Ed.Nº 37 – Blog MarvoxBrasil – Notícias Mundiais

Na edição Nº 30, a matéria principal era sobre os próximos videogames, sim, aqueles que vão substituir os atuais Xbox 360 e PS4, na voz de Michael Patcher, um dos maiores analistas da indústria do entretenimento. Parece que as profecias de Michael Patcher estavam corretas, a Nintendo vai mesmo fabricar um novo hardware. E se não bastasse temos também a confirmação de F.E.A.R. 3 e mais um monte de assuntos legais para você ler enquanto descansa de um dia cheio. Veja os destaques dessa edição:

1- A Nintendo e seu novo portátil, agora 3D mesmo.
2- “Será algo tão grande quando foi no dia em que anunciamos a exclusividade com GTA San Andreas”, palavras da Sony.
3- F.E.A.R 3 aparece em revista da Espanha.
4- Uma nova franquia de ação vem aí, prepare-se!
5- Será que na 8ª Geração teremos 4 fabricantes de videogame?
6- Famitsu faz concurso que revela qual videogame tem a melhor biblioteca de títulos lançados.
7- A Pirataria e a Indústria, quem perde com isso?
8- Wii com Cabo HDMI?
9- O Futuro revelado na DirectX 11

Vai até a banca de jornal por quê? O Blog MarvoxBrasil tem conteúdo internacional e não cobra nada de você. Pegue uma bebida refrescante e aproveite esta edição nº 37. É melhor pegar uma almofada, porque você não vai mais querer levantar daí.

Marvox

A Nintendo e seu novo portátil, agora 3D mesmo.

Como se não bastasse as profecias de um dos maiores analistas da indústria dos games, Michael Patcher, na edição nº 30, realmente a Nintendo está em processo de desenvolvimento de um novo hardware para um próximo videogame portátil. Por enquanto este novo videogame chama-se Nintendo 3DS. Fontes confiáveis da própria Nintendo revelaram que o visual do novo portátil será comparado com o antigo GameCube, lançado em 2005 pela própria Nintendo. Essa mesma fonte confiável ainda disse que para jogar o novo Nintendo 3DS é necessário o uso de óculos especiais, o que nos leva a crer que o portátil usará a tecnologia dos atuais cinemas 3D. O que mais impressiona a pressa da Nintendo, é querer lançar o novo portátil antes de Março de 2011. Tudo isso é especulação, pode ser, ou pode não ser. Vamos aguardar para maiores detalhes. E quem sabe a Nintendo dê alguma nova dica durante a E3 2010, em 15 de junho. Vamos aguardar.

Crash

“Será algo tão grande quando foi no dia que anunciamos exclusividade em GTA San Andreas”, palavras da Sony.

Para a E3 2010, a Sony colocou uma pulga atrás da orelha da imprensa internacional. Quando perguntado à Sony sobre seus planos dentro da E3, a mesma gigante japonesa disse em um tom assustador que o que será divulgado na E3 2010 pelas mãos da Sony, para o PS3, será tão grande quando o dia em que GTA San Andreas era uma exclusividade do PS2. Com esse relato, a imprensa internacional começou a soltar fagulhas de hipóteses sobre o que seria esse misterioso segredo. O que podemos lembrar é que durante a E3 2009, a própria Sony disse que o PS3 teria com exclusividade Final Fantasy 14. Mas isso daria certo se a Square, não tivesse já falado sobre a possibilidade de FF14 ser multiplataforma. Então, outra hipótese veio na cabeça. Será Grand Theft Auto 5? Digo isso porque a Sony deu um exemplo com um game da Rockstar, poderia ser qualquer outro game, mas foi um game da Rockstar. Sendo assim, se for algo grande, também pode nos levar à uma exclusividade com Metal Gear Solid Rising. Seja o que for, só saberemos durante a E3 2010, lembrem-se, a partir de 15 de junho.

Nuke

F.E.A.R 3 aparece em revista da Espanha.

Sim! F.E.A.R 3 é realidade assim como o documento que apresentamos na edição Nº 29 também. Na edição do mês de abril de 2010 de uma conceituada revista de games da Espanha, mostra em uma das páginas informações sobre F.E.A.R 3. Agora o boato virou realidade. Fiquem ligados para maiores informações aqui, no Blog MarvoxBrasil.

Fonte: Leia Direto

ShotJoe

Uma nova franquia de ação vem aí, prepare-se!

Atualmente, vemos muitos filmes de ação transformar-se em games para videogames e computadores. The Heavy pode ser a estréia de uma nova franquia com muita ação, explosão e tiroteio. Como isso é possível? Simples, a Frazer Nash Communications conseguiu todos os direitos do filme para produzir e desenvolver um game baseado no filme The Heavy.
O filme, conta com os atores, Vinnie Jones and Stephen Rea, dois irmãos que seguem lados muito diferentes. Um está concorrendo ao cargo de Primeiro Ministro, enquanto o outro é um gangster violento e arruaceiro, até chegar um momento em quê seus caminhos cruzam-se e tudo vira um laço de lealdade e traição.

“Nossa tarefa em The Heavy é encontrar o desenvolvedor certo para criar todo o ambiente virtual de Heavy Rain. A visão moderna da Inglaterra, com personagens de tirar o fôlego do jogador, personagens que não são intimidados por violência e fazem qualquer coisa para pegar de volta o lhes pertencem.” Disse Frazer Nash.

O filme será mostrado ao público em 16 de Abril de 2010.

Fonte: Leia Direto

Crash

Será que na 8ª Geração teremos 4 fabricantes de videogame?

No início das gerações o universo dos games girava apenas entre Atari, Nintendo e SEGA, depois apenas SEGA e Nintendo, atualmente são apenas Nintendo, Sony e Microsoft. As fatias de mercado da indústria do entretenimento eletrônico é bastante individualista e cruel. Um escorregão ou planejamento falho de marketing pode fazer uma empresa perder bilhões de dólares com um estalar de dedos. Porém, ao que parece, uma nova empresa começa a esquentar os motores com a idéia de adentrar o mercado dos videogames. Não, não é a Infinuim Labs com seu videogame on-demand, Phantom. Estamos falando da Apple. Espantado? Até nós ficamos.

O presidente da Apple está tão contente com a venda bastante significativa de Iphones que decidiu pensar na possibilidade de fabricar um videogame.

Na comparação entre 2008 e 2009, vemos que o mercado Iphone cresceu e alcançou 5%, e com isso fez com que a Aple pensasse melhor sobre uma possibilidade de juntar Consoles e Iphones. Imagine que chique será você ter um videogame da Apple? E quanto ele custará, já tendo como exemplo o preço dos iMacs? Vamos aguardar, para ver se essa idéia da Apple vai adiante ou foi apenas um pulo de alegria. Se isso realmente acontecer, veremos uma atualização fenomenal no ramo do entretenimento eletrônico, uma vez que a Apple poderá renovar a frota de consoles e unir videogame com Iphones. A 8ª Geração parece que será fenomenal. Vamos aguardar ansiosos pelo ainda invisível “AppleBox”.

Nuke

Famitsu faz concurso que revela qual videogame tem a melhor biblioteca de títulos.

A Revista Famitsu, uma das maiores publicações de games do mundo, fez uma pesquisa para saber qual é o videogame que apresenta a melhor biblioteca de games. O resultado da pesquisa deu que o PS3 é o videogame com os melhores títulos de todas as gerações de videogames já lançados. Veja como ficou o ranking:

1. PlayStation 3 (77/171, 45.03%)
2. Xbox 360 (104/240, 43.33%)
3. GameCube (87/240, 36.25%)
4. PSP (90/388, 23.20%)
5. Xbox (40/185, 21.62%)
6. Nintendo 64 (38/183, 20.77%)
7. PlayStation 2 (393/1997, 19.68%)
8. Wii (50/257, 19.46%)
9. Nintendo DS (152/887, 17.14%)
10. Dreamcast (62/407, 15.23%)
11. Game Boy Advance (90/618, 14.56%)
12. Sega Saturn (52/930, 5.59%)
13. PlayStation (130/2645, 4.93%)
14. Super NES (55/1407, 3.90%)
15. NES (34/955, 3.56%)
16. PC Engine (22/628, 3.5%)
17. Genesis (11/534, 2.06%)
18. Game Boy (15/1071, 1.40%)
19. Wonder Swan (1/179, 0.55%)
20. Game Gear (0/184, 0%)

Fonte: Leia Direto

ShotJoe

A Pirataria e a Indústria, quem perde com isso?

Desde que o mundo conheceu os antigos disquetes aos atuais CD-R e DVD-R, a pirataria existe em todas as partes do mundo. Seja no Hemisfério Norte ou no Hemisfério Sul, a pirataria é uma das maiores preocupações para os profissionais que trabalham na área de jogos de videogames e computador. Foi aí que nesta matéria separamos e mostramos desde a plataforma mais pirateada, até aquela que até hoje ninguém conseguiu invadir. Acompanhe esta matéria, será que isso tem solução?

PC
Nível de Pirataria: Extrema
Soluções: DRM (Digital Rights Managements), ou seja, cópias protegidas com certificados digital. Distribuição Digital, o que já acontece com o sistema Steam.

Nenhuma surpresa por aqui, todos nós sabemos que copiar games usando drivers de CD-R ou DVD-R é o meio mais fácil do universo. Só para você ter uma noção do que estamos falando, o game Demigod, nos Estados Unidos, vendeu 70.000 cópias originais. Por alguma obra mágica o servidor do jogo para partidas multiplayers, registrou 1 milhão de portadores do game Demigod. Aliás, essa enxurrada de Demigod-maníacos acarretou até a queda do servidor. Outro exemplo foi com Bioshock 2. Dois dias após o lançamento oficial, o game já encontrava-se nos principais servidores de Torrents, uma medição mostrou que 50.000 pessoas baixaram o game Bioshock 2.

Xbox360
Nível de Pirataria: Moderada
Soluções: O usuário é banido do Xbox Live. DRM (Digital Rights Managements) exita conexões com consoles que tenham chip modificado ou destravado.

E vamos agora para o Xbox360. As vendas de jogos originais é ainda muito forte no videogame da Microsoft, que ainda é o melhor visto diante das desenvolvedoras de games. O Xbox360 é apreciado pelas desenvolvedoras por trazer uma arquitetura de hardware, programação, muito parecida ao PC. O que vemos não ser difícil uma versão para Xbox360 ser convertida para PC e vice-versa. A Microsoft afirma que 1 milhão de Xbox360 com chips modificado foram banidos da Live em 2009. No Xbox360 a Microsoft quer ensinar o gamer a diferença, as perdas e ganhos que o gamer pode sofrer entre ter um jogo original e um jogo copiado em DVD virgem.

PS3
Nível de Pirataria: Zero
Soluções: Por enquanto só atualização de firmware.

O PS3 da Sony é realmente uma raridade nos dias atuais. Ainda é impossível fazer cópias de Blu-Ray. Algumas tentativas foram bem sucedidas, por exemplo, copiar os games em um DVD dual-layer, enquanto isso, a Sony muito confiante diz que o mercado negro está longe do PS3.

Wii
Nível de Pirataria: Alto
Soluções: Atualização de firmware garante uma melhor segurança contra jogos copiados.

O Wii depois do PC é o videogame com os jogos mais pirateados dessa geração. Seus jogos em DVD facilitam a cópia em gravadores de DVD-R encontrados nos computadores. Além das mídias copiadas tem a modificação do chip para aceitar e rodar os jogos copiados. A inserção de um software que funciona como uma espécie de crack e diversos outros jeitos ilegais. Por esses motivos e facilidades de piratear, a Nintendo e o Wii estão na corda bamba diante de algumas desenvolvedoras. Muitas delas estão a ponto de abandonar a plataforma caso a Nintendo não arranje um jeito de combater essa pirataria em cima do Wii. Jogos como Dead Rising e Resident Evil fizeram a Capcom desistir de produzir jogos com conteúdo adulto, já que são os jogos que mais sofrem com a pirataria.

Nintendo DS
Nível de Pirataria: Moderada
Soluções: novo hardware e a criação de jogos com o sistema DRM (Digital Rights Managements)

A situação está feia e compara-se muito com o apresentado no Nintendo Wii. A pirataria é feita aravés de SD Cards, ou seja, que são inseridos no cartucho e assim possibilitam rodar o jogo pirateado. O mais recente alvo da pirataria no Nintendo DS foi com o game Zelda: Spirits Tracks, que devido a pirataria, deixaram as vendas com valores bem abaixo do esperado.

PSP
Nível de Pirataria: Na beira do Extremo
Soluções: PSPGo, atualização no firmware, atualizações obrigatórias na PS Store, distribuição digital, ações legais contra hackers.

Bem-Vindos a plataforma mais pirateada da história. Além da terceira maior plataforma vendida desta geração. O game de maior número de cópias ilegais foi God of War: Chaisn of Olympus chegou em primeiro lugar no top 150 criado por um site internacional. O fato que os jogos de PSP podem ser emulados através da mídia UMD, na internet os jogadores baixam os arquivos ISO e assim conseguem jogar os games do portátil da Sony.

Qual a solução geral?

Atualmente as desenvolvedoras de games estão pensando na idéia de lançarem edições ao estilo da Orange Box, lançada pela Valve há alguns anos atrás. Com isso a idéia é fazer o jogador que compra a versão original sentir-se diferente daquele que prefere comprar a versão genérica. O conteúdo original virá com brindes que fará o jogador sentir-se privilegiado. E esse conteúdo será impossível ser encontrado na internet.

Fonte: Leia Direto

Marvox

Wii com Cabo HDMI?

Quem joga PS3 e Xbox360 pode não impressionar-se tanto quando o assunto é HDMI, afinal isso é comum para ambos. Mas quando falamos de Nintendo Wii, logo vem na cabeça de muito, o visual gráfico não muito agradável. Tudo bem, vamos confessar que imagem Full-HD não estava nos planos da Nintendo enquanto criava o Wii. Quem tem ficaria limitado apenas ao Video Composto (amarelo, branco e vermelho) e ao Vídeo Componente (com 5 cabos). Eu disse, ficaria.

Uma empresa do Reino Unido acaba de criar um acessório que além de permitir ao Wii funcionar com cabo HDMI, permitirá o usuário de Wii ligá-lo em um monitor de LCD para computador ou uma televisão LCD e curtir a resolução 1080p ou no caso do PC, uma resolução de 1680×1050. Bastará o dono de Wii conectar o acessório à uma entrada DVI ou HDMI e pronto.

O acessório é conhecido no Reino Unido como VD-W3 HDMI e por enquanto este é o primeiro no mundo dedicado ao videogame Wii. O preço deste acessório no Reino Unido é de 75 dólares. No Brasil nada sobre esse acessório foi comentado, ou se alguma empresa distribuirá aqui no país, mas já podemos esperar por imagens melhores das 480i e 480p. Os donos de Wii agradecem.

Fonte: Leia Direto

ShotJoe

O Futuro revelado no DirectX 11
Não resta dúvidas que a E3 2010 mostrará novidades bombásticas para os apaixonados por essa indústria do entretenimento eletrônico. Agora é a vez de mostrarmos em cheio um pouco da potência do DirectX 11. O anfitrião deste momento é Stone Giant, uma produção em 3D que mostra muito realismo. Se você achava que gráficos de Crysis eram exuberantes, dê uma olhada neste vídeo e tire suas próprias conclusões.

Fonte: Leia Direto

Nuke

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 1 de abril de 2010, em Especiais e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: