Ed.Nº 72 – Super Mario 3D Land: O primeiro Mario em 3D, para ser levado no bolso e com uma tonelada de conteúdo.

ED72Capa

Hoje, o Blog MarvoxBrasil abre espaço para um convidado especial, o BCP. Ele recentemente adquiriu um Nintendo 3DS e jogou o novo Super Mario 3D Land. Nas próximas linhas vocês poderão compreender o motivo deste game ser essencial para quem possui um Nintendo 3DS. Pela cronologia da série Mario, este game é a 16ª aventura do encanador e a 5ª aventura inédita lançada para um portátil fabricado pela Nintendo, depois desse vem o mais atual New Super Mario Bros 2, lançado em 2012 também para o 3DS. Confira agora a edição 72, escrito por BCP, aqui no Blog MarvoxBrasil. E não se esqueçam gamers, dia 17/12 – segunda-feira, tem o lançamento do game Mega Man x Street Fighter que poderá ser garantido gratuitamente através do site Capcom Community para jogar em seu PC, o acesso está no fim da matéria.

SM3DL000

Lançado em 2011, Super Mario 3d Land é a primeira aventura do encanador no 3DS. A Nintendo mais uma vez aposta na velha e boa história simples e cativante para todas as idades, desde os mais novos, aos mais experientes. Aqui, além de conhecer o jogo, você conhecerá o caminho (longo e tortuoso) para se fazer 100% no game. Atenção: Muitas das imagens foram tiradas por mim, diretamente da tela do 3DS, portanto estão em baixa resolução. Desculpa!

PRESSAB

AS NOVIDADES:

SML3D001

Com relação a história: zero. Bowser ataca o castelo, leva Peach consigo e Mario é encarregado de salvá-la. Não dá para esperar outra coisa, uma vez o foco nunca foi a história e sim o desafio e a diversão. Agora, o gameplay, apesar de não ser totalmente novo, utiliza uma mecânica que se apropria de várias outras já consagradas. O jogo utiliza um ambiente 3D (poligonalmente falando) não muito extenso, com um o ângulo de câmera fixo que valoriza o efeito 3D, que por sua vez é incrível.

SML3D002

A Nintendo dificilmente erra quando o assunto é o público alvo. O jogo é aparentemente fácil. Eu quando joguei pela primeira vez, e terminei a primeira fase, pensei comigo: é isso? Termine-a em 60 segundos e, por um instante, pensei que havia desperdiçado meu dinheiro, pois terminaria o jogo rapidamente; ledo engano. Ao mesmo tempo em que é fácil para se acostumar, é bem difícil para dominar. O jogo aos poucos vai te apresentando desafios complicados.  As fases são de fato curtas, mas têm 3 “Star Coins” escondidas em cada uma delas, que além de serem peças fundamentais para o andamento do jogo – desbloqueando novas fases. Também são necessárias para fazer 100%.

A TONELADA DE CONTEÚDO

Primeiro, atente a imagem:

SML3D003

SML3D004

Essa é a tela debaixo do 3DS. Nela podemos ter uma noção do número de fases que devemos encarar. Lá em cima cada “W” corresponde a um mundo que contém 5 fases, (as bolas azuis) Estas bolas azuis ficam com a estrela no meio, como na foto, quando se encontra as 3 Star Coins escondidas em cada uma delas. Já o mundo, lá em cima, fica com uma estrela quando o jogador encontra 3 Star Coins dentro de cada uma das fases desse mundo. Ou seja: 15 Star Coins escondidas em cada mundo… Nada fácil. Ainda assim, não parece coisa de outro mundo, uma vez que cada fase pode ser terminadas em poucos minutos. Então corra, busque sua moedas salve a princesa, finalize o jogo e se depare com isso a seguir:

SML3D005

O que vemos agora são as fases Especiais, abertas assim que se termina o jogo. Após terminar os 8 mundos, passar por cinco fases e encontrar 3 Star Coins em cada uma delas, são abertos mais 8 mundos especiais, onde você precisa passar por mais 5 fases em cada mundo e encontrar mais 3 Star Coins em cada uma delas! Parece muito? Pois saiba que agora a dificuldade de cada fase se multiplica, o jogo fica muito mais complicado, tanto para se terminar as fases, como para achar as Star Coins que agora estão muito melhores escondidas. Ah! Outra coisa, os mundos especiais trazem o nosso velho irmão Luigi que é parte fundamental para se fazer 100% no jogo.

SML3D006

Muito bem, terminando todas as fases de todos os mundos, terminando as fases especiais, pegando as Star Coins… Acabou. NÃO MESMO! Shigeru traz uma nova piadinha pra você:  Além disso tudo você precisa subir no topo de cada poste no final de todas fases e hastear a bandeira dourada.  Depois disso acha que não tem mais nada? Tem, e por isso coloquei no título “Uma tonelada de conteúdo.” Para fazer 100% nesse jogo é preciso de muita paciência. Todas as fases do jogo precisam ser terminadas tanto por Mario, quanto por Luigi. Ao conseguir isto.  No canto da tela aparecerá o seguinte:

SML3D007

No canto da tela de cima do 3DS Aparecerá o “L” que aponta que a fase foi terminada pelo Luigi. “M” por que foi terminada com Mário e o desenho da bandeira dourada significando que ela foi hasteada do topo. Pronto, você agora tem um Save de 5 estrelas, o que significa que fechou o jogo 100% E uma fase bônus, extremamente difícil (sem exageros, ela é muito difícil mesmo. Nela você pode fazer o mesmo (terminar com Luigi, com Mario, hastear a bandeira), mas já não é mais obrigatório, uma vez que seu save já tem as 5 estrelas.

SML3D008

Informação importante: ao morrer várias vezes em determinada fase, o jogo vai te dar um item especial. Um Super Tanooki. Que nada mais é do que a velha roupa de raposinha, só que branca e totalmente invencível. Usá-la, apesar de ser uma opção dada pelo jogo, pode ser considerado cheat, e manchará seu save, impossibilitando de fazer 100%.

É isso, tendo em mente de que você vai ter muito trabalho, recomendo o jogo. É tanto conteúdo que se perde muito tempo, muito mais do que os jogos parrudões atuais que são cinematográficos, mas curtos e sem desafio. Levei 17 horas pra fazer tudo! É um ótimo jogo pra todas as idades!

SML3D009

Dia 17/12, Mega Man completa 25 anos de existência no universo dos games. E para nossa alegria, a Capcom soltará uma versão inusitada onde o universo do robôzinho azul choca-se com o universo de Ryu e sua turma. É por isso que o game ganhou o nome de: Mega Man x Street Fighter. O game é todo com o visual dos 8-bits, para relembrarmos o berço de ouro de Mega Man, o NES. Então, fiquem atentos ao site Capcom Community porque segunda-feira é o lançamento, portanto, você pode clicar aqui para acessar e conhecer o local que garantirá a sua cópia, para jogar no seu PC. O ano está para acabar, mas as matérias continuam. Até a próxima!

Publicado em 14 de dezembro de 2012, em 3DS, Análises e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Eu sinceramente pelo pouco tempo que tenho pra jogar sou ainda um gamer que, depois que ví o final, não vejo mais nada para se fazer no jogo. Mas te falo, pelo que percebi do Super Mario 3D Land é que as fases não são chatas, são muito suaves então o jogo não cansa. Nessa a Nintendo fez bem. Grande abraço e apareça mais. =]

    Curtir

  2. Fala Marvox, beleza?

    Tirei a tarde para ler teu blog, hehe!
    Mas vamos ao que interessa, eu sempre imaginei que a Nintendo não lançaria um game do Mário em uma plataforma nova senão fosse com um objetivo bem claro: mostrar a nova tecnologia. Me surpreendi com o que você disse sobre os diversos (e inúmeros) extras que o jogo tem. Apesar de eu achar que terminar a mesma fase com dois personagens diferentes é tentar “esticar” demais o game de maneira desnecessária.

    Um abraço!

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: