Ed.Nº 41 – Tributo ao F.P.S – Parte 3: Eradicator

EDITORIAL

Lembra daqueles CDs repletos de demonstrações de jogos de PC? É engraçado lembrar daquela época, porque muitos jogos até um determinado tempo só vi em versão de demonstração mesmo, ou como era chamado, Shareware.

Esse termo quer dizer – programa de computador disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação. Eu costumava chamar de “jogo sem final”. No caso do jogo Doom, o Shareware trazia apenas o 1º Episódio – Knee-Deep in the Dead e quando o jogador terminava o episódio aparecia uma propaganda dizendo “compre o jogo completo”. Cada desenvolvedor fazia o Shareware de um jeito, às vezes tinha um episódio completo, e às vezes era apenas algumas fases.

No jogo de hoje da 3ª parte do Tributo ao F.P.S falarei sobre Eradicator. Este eu joguei por muito tempo a Demo, nem imaginava como era o jogo completo até porque foi um daqueles jogos difíceis de encontrar para comprar. Só depois de muito tempo que fui usar o DOS-BOX e acabei conseguindo recuperar uma jogatina perdida.

Eradicator trazia duas possibilidades de jogo, no primeiro ponto ele se apresentava como um Shooter, até então nas medidas de Duke Nukem 3D, trazendo vozes digitalizadas e suporte ao mouse. Sim, era bem moderninho para a época. E além de ser um jogo First-Person, ele também oferecia uma jogabilidade em Third-Person. Algo que Duke Nukem 3D tinha (apertando F7) onde conseguíamos enxergar o corpo do personagem de uma forma transparente. Já em Eradicator essa transparência não existia, ou seja, em vários momentos o jogo pedia para o jogador alternar a visão para conseguir superar momentos de obstáculos para, por exemplo, pular de plataformas móveis e tornar o desafio um pouco mais interessante.

A única diferença entre jogar entre uma visão e outra é, ao jogar em First-Person, o jogador poderá enxergar todo o design de cada arma diferente que o jogo possui, no Third-Person isso já não acontecerá.

Outro ponto também muito interessante é o jogo trazer 4 personagens para jogar, e se você terminar o jogo conseguirá desbloquear um novo personagem secreto. O que vemos muito hoje em dia com Borderlands onde, cada personagem tem suas habilidades, isso acontecia aqui em Eradicator. Acompanhem a Edição 41…

 

Começa agora o Tributo ao F.P.S – Parte 3

Leia esta palavra: ACCOLADE. Acredito eu, que você não vai lembrar, ou simplesmente os mais jovens não conhecem. E então eu digo que a ACCOLADE já foi uma grande produtora de games para consoles e videogames, você acredita? OK! Deixa eu refrescar a sua memória com apenas duas imagens, vamos ver:

Ah! agora você lembrou. Isso mesmo, Accolade, a empresa criadora da franquia de corrida Test Drive, conhecido nos PCs e Playstation, e criador também do famoso gato dos anos 90. Bubsy (SNES), quem não lembra do felino colecionador de novelos de lãs? Dois jogos excelentes. Mas você, deve estar estranhando que Test Drive é da Atari. Calma, eu explico.

A Accolade foi uma grande produtora de games desde 1984, ela desenvolvia e distribuía por conta própria. Tinha uma grana forte na época. Mas em 1999 começaram os problemas e foi comprada pelo estúdio francês Infogrames. E mais tarde todos os ex-funcionários da Accolade formaram a Atari, ou seja, a Atari é fortalecida pela alma da Accolade.

E hoje eu vou falar de… Eradicator

FICHA TÉCNICA:

Título – Eradicator
Desenvolvedor e Publisher: Accolade Inc.
Ano de lançamento: 1996 [Relançado em 2014]

Curiosidade: Jogo possui desafio em First-Person com momentos em que será necessário trocar a visão para Third-Person.

Nº de Fases: 21 Fases

Onde jogar Eradicator hoje? Este sim está disponível nas lojas Steam e GOG graças ao relançamento em 2014 pelas mãos da Nightdive.

Steamhttp://store.steampowered.com/app/329640

GOG.comhttps://www.gog.com/game/eradicator

A HISTÓRIA:
G’or é um terrível ditador e comanda uma enorme mina de minérios especiais fazendo todos de escravo. Tudo se passa em Citadel, a cidade que foi transformada em fortaleza. Ninguém entra e ninguém sai até que todo o minério seja extraído. Sendo assim, três propósitos juntam-se para acabar com as forças robóticas e destruir totalmente a Citadel e tudo o que há dentro dela.

OS PERSONAGENS:
Algo muito legal que encontramos em Eradicator é, a oportunidade de escolher um dos três personagens. Cada um deles possuem sua própria história, e lutam por razões únicas. A primeira fase é sempre a introdução de cada personagem. Algo do tipo: Como cada um chegou até Citadel? Vamos conhecer nossos amigos:

JOGABILIDADE:
O game pode ser jogado tanto em primeira pessoa, quanto em terceira pessoa, eu prefiro em primeira pessoa, pois o design das armas são algo único e muito criativo em Eradicator. Para alternar as visões é necessário apertar apenas um botão. Acompanhe agora a trajetória de Eradicator.


No Canal Jornada Gamer, pelo YouTube, todos os meses trazemos diversos jogos completos para quem quiser rever ou conhecer, você pode assistir na íntegra o percurso deste jogo Eradicator, então, aproveite. Até a próxima!

 

[Longplay] Eradicator

Data do vídeo: 7/7/2016 | Canal Jornada Gamer | Gravação: Marvox

 

→Este foi o Tributo ao F.P.S Parte 3, para acessar a Parte 4 clique aqui

 

®Marvox

3 Comments

Para comentar utilize seu login do Facebook, Twitter, Gmail, ou Wordpress =)

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s