Ed.Nº 53 – Mônica no Castelo do Dragão [Detonado Especial]

Bem-Vindos gamernautas ao primeiro post de 2011. O Blog MarvoxBrasil está sempre na busca por novidades e na tentativa em fazer diferente, mesmo que isso seja difícil devido a enxurrada de sites de games pela internet afora. Mas sempre há espaço para a inovação, basta não esquecermos da nossa velha amiga, chamada, criatividade. No entanto, quero deixar um agradecimento especial para:

– A galera do Fórum RetroGames, não vou citar nomes porque sempre aparece gente nova e não quero cometer injustiças, então meu abraço vai para todos os que participam do RetroGames Fórum. Para quem curte games de tudo que é jeito e procura um local para comentar sua aventura pelo universo dos games, cadastre-se lá para conversar com um pessoal que fala a mesma língua. Eu também estou por lá, apesar de ultimamente estar meio ausente mas aos poucos vou retomar minhas atividades virtuais. Quem quiser conhecer mais sobre o Fórum Retrogames, acesse o link que está aqui => http://retrogames.forumbrasil.net/

– E também quero mandar um abraço para todos os chapas do Super Controle, Six, Djuli, Lanzoni, Frajola, Fuca e todos os que colaboram para este podcast que é sensacional. Se você gosta de games e ainda não ouviu o Super Controle, peço para conhecer agora mesmo, os caras estão com  o site turbinado e cheio de novidades. Acesse o link que está aqui => http://www.supercontrolepodcast.com.br/

– E para finalizar a lista de agradecimentos, quero mandar um abraço para o pessoal que comenta as matérias, muita gente entra no blog e esse dias ví muitos comentários bacanas, isso é bom demais. E galera, envie sugestões, críticas, o lance aqui é buscar qualidade e para isso, os seus comentários são as maiores ferramentas.

SE LINK É DA NINTENDO, TOM-TOM É DA SEGA E MÔNICA É DA TECTOY.

É isso mesmo pessoal. Nesta edição do Blog MarvoxBrasil, você vai conferir um super detonado do game Mônica No Castelo do Dragão, lançado em 1991 para o console de 8-bits, Master System 2 fabricado pela SEGA e distribuído no Brasil pela TecToy. O jogo é uma conversão de um episódio da franquia WonderBoy in Monsterland. WonderBoy é uma franquia parecida com The Legend of Zelda. Um garoto que luta contra guerreiros e dragões, só que aqui ao invés de Link, o garoto chama Tom-Tom. O game Wonderboy in Monsterland apareceu em 1987 para o Master System 2. Hoje ao todo existem 6 episódios da franquia Wonderboy. E em 1991 a TecToy junto com Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, fizeram o favor de lançar Mônica no Castelo do Dragão. Aqui o personagem original Tom-Tom e sua espada foram apagados e no lugar recolocaram a Mônica e seu Coelho Sansão.

Para muitos este game ainda é um mistério, e conheço muitas pessoas que nunca conseguiram terminá-lo. Mas isso não será mais um problema depois deste super detonado. Foi um trabalho difícil, capturar todas as imagens e dizer com precisão cirúrgica onde estão escondidos cada segredo. Espero que vocês gostem do detonado, e eu fiz de tudo para que tanto aqueles que já jogaram, quanto aqueles que nunca jogaram, vão conseguir terminar Mônica no Castelo do Dragão. Não esqueçam de comentar pessoal, é muito importante.

E assim terminamos o super detonado do game Mônica no Castelo do Dragão. Usem o detonado à vontade para quando surgir a vontade de jogar novamente este clássico dos 8-bits. E quem nunca teve a oportunidade de jogar, tentem, acredito que será um grande desafio para os jogadores mais novos que nem sequer chegaram a conhecer os jogos maravilhosos que o Master System disponibilizava para os gamers dos anos 80 e início dos anos 90. Espero que tenham gostado. Até a próxima edição do Blog MarvoxBrasil.

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 26 de fevereiro de 2011, em Consoles Retrôs, Detonados e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 35 Comentários.

  1. missingno54 – A Mônica solta as magias ao apertar para baixo no Direcional. Espero que eu tenha conseguido ajudar. Boa jogatina!

    Curtir

  2. Como faz para soltar as magias eu estou com pressa e por isso não pude ler o detonado por completo

    Curtir

  3. Caramba é a primeira vez que vejo alguém comentando sobre isso, parabéns pelo apontamento!
    O que lembro é que esse “truque” só podia ser feito no videogame e com o controle mesmo, nada de emulação pelo menos eu nunca consegui fora do Master System II. Parece que existia um mal contato (eu acredito que seja né) no centro do direcional que dava essa bugada no jogo da Mônica. Em Alex Kidd in Shinobi World também dava para realizar esse “truque” e acontecia na fase 1-2, durante a subida pela primeira escada, na escada você apertava o centro do direcional para quebrar a fase por completa em insanos bugs.

    Curtir

  4. Só lembrando q esse game tem dois “truques” bem úteis. Pressionando o centro do joystick faz com a mônica “enlouqueça”, virando pra um lado e pro outro. Então, pule e o personagem irá atravessar o cenário e aparecer na parte de cima da tela. Truque legal pra cortar caminho em alguns lugares.

    Outro truque incrivelmente útil é o hack de gold. Apertando pause muitas vezes vc ganha algum gold. Na prática o gold é pouco e o trabalho exaustivo. Mas, observe q plugar um joystick no player 2 e apertar um botão tb funciona como pause. Logo, a sugestão é utilizar o adaptador rapid-fire e utilizar algum peso pra manter o botão pressionado. Vá almoçar, dormir, etc e quando voltar estará rico e pronto pra ter equipamentos da qualidade máxima nas primeiras fases.

    Curtir

  5. Valeu Thaís, fico grato pelos elogios. O detonado está aí para isso mesmo, ajudar sempre! Grande abraço e quando terminar deixe aqui o seu veredicto.

    Curtir

  6. Nossa!!! Parabéns!!! Que trabalho incrível você fez!!! Eu jogava quando era adolescente e nunca consegui terminar porque sempre morria no labirinto. Agora, estou tentando novamente e fico morrendo naquela parte que dizem que, pra encontrar o Capitão Feio, eu preciso seguir à esquerda e subir. Agora eu lembrei que preciso entregar a carta para a Lili e pegar a flauta. Valeu mesmo!!! 😉

    Curtir

  7. Olá Marcela, com certeza, também gostaria muito de fazer o detonado da Mônica: o Resgate, vamos ver como farei, se em vídeo ou imagens. Até a próxima!

    Curtir

  8. e detonado da turma da monica: o resgate?!? to precisando muito de um..:/

    Curtir

  9. Valeu Danilo, o importante é isso mesmo, fazer tudo da forma mais tranquila possível. Continue acompanhando as matérias do Blog MarvoxBrasil!

    Curtir

  10. Parabéns belo detonado, jogão facilitou muito nossa vidas poupando raiva e desespero…hehe

    Curtir

  11. Com certeza Flavio, é possível matar o Dragão Cospe Fogo na forma de robô através de coelhadas, mas isso é uma jogabilidade mais hardcore e não muito aconselhável. Um tiro do Dragão no formato de robô tira mais da metade dos corações, o que facilita um game over repentino. A forma explicada é a mais moderada e até mesmo a regra do jogo, detonar o Dragão na forma de robô com Detergente e Raio-Limpo. A coelhada é um “coringa” para o jogador que chegou diante do Dragão sem nenhuma munição secundária. Valeu pelo comentário😄.

    Curtir

  12. Só uma retificação, o Dragão quando fica Azul NAO É IMUNE a coelhadas…da pra matar SIM ele na porrada, só continaur acertando a cabeça dele e pulando pra tras pra fugir do fogo.

    Curtir

  13. Já tinha zerado esse jogo nos meus tempos de adolescente. Adoro a franquia de turma da monica para Master e Mega. São jogos memoráveis. Quando vi esse detonado. Peguei meu PSP, rodei o emulador e fui matar a saudade e constatar que estava um pouco enferrujadao rsrsrs. Parabéns pelo detonado, muito bom. Qualquer um consegue zerar com essas dicas. O difícil é juntar grana nesse jogo:/

    grato,

    Curtir

  14. Fico muito agradecido MarCel, dei uma olhada no seu blog e gostei do que você fez, quando estiver pronto me avise para ler tudo de uma vez. Outro abraço! E continue acompanhando as matérias do Blog.

    Curtir

  15. Fala Marvox, estou escrevendo uma série de matérias no meu blog (www.marcelnapraia4.blogspot.com) sobre o jogo e estou linkando o seu detonado. Desculpa apenas por avisar em cima da hora mas minha net não tava colaborando.

    Um abraço!

    Curtir

  16. e pode crer q facilitou meeeesmo, mano ja ouvi dizer de muuuitas pessoas q se frustravam pq nao conseguiam fechá-lo. Eu era um deles.. rss.. mas agr consegui.. eu to jogando o turma da monica em o resgate, ja estou com a magali.. mas empaquei.. vc vai fazer o detonado desse tb ?

    manoo parabens pelo detonado, puta trabalho de mestre q merece reconhecimento !!

    Curtir

  17. Parabéns Maurício! Realmente, o Capitão Feio você só encontrará na continuação, Turma da Mônica em: O Resgate. É muito gratificante ver leitores que terminam Mônica no Castelo do Dragão, assim como aconteceu contigo. A intenção foi justamente essa, ajudar e facilitar a chegada ao final do jogo, sem enrolação e mostrando o caminho principal para chegar no Dragão Cospe Fogo. Visite mais o Blog, e qualquer sugestão ou crítica, fique a vontade para expor a sua dúvida.

    Curtir

  18. MANOOO… perfeito veey.. eu sempre parava no labirinto quando jogava no console.. agr pude fechar esse jogoo.. manoo q demais.. mas eu esperava derrotar o próprio capitão feio.. mas ta valendo.. depois de longos 15 anos consegui fechar esse jogo.. rsss.. \o/

    Curtir

  19. Fico satisfeito só de saber que você conseguiu zerar usando o detonado aqui do Blog. Parabéns por terminar o jogo da Mônica e obrigado pelo comentário, espero vê-lo mais vezes por aqui.

    Curtir

  20. Meu caro, esse é o jogo mais difícil do Master System. Joguei muitas vezes no início dos anos 90 (94-96) quando eu tinha um Master. Hoje, cerca de 15 anos depois, enfim tenho a oportunidade de ver o final dessa bagaça. O lance da estrela e do medalhão eu nem sabia…

    Quem não conhece os clássicos do Master, tenha certeza que estará jogando o jogo que até algum tempo era considerado quase impossível de zerar no console. Mas nada que um emulador não ajude.

    Valeu MarvoxBrasil, você é o cara!

    Curtir

  21. Olá André, que bom que gostou do detonado da Mônica no Castelo do Dragão. Gostei dos pontos escondidos que você apontou. Como você pôde ver, este detonado foi feito para que qualquer gamer, desde os que sempre jogaram até os que nunca jogaram possam aproveitar ao máximo todo o jogo. A compra de equipamentos que tornam a Mônica na cor azul já são suficientes para levar o jogador em segurança dentro do castelo no level 12. a compra de armaduras para a Mônica ficar “azul diamante” é um plus que o jogador que perder muitos sacos de ouro podem acabar sendo impedidos de comprar, o que traz frustração. E mesmo que o Dragão arremessar fogo contra a Mônica, com a armadura de Aço, quase não sofrerá danos. Continue acompanhando as matérias, espero vê-lo sempre por aqui.

    Curtir

  22. parabens pelo detonado… tem umas moedas secretas que vc nao indicou. e nao entendi pq nao comprou os equipamentos melhores, armadura botas e escudo brancos.
    moedas:
    no level 2 pular no ar ao lado direito da loja de botas
    no level 2, no 2º cacto tem outra moeda
    na caverna do level 2 em cima da casinha do chefão que da a espada, tem 3 modeas… entre outras

    Curtir

  23. caracaaaaaaaaaaa depois de 15 anos consegui zera esse maldito jogo!!!!! acabei de zerar!!!! Urru!!! muito obrigado manow!!!!!!! eu possuo um cartucho original desse jogo e um master system 2… eh mto bom jogar vlw abraços!!!!

    Curtir

  24. eu gosto desse jogo. jogava no mega drive com o adaptador para o master.
    muito legal esse detonado com fotos e tudo mais, parabéns!

    Curtir

  25. Detonado passo a passo mesmo hein?

    Eu queria ter ele quando era moleque, principalmente na parte do labirinto =/

    tá 10 =D

    Curtir

  26. muito grato Fábio de Morais, irei conferir essa sua informação fazendo uma maratona de mônica no castelo do dragão e mônica o resgate, visite sempre.

    Curtir

  27. Obrigado por comentar MarCel, e com certeza continuarei, agora no mês de maio o Blog fará 2 anos.

    Curtir

  28. Parabéns pelo detonado, esse jogo é cheio de segredos e zerar não é muito fácil.

    Continue com o blog!

    Curtir

  29. Antes quero parabenizar o autor do blog. Quando eu era moleque eu tinha o master system e nunca tinha zerado esse jogo. Só zerei há pouco tempo quando eu peguei um emulador de master system e consegui zerar (sem esse detonado). Mas graças esse detonado eu encontrei algumas dicas como: rei sapo e algumas portas secretas.

    Mas antes vou dizer uma coisa, na pirâmide vc esqueceu de colocar sobre a Bete.

    No “deserto de fogo” tem uma loja de vitamina, compre a vitamina e ele vai te dizer sobre a Bete q está na piramide, quando sair desta loja entre de novo e compre a vitamina, então ele vai te dar uma carta p/ vc entregar p/ a Bete.

    Então já na “pirâmide” encontre a loja de vitamina, entre e compre a vitamina e entregue a carta p/ a Bete. Aí depois vejam o q acontece.

    hehehehehe : )

    Só isso, agora é só o jogar com o detonado.
    Meus parabéns ae pelo detonado.

    Curtir

  30. Muuuuuuuito foda ‘-‘ deve ter dado um trabalho desgraçado +1 mais é isso ae, parabéns!

    Curtir

  31. caraca não sou de comentar mas pqp parabens pelo detonado, deve ter dado um trabalho do capeta!

    Curtir

  32. Bah Marvox. que trabalhãooo que deve ter ado ma pooo. te parabenizo por ter feito isso. finlamnete passei da maldtia parte do rei sapo uhUAHUH ó chegava ate ai..meu maximo UHAUAH tem um lance nesse jgoo de ficar pulando sempre, que aparecem aquels sacos de moedas aleatoriamente. eu acho.. bah..parabens mesmo

    Curtir

  33. Melhor blogueiro da historia

    Nossa, acho que é a primeira vez que eu vejo um detonado com fotos :chocado:

    Parabéns pelo trabalho e espero outros detonados😀

    Curtir

  34. CACETE mano, deve ter dado um trabalhão fazer isso! Muito bom o detonado, parabéns mesmo!!

    Curtir

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: