Ed.Nº 39 – Tributo ao F.P.S – Parte 1: BadToys 3D

EDITORIAL

No final de semana passado estava sem absolutamente nada para fazer, e foi aí que eu decidi mexer em algumas relíquias que eu tenho guardado a 7 chaves. Fui mexendo, revirando e encontrando algumas coisas quando surgiu uma ideia. Montei uma pasta e nomeei como: 486DX2-66MHZ – Em homenagem ao meu primeiro PC. E para completar a brincadeira, instalei todos os meus jogos do gênero FPS lançados entre 1992-1999. E decidi fazer uma coisa. Mostrar algumas influências que fizeram o gênero FPS ganhar cada vez mais força de continuar sendo um dos gêneros mais aclamados dos jogos de PC.

Começa agora o TRIBUTO AO F.P.S – PARTE 1.

Obaaaa, primeira parte do Tributo ao F.P.S. Esse gênero maravilhoso, que querendo ou não, faz sucesso nos PCs. Desde o tataravô dos FPS, ao ícone de maior influência para o FPS atual dando seguimento assim aos gráficos realistas que vemos hoje em dia. Maaaas, não faremos nada seguidinho não. Vamos fazer tudo em ordem crescente, decrescente, ao contrário, meu, vai ser uma bagunça das mais maravilhosas possíveis. O importante é falarmos de jogos entre 1992 a 1999 e falo para você, tem coisa que você não vai acreditar. Então vamos começar esta primeira parte do Tributo ao F.P.S.

F.P.S.Mundialmente conhecido como First Player Shooter. No Brasil é traduzido como Jogo de Tiro em Primeira Pessoa. Com isso concluímos que todo jogo em que você não enxerga o personagem, e na tela só aparece a arma, como: Far Cry, Crysis, Doom, enfim, todos os games que na tela só aparece os braços e as armas do personagem, este é um jogo de F.P.S ou Tiro em Primeira Pessoa ou só Primeira Pessoa.

E este gênero que estamos falando pode ter enredo ou não. No caso de Half-Life por exemplo, existe um enredo, uma história envolvendo o personagem. É uma espécie de filme-jogável. No caso de Counter-Striker, não tem enredo, porque é um F.P.S. para ser jogado na forma de guerrilha, multiplayer, tropa contra tropa, uns contra os outros, tudo isso claro pela internet.

E hoje eu vou falar de… Bad Toys 3D.

Ficha Técnica:

Título – Bad Toys 3D
Desenvolvedor e Publisher – Tibo Software
Ano de lançamento – 1995

Estilo – Doom em desenho animado, misturado com brinquedo assassino, tudo desenhado a mão e com cores pintadas em giz de cera.

Curiosidade – O jogo foi criado pela Tibo Software, uma desenvolvedora de games da República Tcheca. Hoje a Tibo ainda ganha com a venda do jogo Bad Toys 3D, onde na compra você leva uma camiseta oficial do game. Tudo por U$9,95 dólares.

Nº de Fases: A demo contém apenas 3 fases. A versão completa são 25 fases. O percurso é direto e não tem divisão por episódios.

* O jogo funciona apenas em sistemas 32-bit (Win95/98/ME/XP/Vista/Win7). Era um jogo que funcionava inteiramente em Windows sem uso do DOS.

Onde encontrar hoje?Site oficial: www.tibosoftware.com/bad-toys.htm

 

Enredo

Bad Toys 3D conta um dia incomum em uma fábrica de brinquedos onde os próprios revoltam-se e começam a matar todos os que estão por perto. É aí que mandam uma tropa de soldados e essa tropa é dizimada. O jeito foi chamar “o melhor”. E a partir daí você começa a jogar.

O Jogo

Esta é a primeira tela, você começa nessa sala, com dois caixotes e uma porta fechada à frente. Veja o que o jogo oferece ao jogador:

Ammo – É a quantidade de munição.
Health – É a porcentagem de energia do personagem, o máximo é 99.
Lives – Por incrível que pareça, este jogo tem chances para jogar. E quando chega 0, aparece a mensagem Game Over.
Espaço em branco – É onde o personagem guarda as chaves encontradas pelos estágios. São três tipos: Verde, Amarelo e Vermelho.
Números 1,2,3,4 – São as armas que você pode carregar.

Existem apenas 3 tipos de armas em Bad Toys 3D.
1 – Soco
2 – Revólver
3 – Espingarda
4 – Canhão de Plasma

 

Acesse a galeria de imagens para ver detalhes e informações sobre o jogo BadToys 3D.

Se você já jogou Bad Toys 3D alguma vez na sua vida, deixe um comentário. É uma pena que a Tibo Software não dê um jeito para tornar o jogo compatível com sistemas 64-bit. Quem sabe um dia isso aconteça. Até a próxima!

®Marvox

 

→Este foi o Tributo ao F.P.S Parte 1, para acessar a Parte 2 clique aqui

2 Comments

  1. Não conhecia Bad Boys 3d mas comcerteza, vou tentar dar uma catada!

    Parabéns Marvox, o rei do Oldschool underrated! hehehe

    Curtir

Para comentar utilize seu login do Facebook, Twitter, Gmail, ou Wordpress =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s