Ed.Nº 54 – Phantom 2040 [Capítulo 1 Detonado]

Na edição 53, o Blog MarvoxBrasil apresentou com muita dedicação, o detonado especial do game Mônica no Castelo do Dragão. Um clássico que apareceu em 1991 no Master System 2, videogame de 8-bits da SEGA e o antecessor do Mega Drive(Genesis). Foi incrível a quantidade de comentários e de visitas dentro da edição 53. Quero agradecer a todos os visitantes e aqueles que também comentaram, como já foi dito outras vezes e volto a dizer que continuem a comentar, suas críticas e elogios faz com que o Blog MarvoxBrasil continue firme na busca de novidades para entreter a todos os gamers. Quem ainda não viu e quem quiser rever a edição, aproveitem o link: Mônica no Castelo do Dragão.

E na edição nº 54, veremos um novo detonado de um game cheio de ação, mistérios e inimigos que aparecem por todos os lados. Vocês vão ver o detonado de Phantom 2040.  Tive um incentivo muito grande do amigo Gebirge, do Fórum RetroGames. Estamos de olho na Metropia 2040 a ponto de detonar os planos de Rebecca Madison.

Este jogo foi lançado para o Super Nintendo em 1995 pela Viacom, no meio de uma safra entre Killer Instinct, Super Mario World 2: Yoshi’s Island e Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest. Pode ser que, Phantom 2040 tenha sido ofuscado pelos nomes que vimos acima. Entretanto, é um game de muita qualidade e com jogabilidade rápida e sem frescuras. Acompanhem este jogo sensacional em uma época que o Super Nintendo travava uma luta de sobrevivência com os consoles, Playstation e Sega Saturn. Na época, Phantom 2040 apareceu nos seguintes consoles: Mega Drive e Super Nintendo. No Super Nintendo, Phantom 2040 foi desenvolvido pelo estúdio Sunsoft. Alguns jogos feitos por ela: Aero the Acro-Bat(SNES), Clock Tower 3(PS2), Final Fantasy Legend(GB), World Heroes(SNES). Já no Mega Drive, Phantom 2040 ficou nas mãos da Illusion Gaming, que os poucos jogos feitos são: Scooby-Doo Mystery(Mega Drive) e Super Caesars Palace(SNES).

Phantom 2040 conta com 7 capítulos e, acreditem se quiser, mais de 20 finais diferentes. Nesta primeira parte do detonado, os gamers podem conferir todo o percurso dentro do Capítulo 1. Abaixo segue os comandos no Super Nintendo, e o que cada botão faz e as imagens do detonado:

Direcional esquerda e direita: movimenta Phantom
Direcional baixo: agachar
B – pula
Y – Usa primeira arma
A ou X – Usa a segunda arma
L e R – Quando pressionados, travam Phantom no lugar e enquanto atira, deslize o dedo pelas diagonais superiores e inferiores, cima e baixo para atirar para todas as direções e acertar inimigos em qualquer plataforma.
Start – Além de ser o pause, entra no modo no inventório para visualizar as armas, fazer encaixe de armas nos botões Y e X e usar kits de primeiros-socorros.

E este foi a primeira parte do detonado do game Phantom 2040, espero que tenha sido útil para aqueles que nunca jogaram e para aqueles que sentiam-se perdidos nesse jogo, porque é um jogo difícil mesmo. Precisa prestar muita atenção nas conversas para escolher o caminho mais adequado. Se você gostou da edição 54 é só comentar no espaço abaixo. Um abraço aos gamers. Até mais!

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 11 de março de 2011, em Consoles Retrôs, Detonados e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Eu fechei quando era criança esse jogo, mas não fiz final bom pq lembro até hj o fantasma ficou sentado tipo num trono pensando e aparece o velho TRY AGAIN…até hj não conheço o final bom desse jogo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pois é caro leitor, o Phantom 2040 possui muitos finais diferentes e a parte que complica é quando você tem que decidir entre dar ou não dar a Pantera para o caçador. Gosto demais desse jogo e a dificuldade dele deixa mais divertido ainda.

    Curtir

  3. Eu já zerei esse jogo de várias maneiras, mas nunca consegui completá-lo corretamente!!!

    Curtir

  4. Excelente, só falta a segunda parte..
    mas o site é ótimo e forma como é exposto as informações é fantástico.

    Curtir

  5. Que bom que tenha gostado, ainda terá o Capítulo 2, fique atento.

    Curtir

  6. O Detonado do primeiro Capítulo 1 ta de mais

    Curtir

  7. eu tbm nunca passei da 2 part faz essa mao pra nos posta a 2 irmau
    muito bom ta bem explicado a 1 parte

    Curtir

  8. E meu irmau eu nunca passe tbm da part 2 faz essa mao pra nos

    Curtir

  9. cara eu nunca passei da segunda parte vc pode me ajuda jogo este game a anos e nunca passei da prt 2
    aguardo respostas

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!