Ed.Nº 28 – Apresentamos Rage, dos criadores da franquia DOOM

EDITORIAL

Dizem por aí: Tudo o que é bom, dura pouco. No caso das softhouses, não esperar o momento certo para lançar um novo título pode causar um belo vermelho no bolso. Digo isso porque, na premiação VideoGame Awards 2009, durante o evento que elegeu os melhores games lançados durante o ano de 2009, foi justamente isso o que aconteceu.

Houveram games que para muitos que acompanham as notícias da indústria gamística, deveria ter ficado no primeiro lugar, e outros games que, nem foram tão apreciados, mas, tiveram o seu momento de glória. Uncharted 2 foi realmente o arrasa-quarteirão de 2009, ao contrário de Assassin’s Creed II e Batman Arkum Asylum que foram considerados iguais em todos os aspectos e tiveram a mesma porcentagem de satisfação.

Mais um ponto de atenção, Killzone 2, New Super Mario Bros. Wii e Resident Evil 5, caíram na mesma posição de satisfação 4%, e sabemos que são títulos de videogames muito distintos. Para borbulhar nossos corações, em 2010 veremos grandes lançamentos esperados e muito prometidos e tomara, todos sejam finalmente lançados.

Acompanhem a Edição 28 do Blog MarvoxBrasil e veja o que selecionamos exclusivamente para você internauta, e até a próxima edição!

Destaque desta edição:

– Entrevista espetacular com Tim Willits que contará tudo sobre Rage, a próxima obra-prima da id Software.

  • Acompanhe nossas matérias e comente! Participe da nossa enquete!

Marvox

Rage, saiba tudo sobre esse ambicioso projeto dos mesmos criadores de DOOM.

Convidado: Tim Willits, diretor de criação da produtora id Software.
Traduzido do site NowGamer pelo Blog MarvoxBrasil.

“Rage irá destacar muitas das clássicas armas que vimos em jogos da id Software no passado, mas de uma forma única e inovadora. Claro que nós não estamos apenas nos focando em armas, mas no visual gráfico e na variedade de itens que serão adicionados para tornar a jogabilidade cheia de surpresas. No jogo teremos muitas armas, muitos estilos de munições e claro, queremos multiplicar o número de armas que vemos em jogos de FPS.” (Tim Willits)

“Motosserras, Armas de Plasmas e a famosa BFG9000, são parte das possibilidades que serão inseridas no enredo. Rage também tem uma economia onde você é permitido de escolher como você gastará o seu dinheiro ganho através de corridas e combates. Você deve decidir muito bem se você curte a Wingstick (um bumerangue com shurikens) e comprá-lo, ou se você prefere incrementar o seu veículo e comprar mais partes para torná-lo imbatível.” (Tim Willits)

Estes são alguns trechos da entrevista com Tim Willits, diretor de criação da produtora id Software. Para acompanhar a entrevista completa com todas as perguntas e respostas, é só descer esta mesma página.

Direto do site NowGamer.com:

Quando falamos em games de tiro em primeira pessoa, poucos nomes possuem tanta força e carregam um legado de tantos fãs que os games criados pela id Software. Games como, Wolfenstein, DOOM e Quake, são sinônimos dos clássicos correr e atirar, que a id tornou tão famoso.

Com Rage, a id está expandindo mais uma vez uma geração. Criando um mundo aberto e pós-apocalítptico, no melhor estilo Mad Max, combinando ação em primeira pessoa, inserindo uma pitada de RPG no enredo e corridas de combate.

Sentamos com Tim Willits, diretor de criação da id Software, e perguntamos como que o lagendário estúdio planeja entregar o que pode ser o projeto mais ambicioso desta geração de games.

NG – Rage é o primeiro jogo a usar um novo endereço de IP desde Quake, em 1996. Por que desenvolver Rage antes de qualquer lançamento de um suposto DOOM 4 ou Quake 5?

TW – A id Software possui um número de títulos muito grande, com DOOM, Quake e Wolfenstein, além de outros games que fizemos e que estão dentro de nosso portfólio de projetos. Mas depois de completar DOOM 3 e Quake 4, nós sabíamos que deveríamos fazer alguma coisa diferente do que já tínhamos feito, mas com a idéia de arrebentar qualquer expectativa que as pessoas teriam ao esperar um novo jogo feito por nós.

Ao criar uma nova franquia, nós estamos permitindo a nós mesmos e a todos vocês, que costumam jogar, uma liberdade de explorar novas possibilidades dentro de um jogo. O núcleo de Rage é um game de tiro em primeira pessoa.

Mas nós temos adicionado muito mais do que isso no jogo, como carros de corrida, veículos prontos para combates, um enredo surpreendente e detalhes muito mais vivos, coloridos, animados, em resumo, exuberante. Rage realmente será especial e isso acontecerá quando estiver pronto e eu estou certo que nossos fãs, que acompanham todos os projetos que a id Software faz e fez, vão amar, tanto quanto aquelas pessoas que nunca jogaram nenhum jogo que a id Software tenha feito.

NG – Conte-nos como é o universo de Rage e o seu enredo?

Armas customizáveis

TW – Em Rage, como você já deve ter visto em algumas fotos, é um mundo pós-apocaliptico que ficou assim após muitos anos depois que um meteoro caiu e destruiu boa parte do planeta Terra. O que você vai jogar em Rage, será um estilo em que para sobreviver será um dos pontos-chave, muitas vezes você terá que esconder-se, enterrar-se debaixo da terra e tudo isso em um estilo de vida de uma sociedade chamada Ark.

Estes Arks são partes de uma campanha política que o governo nomeou como Eden Project, desenvolvido antes do impacto do tal meteoro com a Terra, e isso foi pensado pelo governo como uma estratégia de que após o meteóro, embaixo da terra ficariam algumas pessoas que continuariam a existência da humanidade, algo como plantar uma flor e a semente continuará debaixo da terra e após um vendaval, tudo que está em cima é destruído, porém, aquela semente que está debaixo da terra começa a brotar como uma flor, uma nova vida pós-destruição. Os humanos de amanhã foram enterrados como vagens em casulos.

O problema que o seu Ark, ou seja, o seu casulo como é chamado no jogo, está danificado e você é o único sobrevivente a imergir e sair debaixo da terra. Depois de sair do casulo, você descobre que está em um mundo muito diferente daquele que existiu antes do impacto com o meteóro.

O mundo está mais perigoso, e a nova cidade chama-se Wasteland. Você mais tarde descobre que Wasteland é cheio de bandidos, mutantes e outras criaturas perigosas, mas no meio destas pessoas, existe ainda uma pequena porcentagem que pode ajudar você, que são os colonizadores que vivem e trabalham em Wasteland.

NG – Como será encarada essa mistura de colocar o FPS dentro de um enorme mundo aberto?

TW – Nós descrevemos o mundo em que vivemos, como um mundo aberto, porém direcionado, e o que realmente faz com que consigamos atingir nossos objetivos. Por fora, nós procuramos fazer do mundo de Rage, um universo extremamente diversificado e único, e é onde nós temos empurrado a ficção de Rage para os limites dos nossos objetivos. Pra começar, a jogabilidade irá oferecer várias opções, e escolhas significativas, mas sem que o jogador perca o foco e sinta-se perdido e confuso dentro do jogo. O jogador, vai estar na cidade e de dentro da cidade vai perceber diversas situações interessantes fora da cidade, graças ao amplo campo de visão. O objetivo principal é a cidade, mas nós deixamos aberta a possibilidade de você explorar todos os cantos do universo de Rage. Como o foco do jogo é a ação, nós queremos que você preste atenção em onde você precisa ir para dar continuidade ao enredo, e mesmo assim, sabendo que você sempre estará livre para explorar Wasteland dentro e fora, o quanto você quiser.

Um universo gigantesco para explorar.

Um universo gigantesco para explorar.

NG – Como você fez para aproximar lado a lado as corridas de combate e Rage?

TW – As manobras arriscadas em combates são muito importantes em Rage, foi interessante porque tivemos que nos adequar de forma diferente quando pesquisamos sobre a física de carros durante a direção e durante uma determinada ação.

O que nós temos criado até o momento é um veículo que responde bem para o pessoal que gosta muito de jogos de corrida, e o ganho mais legal é que, Rage, aproximará também jogadores que gostam de jogos de tiro. Eu acredito que nós até o momento, já temos criado desafios dentro dos veículos muito emocionantes e que o pessoal que não curte corrida não terá nenhum problema ao pilotar os carros em Rage.

Fãs de jogos de tiro e fãs de jogos de corrida, o que será que pode acontecer?

NG – A id é famosa por criar armas em jogos de tiro. O que podemos esperar em Rage, sobre esse assunto?

Uma das criaturas carismáticas do deserto apocalíptico de Rage.

TW – Rage fará uma releitura em cima de todas as armas que nós já desenvolvemos para os jogos do nosso portfólio. Porém, ao contrário do que já vimos, serão inovadoras e únicas. Nós não estamos pensando, só em grandes e poderosas armas, mas também nos itens que vão incrementar as armas e vão trazer mais variedades de jogo.

São muitos tipos de munições disponíveis para uma só arma, e tudo o que você vai fazer é combinar e da sua criatividade sairá algo bem melhor do que você já tinha.

Em Rage também haverá um esquema de economia dentro do jogo e nessa economia, você terá que cuidar muito bem do seu dinheiro, seja ele ganho em corridas ou combates e assim na hora de comprar itens você decidirá se quer incrementar o seu arsenal de luta ou se quer comprar mais partes para incrementar o seu carango.

Nas próximas férias, venha para Wasteland, aqui as corridas são de rachar o crânio.

NG – Conte-nos sobre o esquema de customizar as armas e o todo o sistema de engenharia do jogo?

TW – Calma, nós ainda não estamos prontos para divulgar toda a engenharia de itens criada para Rage, mas o sistema e como funcionará é uma das coisas que nós na, id Software estamos muito empolgados. No jogo, é através do nosso relacionamento com os personagens que você ganhará receita, como as de bolo.

Então você compra, saqueia ou recebe como recompensas os diferentes ingredientes para cada receita dada. Nós então, ensinaremos ao jogador como usar aqueles itens em áreas apropriadas. A Engenharia de itens deverá ser uma mecânica de grande escolha para o jogador, porque sabendo utilizar o ingrediente certo, permitirá mostrar variadas formas de jogo dentro de Rage.

NG – Os usuários de PC tem a facilidade de jogar com o mouse+teclado. Mas e os usuários de consoles. Como que Rage responderá aos comandos em um controles com números limitados de botões?

TW – Para nós que projetamos games, o grande foco para cada sistema é se acostumar com o controle. Nós estamos vendo qual será a melhor interação e o melhor controle. Nós fazemos jogos de PC há mais de 15 anos, então jogadores de PC, podem ficar tranquilos porque jogar Rage em um videogame será como jogar Rage em um computador, podem ter certeza.

NG – O que tem a id Tech 5 a mais e quais os benefícios para o PC?

TW – Visuais são boa parte da experiência ao jogar um game, e a nova id Tech 5 permitirá que nós rapídamente podemos reproduzir uma tonalidade em que os polígonos possam cruzar de forma única não importa qual seja a plataforma. Porém, o que nós estamos mesmo empolgados à respeito da id Tech 5 é que nos dará a habilidade de trazer a diversidade de ambientes para dentro de todos os nossos futuros jogos.

A grande vantagem para os usuários de PC é que estes terão sintonias mais finas e gráficos deslumbrantes porém que não ocupem tanto espaço e pesam no sistema.

NG – O que mais a id pode nos informar sobre Rage e qual é o destaque favorito de Rage, na sua opinião?

TW – A melhor coisa sobre Rage é o elemento que nós na id Software estamos muito orgulhosos da variedade de ambientes e na jogabilidade. Ninguém espera este tipo de jogo vindo de nós e eu estou sempre emocionado pensando que nós podemos superar todas as expectativas das pessoas.

Particularmente, eu vou curtir muito os combates em veículos e a jogabilidade única e diferente que trará Rage, quando estiver concluído. Nós nunca na vida criamos um jogo com elementos de direção e tiros interligados desta forma. Isto é demais, eu estou com medo mas puxa, isso será muito divertido.

Fonte: www.nowgamer.com/501/exclusive-rage-qa?o=1#listing

Fique agora com três vídeos para entender como está a produção do jogo e o que você verá em Setembro de 2011. Esperamos que o game seja lançado mesmo na data marcada.

Rage Game Trailer

Rage HD Trailer 2

Rage 1º GamePlay

Marvox

Sobre Marvox

Formado em Comunicação Social: Propaganda e Marketing, fundador e autor do Blog MarvoxBrasil. Criador da série Start Again no Youtube. Desde 2015 faz parte da equipe do Canal Jornada Gamer. Minha maior paixão, saber que consigo ajudar pessoas a terminar mais jogos. Essa conquista não tem preço!

Publicado em 27 de janeiro de 2010, em Especiais e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Para comentar não é preciso se identificar. Mas, se quiser, pode comentar utilizando seu login do Facebook, Twitter, G+ ou Wordpress. Grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: