brasil! Prepare sua mochila, vista roupas confortáveis e quentes, porque voltaremos para Chernobyl, que em 1986 sofreu um dos desastres nucleares mais históricos do planeta, são 27 anos desde o ocorrido e iremos juntos passear pela região através do game Stalker. Uma produção da softhouse GSC Game World e publicado pela THQ. Em três edições, mostrarei todos os 3 jogos existentes lançados em 2007, 2008 e por fim, o último em 2010. Se você gosta de RPG com muita ação, então você encontrou o jogo perfeito, adulto e com muitos desafios para você perder o fôlego de verdade. Nossa primeira parada nesta aventura começa agora, na edição 77 do Blog MarvoxBrasil com, Stalker: Shadow of Chernobyl.

STKCHSCapa77

Você sabe o que é um Desastre Nuclear?

A radiação faz com que a água fique contaminada, imprópria para consumo. Faz com que o sólo fique fraco para plantio, árvores e plantas morrem ou nem sequer conseguem nascer. E animais acabam por ficar sem ter o que comer, onde muitas vezes chegam a sofrer mudanças no organismo, o que ocorre algumas deformações, tanto nos animais quanto nas pessoas que vivem ou viveram no local.

Os acidentes nucleares acontecem aos montes ao redor do planeta, mas alguns acabam tornando-se histórias curiosas, como é o caso de Chernobyl, na Ucrânia. No ocorrido que completará 27 anos em abril de 2013, o acidente foi tão cruel que na época formou-se uma nuvem enorme de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia, Bielorrúsisia e Rússia. Imaginem vocês, 200 mil pessoas fugiram, e transformou Pripyat, uma cidade próxima de Chernobil, em uma cidade fantasma.

O jogo abordado nesta edição, é uma verdadeira aula de História. Para resumir: Eram 1h23 da madrugada quando o quarto reator da usina de Chernobil, chamado Chernobil-4 sofreu uma catastrófica explosão de vapor que resultou em incêndio, uma série de explosões adicionais e por fim, um derretimento nuclear. A situação é que o desastre chamou a atenção de várias pessoas, denominadas como Stalker.

PRESSAB

S.T.A.L.K.E.R.S, Quem são eles?

Por trás de cada letra que formam a palavra STALKER existe um significado:

S(Scavengers) – Catadores, ou aqueles que vasculham lixo e destroços na intenção de encontrar algo valioso para vender ou para a sobrevivência.
T(Trespassers) – Invasores
A(Adventurers) – Aventureiros
L(Loners) – Solitários
K(Killers) – Assassinos
E(Explorers) – Exploradores
R(Robbers) – Trombadinhas

Tudo isso aconteceu mesmo, após alguns anos do acidente nuclear, pessoas de vários lugares foram até o local com a idéia de pesquisar, e até encontrar algo valioso para vender e para os azarados que não conseguiram sequer achar nada, matavam os exploradores e roubavam os pertences.

A cena, a partir daqui é muito parecida com a corrida do ouro que ocorreu no Amazonas, onde várias pessoas viajaram até a Amazônia porque acreditavam que poderiam achar o pedaço de ouro que preencheria de uma só vez os bolsos. Muitos morreram soterrados, ou perderam-se e nunca mais voltaram e diversas outras situações.

Realidade Alternada

A partir do momento em que essa história completou 20 anos, a softhouse GSC Game World decidiu criar o game STALKER, apenas para computador. É um jogo bastante difícil, adulto e realista.

Tudo começa com um caminhão na estrada, de repente acontece a explosão de Chernobyl e você acorda em um acampamento. Daqueles que ajudaram em seu resgate, sabem apenas que seu único objetivo é pegar alguém chamado Strelok. A partir daí começa a sua aventura por toda a Chernobil e regiões próximas.

As localidades de Chernobil foram fielmente retratadas no jogo, o que faz desta criação primordial para você jogar e conhecer, independente do que você tenha ouvido falar por aí. Vale a pena sim jogar Stalker, mas já tenha em vista que é um jogo demorado onde você precisará participar de trabalhos, dando uma de mercenário para receber suas respostas e aos poucos chegar cada vez mais perto do alvo final. Abaixo, segue as imagens para que você compreenda um pouco mais do jogo.

STALKER: SHADOW OF CHERNOBIL

O jogo mistura o Action-RPG com Tiro em primeira pessoa(FPS), você não vai entrar nas fases e atirar em tudo que se mexer, é preciso ter cuidado ao se aproximar dos NPCs (personagens controlados pelo computador e que você consegue interagir ao conversar). Ao chegar em um acampamento novo, sempre aproxime-se com o binóculo nas mãos, que é a forma mais segura de enxergar a longa distância. Veja as imagens abaixo:

STKCHS001 STKCHS002 STKCHS003 STKCHS004 STKCHS005 STKCHS006 STKCHS007 STKCHS009 STKCHS008 STKCHS010 STKCHS011 STKCHS012 STKCHS013 STKCHS014

Eu, já tinha ouvido falar da franquia STALKER, mas não imaginava que fosse tão intrigante. Se você está cansado de jogos em que o personagem parece ser sempre um super herói e procura um clima mais adulto, pesado e realista, sugiro a você, gamer e leitor do Blog MarvoxBrasil a instalar Stalker: Shadow of Chernobyl. Mês que vem, aguardem para ver o segundo jogo desta franquia, o Clear Sky. Até a próxima!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 23 de março de 2013, em Análises, Especiais, PC e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É isso aê Soler, aguarde a próxima edição que terá o segundo jogo dessa franquia.

    Curtir

  2. Loko esse game!

    Véi! Curti muito o visual, por mais que tenha bastante ação no game ele me lembrou um pouco Resident Evil HAUshUS’ Mas essas paradas de misturar RPG com FPS ou misturar RPG com outros generos é uma das coisas que eu mais gosto! Até Tetris com elementos de RPG eu gosto ASHUshusah’

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: