Ed. Nº 49 – Tributo ao F.P.S, Parte 11 – Redneck Rampage

Que frio!! Me sinto em Sherbet Land, lembram daquela pista do Mario Kart 64 que tem pinguins e cavernas de gelo? Pois é, e o pior que lá nenhum dos personagens usa roupa de frio. Será que o macacão que Mário veste no jogo (e em todos os jogos) é térmico para aguentar frio e calor? É com essas insanidades que alguns jogos saem com um grande ponto de interrogação e nos perguntamos: “Pra quê isso?”.

Hoje na edição nº 49, o leitor do Blog MarvoxBrasil poderá conhecer ou relembrar de um shooter bastante comentado em 1997 nos PCs, a história era insana, os personagens mais anda e as fases, sem palavras para descrever. Eu falo de Redneck Rampage, com os irmãos Leonard e Bubba, protagonistas desse jogo que apesar de ter enredo bastante diferente e nonsense, fez muita gente dar várias gargalhadas enquanto joga.

Nesta edição, você pode conferir imagens, comentários e a lista de expansões existentes para o jogo. E também, vamos anunciar nosso novo parceiro que criou um fórum para debates sobre variados assuntos.  Vamos falar como você se cadastra, e já pode começar com tópicos para a galera debater os assuntos que você quer saber e faz a sua cabeça.

Então vamos começar a edição que o Blog está cheio de coisa legal. Lembrando que vocês podem comentar e sugerir temas para as matérias, porque sempre digo, o Blog é feito para vocês curtirem. Temos também a nossa enquete da edição 49, cujo tema é: “Que tipo de inimigos chamam mais a sua atenção?”, responda lá dentre as opções e na edição 50 eu deixo o resultado pra vocês.  Até a próxima.

SEJA BEM-VINDO GAMES4EVIL, NOVO PARCEIRO

Antes de começar a matéria, vamos falar dele, Krauser, conhecido na internet como fã incondicional do Dr. House. E agora, acabou de criar um fórum todo novinho para nós, gamers com vontade de discutir os mais variados assuntos que envolvem o universo dos games. O fórum chama-se Game4Evil, que agora é o mais novo parceiro do Blog MarvoxBrasil, muito legal e fico muito contente com isso, por esse motivo o banner igual a este ficará disponível para acessar o fórum na coluna da direita sempre que o pessoal puder e quiser.

Coloquem também aí nos seus favoritos, porque vale a pena participar dos tópicos. Tem lá tópicos que vão desde “foto do seu cantinho” até reviews que você pode ler e até criar, ganhando assim muitos pontos. Faz assim, chega lá , cadastre-se e participe. E para conhecer mais sobre o Krauser, acesse este link: Krauser
Para acessar o fórum, o link é este – Game4Evil

 

Título – Redneck Rampage

Desenvolvedor: Xatrix Entertainment

Publisher: Interplay Productions

Ano de lançamento: 1997

Expansões: Suckin’ Grits on Route 66 (1997) | Rides Again (1998)

Curiosidade: Jogo disponível nas lojas Steam e GOG, mas, somente no GOG.com você encontra o pacote Redneck Rampage Collection que traz o jogo base + as duas expansões de uma só vez.

Steam: https://store.steampowered.com/app/565550/Redneck_Rampage/

GOG.com: https://www.gog.com/game/redneck_rampage_collection

Aqui, não falaremos de aliens que vieram de Marte, nem pessoas contaminadas por vírus. Redneck Rampage começa com uma enorme nave-mãe indo na direção do Planeta Terra, ao redor desta imensa nave-mãe, vemos dezenas de pequenas naves sendo pilotadas por… galinhas(??). As galinhas aterrissaram em nosso planeta e vocês sabem o que acontece com galinhas. Viram frango assado. Em torno disso, os aliens raptaram o porco premiado dos irmãos chamados – Leonard e Bubba.

No jogo você controla Leonard enquanto Bubba faz a guarda no fim da fase. Ao encontrar Bubba, o jogador deve bater com o pé-de-cabra na cabeça de Bubba e assim a fase está concluída. Mesmo assim o desafio é muito difícil e os inimigos espertos e bem armados. Aqui encontramos desde mosquitos com ferrão envenenado, à velhos fazendeiros e Billy Joes(aqueles caipirões barbudos e rechonchudos que vestem macacão e aparecem em filmes americanos), até alienígenas, como por exemplo, a mulher de cor azul e cabelos louros que atira pelos seios através de uma poderosa metralhadora.

Além disso, o jogador pode recuperar as energias comendo salgadinhos de bacon, e bebendo whisky e cervejas. Mas não coma e nem beba muito pois seu nível de álcool irá distorcer sua visão por alguns minutos, e muito bacon fará o personagem soltar altos rojões, o que impede o jogador de esconder-se nas fases.

Acompanhe agora as imagens do jogo Redneck Rampage. E no final, você confere as expansões existentes.

O FUTURO DE REDNECK RAMPAGE

E vocês devem falar: “e isso tem futuro é?”. A resposta é: Quem sabe! Afinal, em 2004, Redneck Rampage foi comprado pela Vivendi Universal(VU) conhecida como a criadora de “Leisure Suit Larry”. A VU assinou um cheque de $300.000,00(trezentos mil dólares) pela franquia Redneck Rampage, só que mesmo com a compra, ninguém deu certeza que a Vivendi produziria um novo jogo, até chegar a Blizzard. Dona de nomes de peso (Rock n’ Roll Racing, Diablo, Starcraft e Warcraft), a Blizzard Entertainment decidiu aumentar seu portfólio com Redneck Rampage. Quando? Em abril de 2009 para ser mais exato.

Fortes rumores que rondam o prédio da Blizzard conta que essa compra e o interesse por Redneck não foram à toa e, com certeza podemos aguardar Redneck Rampage 5. Por enquanto tudo indica que é um projeto secreto, não existe nada concreto, até porque sempre existe o problema de investidores e distribuidores, mas se podemos ter as esperanças de que um dia Duke Nukem Forever vai sair, bem, então podemos também esperar por Redneck Rampage 5.

AS EXPANSÕES DE REDNECK RAMPAGE

Como vários jogos que conhecemos, as expansões são oportunidades importantes para um jogo. Principalmente porque pode contar trechos da história original, que não tiveram espaço no primeiro jogo. Conheça agora, todas as expansões:

1- Redneck Rampage:The Early Years
Versão limitada para jogarmos apenas as 5 primeiras fases. O resto das 15 fases estão guardadas no CD(não existia DVD em 1997) e para acessá-las tinha um esquema para destravar todas as fases. Quem gosta de deathmatch, o jogo disponibilizava 8 fases exclusivas para jogatinas multiplayer online ou rede.

2- Redneck Rampage: Suckin’ Grits on Route 66
Finalmente uma expansão leal ao primeiro jogo, porém, poucas fases, apenas 12. Pelo menos incluíram novas espécies de inimigos.

3- Redneck Rampage Rides Again
Agora sim, esta é a verdadeira continuação de Redneck Rampage, partindo dos momentos finais da primeira versão. Aqui, a expansão conta com 14 fases inteiramente para dar seguimento às aventuras de Leonard e Bubba contra o império das galinhas, dos aliens com peitos perigosos e a invasão da Terra. O melhor de tudo é a possibilidade de andar em carros e motocicletas pelas fases, algo muito difícil em shooters da época.

4- Redneck Deer Huntin’
Não sei se posso chamar isso de expansão porque mais parece uma versão de Duck Hunt(NES) só que modernizada com a engine Build(gráficos de Duke Nukem 3D). Aqui novos inimigos foram adicionados, mas nada de tão empolgante quanto caminhar nas fazendas com chão de terra e treinar pontaria em insetos.

Start Again com Redneck Rampage

  • Assista ao detonado completo na dificuldade Hard Ass

 

→Este foi o Tributo ao F.P.S Parte 11, para acessar a Parte 12 clique aqui

1 Comments

  1. Manoo…esse jogo até me dava uma pontinha de medo, eu achav os cenários muuuito macabros…ahuahauhuha

    bão muito bão, eu só tinha jogado a demo na época…você me fez vontade de jogar agora…ahuahau, mas vou deixar pra depois tme muita coisa pra zerar ainda!

    abraço cara

    Curtido por 1 pessoa

Para comentar utilize seu login do Facebook, Twitter, Gmail, ou Wordpress =)